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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A

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Apresentação em tema: "Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A"— Transcrição da apresentação:

1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Análise Outubro| 2014 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A Relatório de Comunicação Digital BIC BRASIL

2 Resumo do mês Análise outubro| 2014 A página da BIC no Facebook continua crescendo consideravelmente em termos de fãs. Mais de duas mil pessoas chegaram ao espaço em apenas um mês. O público permanece interessado pelo conteúdo que divulgamos. Destaque para posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de brand lover (#BIClovers). Chamamos a atenção para os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência aos programas televisivos MasterChef, da Rede Bandeirantes, e The Voice Brasil, da Rede Globo; ação de Dia das Crianças e anúncio do resultado; série “Eleições BIC” com os produtos; posts sobre o Outubro Rosa e Dia das Bruxas. No mês de outubro, abordamos novamente o maior número possível de produtos, com destaque para Soleil, Flex 4, acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. A campanha #fazerobemébom e a série sobre os vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina, permaneceram ativas. Os desenhos dos fãs que utilizam nossos produtos receberam nossa atenção. Dicas de português e de exposições culturais também estiveram nos canais digitais. Começamos a falar sobre como economizar água a fim de convencer as pessoas da importância dessa questão.

3 Facebook 56 267 314 16.539 18.787 2.009 fãs Total Posts
Análise outubro| 2014 2.009 fãs Total Posts Total Comentários Aumento dos seguidores 56 267 Total Compartilhamentos 314 Total Curtidas 16.539 Alcance Geral – Pessoas Únicas (média/dia) Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Eleições BIC Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional Setembro: fãs (34.291), 61 posts, 703 com, 1467 share, 5874 likes, alcance Outubro: fãs (28.135), 61 posts, 326 com, 794 share, 2518 likes, Novembro: fãs (36.532), 50 posts, 241 com, 319 shares, 1719 likes, xx alcance Dezembro: fas (37.621) , 53 posts, 476 com, 212 shares, 797 likes. 18.787

4 Análise de crescimento
Facebook Análise outubro| 2014 Análise de crescimento

5 Destaque Facebook Análise outubro| 2014 O post elaborado pela G&A que obteve o melhor desempenho recebeu o investimento de R$ 400,00 e foi visualizado por mais de 80 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu curtidas e foi compartilhado 36 vezes. O post pago sobre o Dia do Professor apresentou o maior alcance do mês de outubro com quase 81 mil pessoas únicas atingidas.

6 Destaque Facebook Análise outubro| 2014 O post acima sobre o concurso BIC-se também recebeu investimento, razão pela qual alcançou mais de 336 mil pessoas únicas. O conteúdo obteve ainda curtidas e 47 compartilhamentos.

7 Menor destaque Facebook
Análise outubro| 2014 O post do dia 6 de outubro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 494 pessoas únicas, tendo sido curtido 19 vezes. Apesar do resultado abaixo do esperado, é preciso pontuar que esse tipo de conteúdo é importante estrategicamente, já que a BIC é muito conhecida no mundo da educação.

8 Concorrência Análise outubro| 2014 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes.

9 71 Twitter Aumento de seguidores novos seguidores Principais assuntos:
Análise outubro| 2014 Aumento de seguidores 71 novos seguidores Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Vestibular Eleições BIC Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Agosto: 1979 Setembro: 1979 Outubro: 1983 Novembro: 1997 Dezembro: 1994

10 Concorrência Análise outubro| 2014 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra.

11 Datas comemorativas Análise outubro| 2014 Listamos abaixo as datas comemorativas dos meses de novembro e dezembro que sugerimos trabalhar de alguma forma nas redes sociais. Novembro 12/11 – Dia do Diretor de Escola 17/11 – Dia da Criatividade e Dia Internacional do Estudante 19/11 – Dia da Bandeira Nacional 23/11 – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil 25/11 – Dia Mundial do Doador de Sangue Dezembro 01/12 – Dia Internacional de Combate à AIDS 02/12 – Dia Nacional do Samba 08/12 – Dia Nacional da Família 25/12 – Natal 31/12 – Ano Novo

12 Considerações Finais Análise outubro| 2014 Produzir conteúdo quente deve ser preocupação constante. O objetivo é aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Para obter mídia espontânea, precisamos inserir a marca nessas situações. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. Os posts referentes ao Dia das Crianças, Dia do Professor e Festival de Comédia obtiveram ótimos resultados. O ideal é a aprovação de um plano anual de investimento em ads (encaminhamos o documento alguns meses atrás) para que esse tipo de ação em nossa página seja frequente. Continuar trabalhando com conteúdo educativo, como dicas culturais, de português e de preservação do meio ambiente, para que a BIC mantenha imagem de marca preocupada com o mundo ao seu redor. Seguindo a estratégia dos últimos meses, continuaremos valorizando o conhecimento em cada uma das peças. Ainda estamos aguardando a aprovação do Concurso Cultural de Natal. De acordo com o planejamento, a ação já deveria estar no ar. Continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores de opinião digitais. O relacionamento com o público é feito diariamente e não pode parar.

13 Obrigado! Equipe de Comunicação Digital G&A Bruno Toranzo
Análise outubro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital


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