A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Briefing Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo

2

3 Natura Historia da empresa
A Natura é uma marca de origem brasileira, com quatro décadas de existência. Uma pequena loja e um laboratório inaugurados em 1969, em São Paulo, deram origem a um complexo industrial e a uma força de vendas formada, ao final de 2008, por 850 mil revendedoras autônomas (as Consultoras Natura), tanto no Brasil como no exterior. Nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. Desde 2004, somos uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). No Brasil, somos a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

4 Briefing Escolha da marca.
A Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação e é líder no mercado de cosméticos, fragrância e higiene pessoal, assim como no setor de venda direta. Publico alvo. Consideramos as consultoras e os consultores nossos primeiros consumidores. É por meio deles que os produtos Natura chegam às mãos de seus clientes, com quem incentivamos que estabeleçam relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento de suas necessidades. Para isso, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura e de seus conceitos antes de oferecê-los a parentes, amigos, conhecidos.

5 Produtos Chronos. A linha Chronos oferece uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto, desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos.

6 Natura Ekos. A linha Natura Ekos de produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utiliza recursos da rica biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas.

7 Mamãe e Bebê. A linha de produtos Mamãe e Bebê inclui produtos para o bebê e para a mulher grávida.

8 Fragrâncias e perfumes.
Uma variada e ampla seleção oferece alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferências dos consumidores.

9 Natura Única. A linha Natura Única inclui produtos para o rosto, os olhos e os lábios. Faces de Natura. Faces de Natura é uma linha completa de cosméticos e produtos de higiene pessoal, desenvolvidos para refletir o ritmo de vida da jovem mulher moderna.

10 Tododia. Esta linha segue uma tendência mundial no uso cosmético de ingredientes naturais, como o leite, o açúcar e o mel.

11 Produtos de destaque Natura Chronos: lançada em 1992, a linha incorpora o princípio ativo Elastinol, ativo exclusivo da Natura para o tratamento "anti-sinais do tempo". Mamãe e Bebê: lançada em 1993, a linha se dirige à gestante e ao bebê. Foi desenvolvida a partir do conceito do vínculo mãe-filho e vem acompanhada de método de massagem. Natura Ekos: linha lançada em 2000, elaborada a partir da pesquisa e desenvolvimento de ativos aromáticos da biodiversidade brasileira para os perfumes. A linha envolve o uso sustentável da biodiversidade brasileira.

12 Comunicação e Compromisso
A Natura sempre mantém um processo dinâmico e constante de comunicação em diversas áreas, e está empenhada em transmitir e expressar informações, conhecimentos, ideias, emoções, planos, objetivos e resultados de forma clara e transparente. É compromisso da empresa garantir o alinhamento e comprometimento de todos em relação aos desafios do trabalho, manter um nível de relacionamento positivo e transparente entre a empresa e seus colaboradores, clientes e fornecedores, evitar o retrabalho e garantir a disseminação do conhecimento.

13 Concorrência Fragrância: Avon e Boticario
Produtos para cuidados do corpo e da pele: Avon, Nivea Produtos para cuidados com o cabelo: L'oréal S.A, Unilever N.V Maquiagem

14 Comunicação atual vs. Concorrência

15

16 Referencias Bibliográficas:
Nome: Bárbara Juliana Silva De Souza Turma: 1°PP manhã


Carregar ppt "Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google