A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

América Central.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "América Central."— Transcrição da apresentação:

1 América Central

2 A região continental (ISTMO)
América Central - Conjunto Insular: Estado independente. Ilhas sem fronteiras. -O continente americano, no ponto de vista físico é dividido em: Am. Norte, Am. Central e Am. Sul. No ponto de Vista Histórico: América Anglo-Saxônica e América Latina. A região continental (ISTMO) - Porção estreita de terras cercada por águas em 02 lados.

3 A região continental (ISTMO)
- O mais famoso Istmo é o que passa pelo canal do Panamá e conecta a Am. Norte à Am. Sul.

4 América Central Interesse Espanhol: Metais preciosos, Mão-de-obra e exploração. Interesses holandeses e Franceses: Economia do açúcar para o Caribe. Em 1903: O Panamá se separa da Colômbia com o apoio dos EUA que ganha o direito de retomar a construção do Canal do Panamá em 1914 até 1997. Região do Istmo - As repúblicas Ístmicas independentes forneciam matérias-primas para o mercado norte- americano e europeu. Com características agro exportadora, a Guatemala era a maior produtora mundial de café porém, 80% da população vivem na miséria.

5 América Central

6 América Central - O Panamá possui maior renda perca pita do Istmo.
Em 1960: Nasce o MCCA (mercado comum centro americano) para integrar as economias e incentivar investimentos na Indústria, diminuir tarifas e atrair capitais estrangeiros. - De 1960/1970: Houve um aumento de 700% no comércio. - Após 1970, a economia declina, acabando com o MCCA. REGIÃO DO CARIBE Envolve desde ilhas à Bahamas, trechos continentais (Belize e sub-regiões das Guianas), antilhas e arquipélagos com mais de 700 ilhas.

7 Região do Caribe

8 Região do Caribe Os espanhóis perderam seus domínios no fim do século XVII para os ingleses, holandeses e franceses. Passam a escravizar africanos para a economia do açúcar. Provoca a miscigenação cultural. Mais tarde, o território de Cuba, que era ocupado por espanhóis, acaba invadido pelos E.U.A .

9 Região do Caribe

10 Região do Caribe Caribe: Mistura da África, Europa e América.
Final do século XIX: Os EUA instalaram bases militares contra os alemães e Porto Rico ficou sendo a sede da base militar. Guiana Francesa abrigava foguetes do programa espacial europeu.

11 Região do Caribe

12 Região do Caribe

13


Carregar ppt "América Central."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google