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AT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO. RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIEDADE PLANEJAMENTO O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer?

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Apresentação em tema: "AT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO. RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIEDADE PLANEJAMENTO O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer?"— Transcrição da apresentação:

1 AT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO

2 RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIEDADE PLANEJAMENTO O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer? Planos Programas Projetos GESTÃO DA INFORMAÇÃO Dados Informações Índices e ndicadores Bancos de dados Estudos e Pesquisas Sistemas Informatizados Mapas O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer? Dados Informações Índices e Indicadores

3 OBJETIVOS DA ATUAÇÃO PLANEJADA Políticas Públicas organizadas em Programas e Projetos orientados para resultados, tem como objetivos: 1- estimular a participação e o controle social 2- proporcionar maior racionalidade e transparência dos gastos públicos 3- integrar planejamento, orçamento e a gestão 4- permitir a avaliação de resultados e a revisão contínua dos programas e projetos 5- promover avanços na qualidade dos serviços prestados

4 PLANEJAMENTO COMO PROCESSO Construir um processo de planejamento, composto por: Planejamento Acompanhamento e Monitoramento da Execução Avaliação de resultados Relatórios Periódicos e Anuais

5 REFERÊNCIAS PARA O PLANEJAMENTO Plano de Governo 2015-2018 ( PLANO DE METAS) Planos já aprovados – que envolvem a SEDS Demandas identificadas PPA 2012-2015 LOA 2015

6 É UM PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO : GESTÃO DA INFORMAÇÃO COLETA SELEÇÃO PROCESSAMENTO ANÁLISE DE CONSISTÊNCIA ARMAZENAMENTODISSEMINAÇÃOAVALIAÇÃO DO USO DAS INFORMAÇÕES

7 GESTÃO DA INFORMAÇÃO Tratamento, produção e organização de informações: - do contexto sócio-econômico - do público prioritário - das ações realizadas Estudos, diagnósticos e pesquisas Desenvolvimento e administração de sistemas informatizados Georreferenciamento – informações no território Difusão de Informações

8 GERENCIAMENTO DE GRANDES BANCOS DE DADOS 1- CADASTRO ÚNICO - 1.214.000 famílias e 3.633.000 pessoas 2- BOLSA FAMÍLIA - 405.000 famílias 3- CÁLCULO DO IVFPR – 1.039.000 famílias 4- LUZ FRATERNA - 149.000 domicílios 5- TRANSFERÊNCIA DE RENDA – 90.000 famílias 6 – FAMÍLIA PARANAENSE – 27.000 famílias 7 – CENSO SUAS / CAD SUAS TRATAMENTO, PRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

9 GRANDES DESAFIOS

10 Implantar processo de planejamento da SEDS Consolidar o Sistema Estadual de Monitoramento & Avaliação ( Plano de Metas) Aprimorar a arquitetura da informação Dar prioridade para a difusão de informações Criar um ambiente de aprendizagem – lições aprendidas


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