A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELIGIÕES MONOTEÍSTAS JUDAÍSMO. O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELIGIÕES MONOTEÍSTAS JUDAÍSMO. O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência."— Transcrição da apresentação:

1 RELIGIÕES MONOTEÍSTAS JUDAÍSMO

2

3 O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência de apenas um Deus, o criador de tudo. Por volta de 1800 a.C, Abraão recebeu um sinal de Deus para abandonar o politeísmo e seguir a apenas um deus, assim prometendo- lhe uma terra.

4 Formação do povo judeu Abraão Isac Jacó 12 filhos ( 12 tribos de Judá ) José ( Egito ) Moisés ( êxodo – saída do Egito para Canaã )

5 Diáspora judaica Em 721 a.C começa a diáspora judaica com a invasão babilônica. O imperador da Babilônia, após invadir o reino de Israel, destrói o templo de Jerusalém e deporta grande parte da população judaica.Babilônia No século I, os romanos invadem a Palestina e destroem o templo de Jerusalém. No século seguinte, destroem a cidade de Jerusalém, provocando a segunda diáspora judaica. Após estes episódios, os judeus espalham-se pelo mundo, mantendo a cultura e a religião. Em 1948, o povo judeu retoma o caráter de unidade após a criação do estado de Israel.

6 Principais livros sagrados do judaísmo A Torá ou Pentateuco: De acordo com os judeus, é considerado o livro sagrado que foi revelado diretamente por Deus. Fazem parte da Torá : Gênesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronômio. O Talmude: é o livro que reúne muitas tradições orais e costumes dos judeus.

7 Local de culto Os judeus realizam seus cultos em locais chamados de sinagoga e o chefe das celebrações recebe o nome de Rabino (mestre).


Carregar ppt "RELIGIÕES MONOTEÍSTAS JUDAÍSMO. O judaísmo é considerado a primeira religião monoteísta a aparecer na história. Tem como crença principal a existência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google