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Diagnóstico Organizacional

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Apresentação em tema: "Diagnóstico Organizacional"— Transcrição da apresentação:

1 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Gestão de portfolio: A matriz é baseada no ciclo de vida dos produtos. Ajuda na tomada de decisões sobre o portfolio de produtos de uma empresa ou de um departamento. Classifica as unidades de negócios ou produtos de acordo com sua participação no mercado e a taxa de crescimento do mercado em que atuam. São duas as dimensões: Participação no mercado; Crescimento do mercado. Entende-se que quanto maior for a participação no mercado, maior será a taxa de crescimento e maior será o crescimento do mercado para este produto. Maximiano

2 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Maximiano

3 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Vacas leiteiras: Alta participação no mercado. Baixo crescimento do mercado. Manter investimentos baixos enquanto os lucros forem altos. Lucros e geração de caixa devem ser altos porque há pouco crescimento do mercado. Maximiano

4 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Abacaxi: Baixa participação no mercado. Baixo crescimento do mercado. Encerrar se os lucros forem baixos. Evitar e reduzir o número de produtos nesta categoria. Ficar atento para estratégias caras de revitalização do produto. Um abacaxi é sempre um abacaxi. Maximiano

5 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Estrela: Alta participação no mercado. Alto crescimento do mercado. Investir neles. Os custos são altos, mas são líderes de mercado e podem gerar grandes retornos. Podem ser ruins da geração líquida de fluxo de caixa, mas deve-se manter a participação no mercado por causa de lucros futuros. Maximiano

6 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Interrogação: Baixa participação no mercado. Alto crescimento do mercado. Apresentam baixo fluxo de caixa. Demandam muito investimentos e o retorno é baixo por causa da baixa participação no mercado. Fazer um esforço para tornar em uma estrela. Senão, pode virar um abacaxi. Maximiano

7 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Maximiano

8 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Divisão Windows Sistema operacional Windows, Aplicativos Windows Services e serviços web, incluindo Outlook.com e OneDrive, Surface RT e Pro, e acessórios para PC Servidores & ferramentas Sistema operacional Windows Server, Windows Azure, Microsoft SQL Server, Windows Intune, Windows Embedded, Visual Studio, Produtos System Center, Microsoft Consulting Services e serviços de suporte a produtos Premier Divisão de serviços Online Bing, Bing Ads e MSN Divisão Microsoft Business Microsoft Office, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Microsoft Lync, Yammer, Microsoft Office Project e Office Visio, Microsoft Dynamics ERP e Dynamics CRM, Microsoft Office 365, que é um serviço online que oferece Microsoft Office, Exchange, SharePoint, Lync e Microsoft Office Web Apps, que são serviços online que servem Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote Divisão de entretenimento e aparelhos Console de jogo Xbox 360, Kinect para Xbox 360, jogos para Xbox 360, Acessórios para Xbox 360, Xbox LIVE, Skype e Windows Phone com

9 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Entretenimento & aparelhos OneDrive Surface Divisão Microsoft Business Divisão de serviços online Xbox Divisão Windows Servidores & ferramentas com

10 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG A composição do portfólio é uma função do equilíbrio entre fluxos de caixa. Produtos de alto crescimento exigem injeções de dinheiro para crescer. Produtos de baixo crescimento devem gerar excesso de caixa. Chiavenato

11 Diagnóstico Organizacional
Matriz BCG Quatro regras determinam o fluxo de caixa de uma produto: As margens e o caixa gerado são funções da participação de mercado. Altas margens e alta participação de mercado devem seguir lado a lado; O crescimento requer recursos para financiar os ativos adicionais. Esses recursos são uma função das taxas de crescimento; Uma alta participação de mercado precisa ser conquistada ou comprada. A compra de participação de mercado requer investimento adicional; Nenhum produto e/ou mercado pode crescer indefinidamente. O retorno do investimento deve vir quando o crescimento fica mais lento, ou não virá. O retorno é um investimento que não pode ser reinvestido naquele produto. Chiavenato


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