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PublicouAna Vitória Borja Barata Alterado mais de 8 anos atrás
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Aula 6 – 05/09/2014 António Albano Baptista Moreira MARKETING DIGIAL – TMK
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Marketing Digital Competências da Unidade Curricular NºDescriçãoNível 1 Identificar e conceituar a internet como mídia de comunicação e sua base tecnológica. F 2 Implementar o marketing digital no contexto das ferramentas disponíveis na Web. F 3 Analisar o poder das mídias sociais como ferramenta de marketing.F 4 Identificar a importância e a utilização dos buscadores numa estratégia de posicionamento no mercado. F 5 Utilizar as ferramentas de pesquisa on-line.N 6 Realizar o Plano de Marketing Digital.N 7 Analisar o fenômeno Google e sua importância no marketing digital.N 8 Analisar os resultados das ações de marketing em mídias sociais.I 9 Implementar o gerenciamento e monitoramento do marketing digital I 10 Identificar os principais componentes do Mobile marketing.I
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Conteúdo Programático Competência 1 1.1 Plataforma tecnológica da Web; 1.2 Conceitos da linguagem e hyper texto; 1.3 Web 2.0, tags, Web sites e portais; 1.4 Relevância do conteúdo. Competência 2 2.1Marketing de conteúdo, banners; 2.2E-mail marketing; 2.3 Viral; 2.4 Blogs e micro blogs; 2.5 Youtube; 2.6 Flickr; 2.5 Podcast, videcast.
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Competência 3 3.1 Blog e blogesfera; 3.2 Twitter; 3.3 Orkut; 3.4 Fcebook, Myspace, Linkedin; 3.5 Seis graus; 3.6 Conectividade e redes sociais. Competência 4 4.1 Mecanismos de busca; 4.2 Importância e poder dos buscadores; 4.3 Relevância; 4.4 SEO e SEM; 4.5 Busca orgânica; 4.6 Adwords; 4.7 Adsense; 4.8 Links patrocinados.
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Competência 5 5.1 Trends; 5.2 Search for trends; 5.3 Ferramentas de pesquisa; 5.4 Filtragem dos dados. Competência 6 6.1 Marketing de conteúdo; 6.2 Publicidade on-line; 6.3 A imagem de marca; 6.4 Banners; 6.5 Hot sites; 6.6 Marketing nas mídias sociais; Competência 7 7.1 Busca orgânica, links patrocinados; 7.2 Google Analyics; 7;3 Webmasters; 7.4 iGoogle 7.5 Google Maps; 7.6 Google alertas; 7.7 Uso do Google em campanhas.
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Competência 8 Estratégias em redes sociais; Comportamento humano descentralizado; SMM; SMO; Redes sociais e e-commerce; Gestão de crises. Competência 9 Aplicações de análise de visitação; Mensuração do impactos das ações digitais; Landing pages; Captura de informações; CRM através do marketing digital. Competência 10 RFID; Bluetooth; SMS e MMS; GPS; Mobile Tagging, realidade aumentada, virtual e mista; Aplicativos móveis, QR Code; Mobile TV.
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Analisar o poder das mídias sociais como ferramenta de marketing
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Material adicional Livro; “Para entender as mídias sociais” Para próxima aula até página 27
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Para a próxima aula... Pesquisar para a próxima aula: Como montar um blog no Wordpress ou Blogger e montar uma fan page do facebook Criar conta no Twitter para o grupo Significado das palavras: WWW, URL, Tag, http, ftp, key words SEO, SMO, SEM, SMM
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Juntando tudo... Uso prático das ferramentas
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8 Ps dp Mktg Digital 1 \ Pesquisa Pesquisa sobre os hábitos do usuário, para traçar um perfil preciso do público-alvo. 2 \ Planejamento A criação do planejamento de marketing digital ideal para sua empresa. 3 \ Produção A transformação do que antes era uma ideia, em uma máquina de vendas. 4 \ Publicação Com conteúdo persuasivo e interessante ao usuário, além de seguir diretrizes de SEO. 5 \ Promoção Campanhas promocionais no ambiente online, gerando resultados a curto prazo. 6 \ Propagação Divulgação em redes sociais, aumentando o tráfego e a presença da marca na web. 7 \ Personalização Estratégias de marketing de relacionamento via web, fidelizando mais clientes. 8 \ Precisão Mensuração do tráfego e metas atingidas no seu site; exibindo os resultados alcançados.
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Ferramentas digitais Web, portais, sites, blogs, Mídias e redes socias Telefonia móvel, smartphone E-mail Buscadores...
