A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPEC – BEIJING 2014. MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPEC – BEIJING 2014. MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria."— Transcrição da apresentação:

1 EXPEC – BEIJING 2014

2 MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria e cidade de São Mateus, sendo que desses, 9 tiveram apoio do Sebrae/ES para missão. A Expec 2014, ocorreu na cidade de Pequim/China, no período de 19 a 21 de março de 2014

3 Expec 2014 A 14 ª China International Explosion Protection Technology Elétrica e Equipamentos Exhibition (Expec2014), em conjunto com a 14 ª China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE 2014). Realizada em Nova China International Exhibition Center, numa área de 90.000 m², atraiu 1600 expositores e 60 mil visitantes de 65 países.a 14 ª China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE 2014) China International Explosão Proteção China International Explosion Protection Technology Elétrica e Equipamentos Exhibition (Expec) e China International Petroleum & Petrochemical Tecnologia e Equipamentos (CIPPE), que são encontros regulares de petróleo e explosão da indústria prova realizados por 14 anos com sucesso. Ao longo desses 14 anos, o evento fornece uma cara internacional para enfrentar o comércio de negócios para todos os expositores e visitantes profissionais na seção de petróleo e petroquímica. Dados da organização do evento.

4 A missão foi organizada pelo CIN – Centro Internacional de Negócios do ES que junto com o Sindicato da indústria de material elétrico e metalmecânico, fez a programação de visitas técnicas em empresas demandadas pelos participantes. Foi contratada a assessoria da China Invest, uma empresa Chinesa com escritório no Brasil que fez toda logística do grupo e prestação de serviços de tradução durante a visita. Não houve acompanhamento técnico por parte do Sebrae/ES durante a viagem. Realizamos reuniões anteriores à viagem com as orientações e recomendações e após o retorno, realizamos a reunião de avaliação. ORGANIZAÇÃO DA MISSÃO

5 OBJETIVO DA MISSÃO: proporcionar às empresas capixabas de micro e pequeno porte a oportunidade de conhecer tecnologias e estabelecer parcerias para fornecimentos voltados à indústria de petróleo e gás. Objetivos específicos: Análise das diretrizes e dimensão do mercado de petróleo Análise de novos produtos no setor de petróleo e gás Estudo sobre as empresas neste mercado Estudo das empresas fabricantes dos produtos que são projetos de empresas participantes da missão Busca por possíveis fornecedores Estudo de potenciais parceiros Visita técnica a empresas chinesas Aprimoramento do conhecimento técnico Estudo da cultura fabril chinesa

6 VISITA A FEIRA

7

8

9

10

11 No decorrer da visita aos estandes das empresas expositoras, abordaram-se as que possuíam produtos de interesse, seja em desenvolver ou comercializa-los, ou para aprimoramento do conhecimento técnico dos processos e produtos do setor de óleo e gás. As conversas com as empresas expositoras, desencadearam a inicialização do interesse mútuo em realizar parcerias, necessitando assim a continuação do diálogo posterióri a feira.

12 Visitas técnicas Algumas visitas técnicas foram pré-agendadas para a comitiva, outras foram marcadas após contatos realizados durante a feira.

13

14 PONTOS POSITIVOS Empresários com necessidades e dispostos a inovar e melhorar seus negócios e empresas; Negociações após o retorno para dar continuidade as parcerias iniciadas; As visitas técnicas proporcionaram a agregação cultural industrial, visto que grande parte do que foi visto não são aplicados nas indústrias Brasileiras; Avaliar os prós e contras do que aplicamos e visualizar possíveis melhorias que impactam positivamente os funcionários e o empresário; Oportunidade de conhecer e discutir com fornecedores de equipamentos para exploração em terra e também com outros de pesquisa e recuperação de poços; Entendemos que é muito importante para as pequenas empresas a participação em missões técnica/comercial, uma vez que estas buscam sempre aprimorar conhecimentos e encontrar novas oportunidades de negócios.

15 PONTOS DE MELHORIA Ter um líder e intermediador do SEBRAE e FINDES, junto aos empresários e empresa de apoio; Definir melhor o roteiro de visitas antes da viagem, mesmo isso tendo sido demandado a empresa organizadora dentro do prazo previsto; Visitar mais empresas e centros tecnológicos; Melhor gerenciamento das distancias para as visitas técnicas devido ao tempo para que elas ocorram. Quanto a formação do grupo, quanto mais próximo a formação dos interesses haverá mais consenso e com toda certeza melhores resultados. Alguns tradutores contratados possuíam pouquíssimo conhecimento do setor de petróleo e gás, o que em algumas situações prejudicava o desenvolvimento das conversas com empresas expositoras.


Carregar ppt "EXPEC – BEIJING 2014. MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google