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Briefing de Planejamento

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Apresentação em tema: "Briefing de Planejamento"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing de Planejamento
Estúdio Miari Briefing de Planejamento

2 1. Direção correta 1.1 Quem é o cliente?
Trabalha na área de comunicação, atualizada nas redes sociais. Pouco tempo disponível, falta organização e tempo. Usa linguagem delicada, bem expressionista e gentil. 1.2 Histórico do Cliente A marca do cliente já está em redes sociais, sendo elas o Facebook, Instagram e Twitter. A marca no Facebook não tem uma programação de publicações, sendo elas muito afastadas ou muito aproximadas em espaço de tempo. O tom das publicações é realizado de forma gentil, romântica e focada em ensaios fotográficos e realização de álbuns. O Instagram da marca segue a mesma linha, porém com mais conteúdo mesclado com o antigo nome da empresa, com mais imagens românticas e mais focada em realização de álbuns do que o Facebook. No Twitter não há tantas publicações, há falta de preenchimento e as publicações têm mais foco nas fotografias em geral. Segue a mesma linha romântica, descontraída, sem ser coloquial, sempre bem expressionista.

3 1. Direção correta 1.3 Marca/ Produto
Ensaio Fotográfico, edição de fotos e álbum fotográfico. 1.4 Posicionamento A maioria do público consiste em mulheres (85%), a maioria residente de São Paulo, ABCDM, Sorocaba, Guarulhos e Osasco. Quase todo o público sendo brasileiro. A marca está ligada a casamento, pais, paternidade, maternidade, recém-nascido, parto, gravidez, família ou lar.

4 2. Definição de requisitos
2.1 Objetivos Deve-se haver um maior reconhecimento do trabalho do Estúdio Miari, aumentar a visibilidade em redes sociais e atingir a meta de ao menos dois ensaios por mês. 2.2 Redes Sociais Google+, Instagram, Facebook, Twitter, Blog, Site.

5 3. Análise de Mercado 3.1 Mercado Gênero Faixa Etária

6 3. Análise de Mercado 3.1 Mercado Estado Civil Residência

7 3. Análise de Mercado 3.1 Mercado Etnia Tem filhos pequenos

8 3. Análise de Mercado 3.1 Mercado Quais são as fotos
As fotos têm filtro

9 3.2 Mídias Sociais Facebook, Instagram e Twitter

10 3. Mídias Sociais 3.1 Facebook

11 3. Mídias Sociais

12 3. Mídias Sociais

13 3. Mídias Sociais

14 3. Mídias Sociais

15 3. Mídias Sociais

16 3. Mídias Sociais

17 3. Mídias Sociais

18 3. Mídias Sociais

19 3. Mídias Sociais 3.1 Twitter

20 3. Mídias Sociais

21 3. Mídias Sociais 3.1 Instagram

22 Pesquisa de Mercado de Fotografia
As oportunidades de impressão só crescem e a demanda por foto impressa em eventos está puxando essa aceleração; O avanço dos smartphones abre uma trilha com potencial enorme para soluções de impressão em apps; O modelo loja de foto vendendo só foto 10 por 15 com equipamento desconectado está com os dias contados;

23 Pesquisa de Mercado de Fotografia
O álbum gráfico ganhou força em vários segmentos e a queda nas vendas papel fotográfico estão relacionadas à queda na venda de revelação a preço de banana; O avanço da impressão térmica no longo prazo só deve crescer porque os usuários de smartphone consomem uma quantidade menor de fotos, contudo a base só aumenta e isso deve compensar perdas. E com potencial de superar;

24 Pesquisa de Mercado de Fotografia
A venda de minilabs estagnou, pois ocorre uma busca por outras tecnologias para gerar fotos no papel; Impressão fine art e decoração com fotos têm bom potencial. E têm tudo para crescer muito mais; A foto digital é principal ativo das redes sociais e da internet. Vídeo é ainda mais forte.

25 4. Planejamento Meta Inserção em outras mídias E-mail Marketing
Calendário de Eventos Materiais Meta Mídias Marketing Calendário Materiais

26 4. Planejamento 4.1 Inserção em outras mídias
Linkedin: foi criada uma conta para objetivos profissionais, com informações sobre o estúdio e seu portfólio. Blog: o blog foi criado no site com a intenção de aproximar o público mais diretamente com a empresa, além de passar informações que mostrem confiança no consumidor Google+: a conta foi criada em busca de maior público e para haver maior posicionamento em buscas.

27 4. Planejamento 4.2 E-mail Marketing
Estratégias de marketing foram criadas a partir de um calendário com eventos especiais, usadas na plataforma MailChimp. Um exemplo usado é o de dia das mães.

28 4. Planejamento 4.3 Calendário de Eventos
Foi feito um calendário com todos os eventos especiais do mês. Os dias em cor verde são quando há aniversário de algum cliente. Os marcados em azul, são as datas de programação de publicações. Já os vermelhos são as datas para envio de materiais.

29 4. Planejamento 4.4 Materiais
Os materiais devem ser mandados para aprovação toda sexta-feira, assim como os materiais que o cliente deseja que seja publicado. O monitoramento semanal também é realizado na sexta-feira. As programações de publicações nas redes sociais são feitas as segundas- feiras. As redes sociais devem ser atualizadas diariamente.


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