A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:"— Transcrição da apresentação:

1 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Hidráulica: As instalações hidráulicas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Hidráulica Horizontal: O trecho horizontal das instalações poderá ser feito por baixo da laje de teto e forro. As tubulações de esgoto apresentam diâmetros maiores e, pelo fato de poderem apresentar problemas de vazamento ou qualquer outro problema que precise de manutenção ao longo da sua vida útil, deverão ser projetadas nos shafts.

2 Detalhe de Dutos Horizontais
Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes: Instalação Hidráulica: As instalações hidráulicas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Hidráulica Horizontal: Detalhe de Dutos Horizontais

3 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Hidráulica: As instalações hidráulicas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Parede Hidráulica

4 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Blocos Elétricos:

5 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Elétrica: As instalações elétricas e de comunicação, por sua vez, na Alvenaria Estrutural, devem passar dentro de eletrodutos embutidos nas paredes de alvenaria, nos vazados verticais dos blocos. Já a distribuição horizontal dos eletrodutos poderá se feita ou por embutimento nas lajes ou por embutimento em forros falsos. O embutimento nas paredes estruturais deverá ser feito simultaneamente a sua elevação, e o posicionamento dos eletrodutos tem que estar detalhado na paginação do Projeto.

6 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Elétrica: Primeira Observação: Para pontos de luz próximos, o corte horizontal de paredes para embutimento de pequenos trechos pode ser feito utilizando-se um eletroduto de ligação, passando pela região central superior das paredes transversais dos blocos, ou então utilizando um bloco-canaleta para a passagem do eletroduto. Posteriormente o bloco-canaleta será preenchido com graute.

7 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Elétrica: Primeira Observação:

8 Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Modo de Executar a Instalação Elétrica: Segunda Observação: Devem ser evitados pontos de luz e interruptores próximos de aberturas, como janelas e portas, pois a primeira prumada de vazados após a abertura poderá ser grauteada, impedindo o posterior embutimento das caixas.

9 Instalações Elétricas Embutidas nas Paredes e Previstas no Projeto
Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes: Instalação Elétrica: As instalações elétricas são concebidas em Projeto e são dimensionadas dentro das paredes estruturais, de forma a não ter necessidade de retrabalho, ou seja, de modo que não se precise abrir seções e rasgos nas unidades de alvenaria depois de concluída a elevação das paredes . Instalações Elétricas Embutidas nas Paredes e Previstas no Projeto

10 Alvenaria Estrutural Exemplos Atuais de Obras em Execução de Alvenaria Estrutural: Construtora Passos cidade de Betim, em Minas Gerais; conjunto predial: 8 edifícios de 4 Pavimentos.


Carregar ppt "Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google