A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Boticário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Boticário."— Transcrição da apresentação:

1 O Boticário

2 Introdução O boticário é uma loja de cosméticos de venda direta ao consumidor; O sistema adequado de estoque proposto visa o adequado abastecimento da loja;

3 Histórico Obteve sua primeira manipulação na década de 70 e com espírito de ousadia e inovação se consolidou no mercado; Oferece soluções completas de beleza de perfumes a maquiagens; maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de lojas no Brasil e presença em pontos de venda e 70 lojas exclusivas em outros 10 países.

4 Histórico Em 1990, foi criada a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Organização sem fins lucrativos com finalidade de realizar e promover ações de proteção e conservalçao da natureza.

5 Visão Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado. Propósito Profundo Contribuir para um mundo mais belo.

6 Efficient Consumer Response
Criado pela demanda por qualidade e variedade de produtos e serviços; Trata-se de uma estratégia onde distribuidor e fornecedor trabalham juntos de modo a otimizar a cadeia de abastecimento como um todo;

7 Efficient Consumer Response
Cria-se uma relação simbiótica entre todos os envolvidos na cadeia de abastecimento; Mudança de cultura da relação dos parceiros em sua forma de negociar, operar e planejar o que será produzido e ofertado ao mercado;

8 Efficient Consumer Response
Quatro estratégias foram definidas para atingir os ganhos propostos pela filosofia ECR: Sortimento eficiente na loja - otimizar o espaço da loja com estoques de produtos vendáveis nas gôndolas; Reabastecimento contínuo - minimizar o tempo e o custo envolvidos no sistema de reposição; Promoção eficiente - maximizar a eficiência de todo o sistema de promoção para o varejo e consumidor; Introdução eficiente de produto - maximizar a eficácia do desenvolvimento e a introdução de novos produtos.

9 Processo de pedir Os pedidos são feitos semanalmente e levam oito dias para serem entregues em loja. Os estoques são para três meses; Quando há a falta de algum produto, é generalizada e não há possibilidade de pedidos emergenciais.

10 Sustentabilidade e Logística Reversa no Boticário
O boticário definiu temas prioritários de Sustentabilidade com bases em seus valores, políticas, compromissos e as principais tendências de mercado nacional e internacional. A empresa acredita que somando esforços com sua rede de franquias, colaboradores, fornecedores, consumidores, comunidade e governo deixará uma marca positiva, criando valor e trazendo resultados positivos para a sociedade.

11 Sustentabilidade e Logística Reversa no Boticário
Os fornecedores estratégicos participam de iniciativas que direcionam seus esforços na busca do equilíbrio social, econômico e ambiental da organização, contribuindo para a gestão de risco das suas empresas e para a imagem corporativa do Boticário. O Boticário compartilha com os seus fornecedores estratégicos o caminho trilhado para a inserção as sustentabilidade e como e como a cadeia de distribuição esta interligada para esse propósito.


Carregar ppt "O Boticário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google