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O ciclo da vida A Infância Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Janeiro de 2012 Módulo 2 Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Psicologia.

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1 O ciclo da vida A Infância Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Janeiro de 2012 Módulo 2 Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Psicologia Curso T é cnico de Comunica ç ão e Marketing Trabalho realizado por: Olga Filipe nº11 Vanda Sanches nº13

2 Índice IntroduçãoPág. 1 O que é a Infância?Pág. 2 Crianças 18meses- 3anosPág. 3 Psicologia vs MarketingPág. 4 ProdutoPág. 5 ConclusãoPág. 6 AnexosPág.7

3 Introdução O presente trabalho foi produzido no âmbito da disciplina de Psicologia, pelas alunas Vanda Sanches e Olga Filipe do Curso Técnico de Comunicação e Marketing. O tema do nosso trabalho é “A Infância”, relacionando psicologia e marketing, com a invenção de um produto adequado à facha etária referida. A selecção por este tema foi com base no documentário visto nas aulas, o que despertou bastante o nosso interesse em poder aprofundar os nossos conhecimentos em relação à infância e às crianças, parecendo-nos um trabalho interessante. Este trabalho foi elaborado nas aulas da disciplina, podendo agora dar a conhecer à nossa turma a nossa pesquisa e o produto que inventamos com fim a servir a crianças dos 18meses aos 3 anos.

4 O que é a Infância? A infância é o período que vai desde o nascimento até ao décimo-segundo ano de vida. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo sucessivo crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Contudo, é o período onde o ser humano se desenvolve psicologicamente, envolvendo grandes mudanças no comportamento da pessoa e na aquisição das bases para a sua personalidade.

5 Crianças 18meses – 3 anos A criança neste tempo cresce menos do que durante os primeiros 18 meses de vida. Esta corre uma curta distância por si mesma, comer sem a ajuda de terceiros, e falar algumas palavras que têm significado (por exemplo, mamã, papa, bola, …), e a expectativa é que a criança continue a melhorar estas habilidades. O principal aspecto desta faixa etária é o desenvolvimento gradual da fala e da linguagem. Aos três anos de idade, a criança já pode formar algumas frases completas (e corretas gramaticalmente) usando palavras já aprendidas, e possui um vocabulário de aproximadamente 800 a mil palavras. Também já começa a ter suas próprias preferências, como roupas e entretenimentos, por exemplo. Pode também ser capaz de se vestir sem a ajuda de terceiros, e de antecipar acontecimentos.

6 Produto Público-alvo: Crianças dos 18 meses aos 3 anos de idade. Produto: Maquina em forma de caixa com cavidades com formas, onde a criança tem os objectos soltos com as mesmas formas e insere-os nos buracos da maquina e esta diz-lhe o nome do objecto q ele colocou. Desta forma, este entretenimento vai ajudar na formação linguística das crianças. Por exemplo: formas geométricas, cores e objectos que a criança observa no seu dia-a-dia.

7 Psicologia vs Marketing Antes de aplicarmos qualquer tipo de produto no mercado é preciso fazer uma análise de mercado, isto é, precisamos de escolher o nosso público-alvo, o que o este necessita, a região onde está inserido e a forma como lidar com este tipo de público.

8 Conclusão Ao realizar-mos este trabalho, ficamos a saber mais sobre a infância, especialmente nas crianças entre os 18 meses e os 3 anos.


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