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Estrutura do marketing digital ESTRATÉGIA DE MARKETING ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL AÇÕES TÁTICAS E OPERACIONAIS TECNOLOGIAS E PLATAFORMAS Comunicação corporativa Relações públicas Marketing de conteúdo Geração de conteúdo Marketing de busca Blogs SEO/SEM Marketing de relacionamentoMarketing de mídias sociais Ações em redes sociais Ações com blogueiros Orku, Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn, etc. Marketing diretoe-mail marketing Nwes letter Promoções Lançamentos e-mail SMS MMS Publicidade e propaganda Marketing de guerrilha Marketing viral Postagem de vídeos, animações e músicas Publicação de widgets Redes sociais Youtube, MMS Widgets virais Publicidade e propaganda BrandingPublicidade on-line Banners Podcast e videocast Widgets Jogos on-line Sites e blogs Mídias sociais Google AdWords Pesquisa de mercado BrandingPesquisa on-line Busca e clipping Monitoramento de marca Monitoramento de mídias Google Redes sociais Clipping
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Cada martelo tem seu uso !!!
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Nunca tivemos tantas ferramentas
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Novo tempo Mais individualizado Mais divertido Mais colaborativo Mais construído Mais desafiador...
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A base Integração dados, vídeo, voz, imagem. Modelos universais A cauda longa Free Conteúdo é rei Encontrabilidade Relacionamento
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Notoriedade – Referência - Conteúdo
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Notoriedade Referência Tags Buscadores Rede
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Usos - empresarial MEV Marca empresarial virtal E-business Interação SAC Prosumers Bancos de dados BI
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O SITE Base da estratégia Conteúdo, fonte de informações Contato com a comunidade Ligação com os outros meios Medida dos acessos, cookies
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Blog Opiniões Comentários Aberto à interação e críticas
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Vídeos de divulgação Pesquisas Oficial ou não Comentários Contar histórias Simples humanos
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News letter Marketing permissivo Cadastro da comunicação social, formadores de opinião, comitês, partido, amigos Comunicação mais fácil e direta Marketing viral
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Pesquisas gerais Métricas de acompanhamento Valorização do site e blog Alertas Métricas
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Site Blog Twitter Really Simple Syndication
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Uso da Web
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A estrutura
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Palavras chave Relacionamento Inter, intra e extranet Blogs, e-mail Orkut Comunidades Newsletter E e M-learning Nichos Mobilidade Handhelds Novas Mídias Games Desenvolvimento de produtos com ajuda dos clientes Contact Centers Youtube Google Amazon, iTunes, etc. Wiki
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REDES BOCA A BOCA REDE A REDE B NÓ CANAL DE CONFIANÇA (NOSSO CONTATO)
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Sugestões... Aproximação com as comunidades (Apicultor) Planejamento Coordenação Estratégias Banco de dados Objetivo Ambiente Desenvolvimento
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CUIDADOS Segurança Não vender Redes sociais Linguagem Gerais
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Planejamento Análise Estratégias Querer Motivos Paixão Consistência Interação
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Comunicação Nós da rede Uso dos meios certos Geral Branding, Produto Intenções
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Perfil (Facebook, outros) Comunidade Boca a boca Pesquisas Participação
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Inteligência Pesquisas na web Ações “espontâneas” Banco de dados Comunicação social Nós da rede Gerais Coleta de informações
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Site Youtube, Flikr, Redes News letter Ações através das comunidades Buzz One to one SAC Prosumers Sugestões Promoções Marketing específico
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Avaliação Número de participantes Número de visitas O que está sendo dito Pesquisas
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Consumidor Participação Comunidades Rede Divulgação Site Comunidades News letter
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BUZZ Marketing O velho boca a boca pela internet, usando e-mail, blogs, comunidades, fóruns etc.
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Sites www.tweetdeck.com www.tinychat.com www.twitcetera.com www.wikimedia.com www.hotswite.com www.migre.me www.bit.ly www.peixeurbano.com.br www.flock.com
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Sites
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Usos - pessoal Amizade, relacionamentos Estudo, informação Importante: Participação Generosidade Lei da reciprocidade Lei da Atenção MPV, Marca pessoal virtual Redes passivas e ativas
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Explorando blogs RSS Integração Seguidores Paixão Interação
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Explorando Perfil Apps Pesquisas Interação Comunidades, grupos
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Vídeos de divulgação Pesquisas Oficial ou não Comentários Contar histórias Simples humanos
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iGoogle Alertas, notícias Busca natural, orgânica Links patrocinados Adwords, key word, search terms, insights Search trends, adsense Analytics, Alexa.com Ferramentas para webmasters Outros
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Usos - empresarial MEV Marca empresarial virtal E-business Interação SAC Prosumers Bancos de dados BI
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Passos Análise de mercado Planejamento Metas Pesquisa Organização Implementação Monitoramento Performance Ouça Avalie
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PMCD – marketing e comunicação digital Análise do ambiente mercadológico Comunidades Conteúdo Serviços Estratégias de relacionamento Ferramentas Plano de mídia digital Equipe e parceiros
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Sites
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Fechar os conceitos
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Obrigado
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