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PublicouAlexandre Ribeiro Ximenes Alterado mais de 8 anos atrás
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Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas
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Collaboration Agenda 2.0 Temos muito a aprender com o fenômeno das Redes Sociais. Vamos começar por repensar as interações dos usuários com nossos serviços eletrônicos.
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No início, era simples...
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Mas as necessidades mudam...
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Tecnologia pode ajudar com padrões, escalabilidade, interoperabilidade, etc. Mas, isso ajuda o usuário final?
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Tecnologia, sem pensar no usuário final
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Devemos expor serviços para os usuários
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Collaboration Agenda 2.0 Redes Sociais são importantes para a capacidade de Inovação das nossas empresas.
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De onde vem a Inovação?
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© 2009 IBM Corporation 10 Universidades Associações Parceiros de Negócio Competidores Think Tanks Consultores Clientes, de forma direta Funcionários Laboratórios e outros Pesquisa e Desenvolvimento Unidades internas de vendas e serviços 0%5%10%15%20%25%30%35% 4 0% Quais são as principais fontes de inovação? IBM Institute for Business Value, CEO Study 2006 Internas Externas
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© 2009 IBM Corporation O paradigma da anarquia gerenciada Fonte: Garter Group: Emerging Trends, 2010 to 2015 http://www.gartner.com/teleconferences/attributes/attr_135627_115.pdf
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Collaboration Agenda 2.0 Mas … Por onde começar?
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© 2009 IBM Corporation Software Social Feedback Interação e Produtividade Ideágoras Informação Institucional Redes Sociais Cultura de Inovação Plataforma Social Mashups de serviços Conteúdos de terceiros Engajamento de cidadãos e empresas Portal de Serviços Enterprise 2.0 Framework para adoção de Software Social Adaptado de: “Leveraging Web 2.0 in Government: IBM Center for the Business of Government (2008)” Foco em Serviços Foco em Interação Foco em Comunicação Nível de Engajamento Análise de Redes Sociais
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Collaboration Agenda 2.0 Profile: 515k profiles; 6.4M+ buscas por semana Communities: 1,800+ comunidades com 147k membros e 1M+ mensagens WikiCentral: 25K+ wikis com 320K+ leitores distintos BlogCentral: 62k usuários; 260k entradas; 30k tags Dogear: 580k bookmarks; 1.4M tags; 20k usuários Activities: 50k atividades, 425k entradas; 80K usuários Instant Messaging: 4M+ por dia Profile: 515k profiles; 6.4M+ buscas por semana Communities: 1,800+ comunidades com 147k membros e 1M+ mensagens WikiCentral: 25K+ wikis com 320K+ leitores distintos BlogCentral: 62k usuários; 260k entradas; 30k tags Dogear: 580k bookmarks; 1.4M tags; 20k usuários Activities: 50k atividades, 425k entradas; 80K usuários Instant Messaging: 4M+ por dia Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voicemail e custos com servidores de email Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voicemail e custos com servidores de email Software Social na IBM Retorno do Investimento Source: Gina Poole, IBM SWG VP Social Computing
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© 2009 IBM Corporation Benefícios do uso de Software Social na IBM 87% dos IBMers usam Software Social 84% acessam mais rapidamente os especialistas 74% aumentaram sua produtividade 64% aumentaram sua reputação pessoal 84% compartilham conhecimento com os outros 77% reusam capital intelectual de outros 59% aumentam suas vendas 42% aumentam a satisfação de Clientes
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© 2009 IBM Corporation Plataforma de Software Social para Empresas Serviços Interação Comunicação SNA
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Collaboration Agenda 2.0 Alguns exemplos
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© 2009 IBM Corporation http://www.youtube.com/watch?v=ddTqyVwhbJ8 O caso FIAP
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© 2009 IBM Corporation
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JAM CONARH 2009 http://www-958.ibm.com/software/data/cognos/manyeyes/users/jamconarh/visualizations
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Collaboration Agenda 2.0 Mario Costa mcosta@br.ibm.com Obrigado @mariocosta http://mariocosta.typepad.com
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