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SobPressão Anderson Jun Kodama Eduardo Barasal Morales

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Apresentação em tema: "SobPressão Anderson Jun Kodama Eduardo Barasal Morales"— Transcrição da apresentação:

1 SobPressão Anderson Jun Kodama Eduardo Barasal Morales
 Fernando Cabral Grandjean Pinto Filho Renato Dias Kavai

2 Agenda Especificação de Requisitos. Especificação de Casos de Uso.
Descrição de Casos de Uso. Projeto Interface Homem Computador. Modelo de Classe. Modelo de Interação. Diagrama de Estados. Revisão do Sistema Visão Crítica da Matéria

3 Especificação de Requisitos

4 Especificação de Requisitos
Jogo de Perguntas e Respostas. Jogado uma vez ao dia (Diário). Cada jogo diário possui no máximo 11 perguntas sobre assuntos aleatórios. Por dia também será disponibilizado três tipos de ajuda.  Passar  Eliminar  Sugestão Jogador deve escolher a dificuldade de cada pergunta à responder.

5 Especificação de Requisitos
Cada pergunta contêm um tempo para resposta. Resposta errada ou término de tempo finaliza o jogo com pontuação diária zerada. Entre duas perguntas é possível parar o jogo para manter a pontuação acumulada. Caso o jogador tenha respondido 10 perguntas o jogo termina com a pontuação diária máxima. Ranking mensalmente resetado. Premiação Mensal.

6 Especificação de caso de Uso

7 Especificação de caso de uso
Atores: Jogador, Administrador, Sistema de e Temporizador. Diagrama:

8 Descrição do caso de uso: Iniciar Jogo
Descrição: Este caso de uso descreve o início do jogo. Evento iniciador: Selecionar Iniciar Jogo. Atores: Jogador. Pré-condição: Jogador logado no sistema, último jogo do jogador não ter sido no mesmo dia. Sequência de Eventos: Jogador seleciona Iniciar Jogo. Sistema registra data de inicio do jogo como último jogo do jogador. Sistema exibe a tela de repouso. Pós-condição: Tela de repouso exibida, último jogo do jogador atualizado. Extensão: Não se aplica. Inclusões: Não se aplica.

9 Descrição do caso de uso: Continuar Jogo
Descrição: Este caso de uso descreve a continuação do jogo. Evento iniciador: Selecionar Continuar. Atores: Jogador. Pré-condição: Tela de repouso exibida e dificuldade selecionada. Sequência de Eventos: Jogador seleciona continuar. Sistema busca uma pergunta ainda não respondida por este jogador durante esse jogo, inclui a mesma na relação de perguntas já utilizadas e a exibe para o jogador. Pós-condição: Próxima pergunta sendo exibida e registrada na relação de perguntas utilizadas. Extensão: Não se aplica. Inclusões: Não se aplica.

10 Descrição do caso de uso: Finalizar Jogo
Descrição: Este caso de uso descreve como o jogador finaliza o jogo. Evento iniciador: Selecionar Parar na tela de repouso. Atores: Jogador. Pré-condição: Tela de repouso exibida. Sequência de Eventos: Jogador seleciona Parar. Sistema exige uma confirmação de fim de jogo diário. Jogador confirma a seleção da opção de Parar jogo diário. Sistema limpa a relação das perguntas usadas naquele dia, adiciona a pontuação diária acumulada à pontuação mensal daquele jogador e apresenta a tela de fim de jogo. Pós-condição: Pontuação do dia adicionada na mensal, listagem de perguntas já utilizadas reiniciada e tela de fim de jogo exibida. Extensão:  Jogador não confirma a seleção de Parar o jogo (passo 3): sistema não registra termino de jogo diário e volta a tela de repouso, finalizando o caso de uso. Inclusões: Não se aplica.

11 Descrição do caso de uso: Responder Pergunta
Descrição: Este caso de uso descreve o envio de resposta para verifição. Evento iniciador: Confirmação de pergunta respondida. Atores: Jogador Pré-condição: Sistema exibindo tela de pergunta e com uma alternativa selecionada Sequência de Eventos: Jogador confirma sua resposta. Sistema verifica que a resposta está correta e incrementa a pontuação diária do jogador. Sistema registra a alternativa escolhida e incrementa o número de vezes que ela foi escolhida. Sistema exibe tela de repouso. Pós-condição: Pontuação diária modificada em função da resposta dada. Extensão:  A resposta está errada (passo 2): sistema limpa pontuação diária do jogador, registra a alternativa escolhida e exibe tela de fim de jogo, finalizando o caso de uso. O numero máximo de perguntas diárias respondida (passo 4): o sistema adiciona a pontuação da última questão na pontuação diária e contabiliza essa pontuação diária na pontuação mensal e exibe a tela de fim de jogo, finalizando o caso de uso. Inclusões: Não se aplica.

12 Projeto de interface Homem Computador

13 Projeto de interface Homem Computador
Estilo da interface: web. Caracterização dos usuários Administrador: gerencia pergunta e jogadores, não podendo jogar.Sua frequência é ocasional e seu conhecimento é operacional. Jogador: interage com o modo de jogo do sistema, utilizando as principais funcionalidades do sistema.Sua frequência é diária e seu conhecimento variável.

14 Protótipo de navegação do usuário web

15 Protótipo de navegação do jogador

16 Protótipo de navegação do administrador

17 Modelo de Classe

18 Diagrama de Classe

19 Modelo de Interação

20 Diagrama de sequência do Iniciar jogo

21 Diagrama de sequência do Continuar Jogo

22 Diagrama de sequência do Responder

23 Diagrama de sequência do Finalizar Jogo

24 Diagrama de sequência da Ajuda Passar

25 Diagrama de Estados

26 Diagrama de Estados do Jogo

27 Revisão do sistema Conceitos revisados
Nome usuário ao invés de jogador. Cadastro de temas para as perguntas. Erros Ortográficos. 

28 Visão crítica da Matéria

29 Visão crítica da Matéria
Texto de Apoio para os seguintes temas: Restrições. Hipóteses e depêndencias. Requisitos não funcionais. Critérios de aceitação. 


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