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Formulário forma de entrada em uma tabela no banco de dados utilizado para preencher tabelas feitos a partir de uma consulta com o mesmo nome do formulário.

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1 Formulário forma de entrada em uma tabela no banco de dados utilizado para preencher tabelas feitos a partir de uma consulta com o mesmo nome do formulário deve conter todos os campos da tabela que quer preencher não esqueça de verificar se existe os relacionamento entre as tabelas

2 Formulários (de tabelas originais com ligações com “ 1”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário que será a porta de entrada de dados para esta tabela. Comece com a palavra formulário seguido do nome da tabela. 3) para estas tabelas (que não sofreram alterações na etapa do mapeamento do MER) deve ser feita uma consulta previamente. A consulta deve ter o nome de consulta + nome dado ao item 2). 4) Esta consulta deve ter todos os campos da tabela. 5) Cria-se o formulário a partir desta consulta especialmente criada para este formulário. No final deve existir uma consulta para cada formulário deste tipo. Se precisar mudar, recorra a consulta com o mesmo nome do formulário e altere-a.

3 Formulários (de tabelas agregadas com ligações só com “  ”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário que será a porta de entrada de dados para esta tabela. Comece com a palavra formulario:formulariodetalhe. 3) para estas tabelas agregada(que foram criadas na etapa do mapeamento do MER) não deve ser criado nenhum formulário isolado. Será anexada em um outro formulário. 4) Escolha o formulário que esta tabela será anexada. A escolha deve ser uma tabela do tipo 1 e  (tabela independente). formularioPedido. 5) Inclua ao nome escolhido na etapa 2 o nome da tabela o qual esta tabela será anexada. formulariodetalhepedido

4 Formulários (de tabelas independentes com ligações com “1 “ e “  ”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário (comece pela palavra formulario seguido do nome da tabela) que será a porta de entrada de dados para independente independente(cada tabela que recebeu algum atributo na etapa de mapeamento do MER). A tabela agregada fará parte de um destes formulários.formulariopedido. 3) Cada formulário é feito a partir de uma consulta (com o nome consulta+nomedadonoitem2) que contém todos os campos da tabela independente(e mais os campos das tabelas agregados). E se tiver campos iguais (nome diferente, mas mesmo conteúdo) no agregado ? Pegue apenas o da tabela independente. (1 e  ). Dica: pegue todos da tabelas independente e os não repetidos da tabela agregada.

5 Formulário Cabeçalho(s) - fixa Parte variável (de acordo com o conteúdo da tabela). Se a tabela tiver 100 linhas a parte variável terá 100 linhas. Rodapé (s) - fixa

6 Formulário Parte variável Rótulo - nome fantasia (mude a vontade) Origem do controle – Mostra o conteúdo do campo especificado neste retângulo. Se houver alteração do valor quando estiver funcionando o programa, ele será armazenado no campo da tabela especificado neste retângulo. Normalmente não se altera este valor. rótulo Origem do controle

7 Formulário Formulário novo/assistente/consulta/escolha campos/layout coluna/color Cabeçalho/rodapé (Aa) Cor/Letra/tamanho (botão direito do mouse) Botões (chama outro formulário - navegação nos registros) Exibir ordem de tabulação - navegar dentro de um formulário Caixa de combinação - deve ser refeita ou transformada em caixa de texto (formato/alterar/caixa de texto) Caixa de ferramenta (exibir caixa de ferramenta) Caixa de combinação para campos migrados na etapa do mapeamento do MER. Opção de apenas a chave ou a chave mais o nome. (apagar o retângulo antigo e criar outra. Não esquecer de salvar no campo correto – aquele que estava no retângulo que vc apagou)

8 Macro Seqüência de tarefas executadas automaticamente Para criar - aperte o botão novo e coloque as ações –Mensagem - colocar mensagem –fechar - formulário nome (antes de abrir outro,feche o atual) –abrir formulário - nome –Ir p/ registro (formulário/nome/próximo/1) próximo-anterior-novo

9 Relatório Sempre baseado em uma consulta com apenas as informações necessárias (não são todos os campos da consulta). É diferente do formulário onde incluímos todos os campos da consulta. Após a elaboração da consulta, ainda pode-se incluir novas tabelas, bastando para isto, ir no modo estrutura e clicar no ícone que tem um sinal de mais e incluir nova tabela. Isto permitirá ter novos campos de várias tabelas diferentes. O nome da consulta deve ter o nome de consulta+o mesmo nome do relatório. Assim teremos para cada relatório, uma consulta com o mesmo nome.

10 Relatório Cabeçalho(s) fixo(s) (relatório, página, etc.) – (mudança livre) Detalhe (variável) - aqui aparecerá conteúdo de todas as linhas da tabela –(mudar com critério - alinhamento, cor, posição e tamanho) Rodapé(s) fixo (s) - relatório, página, etc. –(mudança livre)

11 Relatório O nome do relatório deve ser relatório+nomeescolhido Anotar os campos que vão aparecer no relatório identificar as tabelas referentes a estes campos verificar se existem tabelas que relacionam estas tabelas (estão no meio do caminho) montar uma consulta envolvendo todos os campos desejados de todas as tabelas anotadas (só pegar os campos que interessa). O nome da consulta deve ser consulta+nomerelatório. Use o assistente. No modo estrutura desta consulta deve aparecer todas as tabelas envolvidas (tabelas dos campos escolhido + tabelas relacionadas). Cada relatório deve partir de uma consulta própria


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