A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Califórnia Perfume Company

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Califórnia Perfume Company"— Transcrição da apresentação:

1 Internacionalização Equipe: Karina Zuppardo Wictória Camará Poliana Sales

2 Califórnia Perfume Company
História da AVON Fundada em: 1886 em Nova York Nome da 1ª empresa: Califórnia Perfume Company Fundador: David McConnell 1ª Revendedora: Ms. Albee

3 Dados Corporativos Faturamento: US$ 10.86 bilhões (2010)
Sede mundial: New York City, New York Faturamento: US$ bilhões (2010) Lucro: US$ milhões (2010) Valor de mercado: US$ 12.6 bilhões (maio/2011) Valor da marca: US$ bilhões (2010) Revendedoras: 6.5 milhões Presença global: países Maiores mercados: Estados Unidos, Brasil e México Funcionários: Principais concorrentes: Amway, Natura e Jequiti

4 Mudança no nome da empresa
A mudança de nome só aconteceu em 1939, quando a atuação da empresa ampliou, ao atuar em outros estados americanos além da Califórnia. O nome Avon foi inspirado na cidade natal de William Shakespeare, Stratford-On-Avon – uma homenagem ao escritor que McConnell tanto admirava.

5 Organograma

6 Fluxo Operacional de Vendas

7 Missão A empresa está empenhada em manter as seis missões estabelecidas: Ser líder global em beleza; Ser a marca de escolha das mulheres ; Ser líder em vendas diretas ; Ser o melhor lugar para se trabalhar ; Ser a melhor Fundação para as mulheres; Ser a empresa mais admirada;

8 Visão "Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo."

9 Princípios Honraremos as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio ambiente; Alimentaremos e manteremos o espírito amistoso da Avon.

10 Valores Confiança; Respeito; Crença; Humildade; Integridade

11 Alguns países que a Avon está presente:
Brasil; Canadá; Inglaterra; Alemanha; França; Bélgica; Países Baixos; Japão; Itália Espanha;

12 O que seria Internacionalização?

13 É prática contínua de qualquer operação internacional de uma empresa, seja pela via da exportação, seja por formas mais sofisticadas de inserção externa, como o estabelecimento de alianças estratégicas com parceiros no exterior, várias formas de associação entre empresas, a aquisição de empresas em outros países ou a instalação de subsidiárias para produção local.

14 Internacionalização da Avon
Em 06 de Agosto de1959 a Avon deu início às suas atividades de fabricação e vendas no Brasil, com a fábrica e os escritórios instalados no bairro de Santo Amaro (SP). . Em outubro de 1970 foi inaugurada a fábrica da AVON em Interlagos, São Paulo, para onde foram transferidas as atividades da antiga unidade.

15 Nessa época os produtos Avon eram comercializados apenas no eixo Rio de Janeiro - São Paulo. Em pouco tempo as vendas se estenderam também ao interior de Minas Gerais e, em seguida, a todo país.

16 Marketing adotado no Brasil
A publicação de um anúncio no Suplemento Feminino do jornal Diário de São Paulo, dizia: “Oportunidade às donas de casa. Para a senhora, que quer acrescentar dinheiro ao orçamento doméstico! Trabalhando apenas 4 horas por dia, representando AVON Cosméticos em seu bairro, a senhora terá uma excelente oportunidade de ganhar mais! Nós a treinaremos. Marque entrevista pelo telefone São Paulo”. O anúncio fez sucesso e, desde então, a força de vendas do país só aumentou.

17 Vídeo Institucional

18 Logomarcas

19

20 Referências Google Finance (www.google.com/finance)
Site oficial da Avon ( Zilah Zuppardo (Gerente de Setor - Surubim) Carla Brandão (Gerente de Setor - Recife)


Carregar ppt "Califórnia Perfume Company"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google