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Faculdades Integradas Hélio Alonso Curso de Extensão: Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado. Aluna: Luciana Martins Telles / Professor: Marcelo.

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1 Faculdades Integradas Hélio Alonso Curso de Extensão: Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado. Aluna: Luciana Martins Telles / Professor: Marcelo Bernstein.

2 A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, é uma indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. O objetivo da empresa é criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. A Natura oferece uma variedade enorme de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos consumidores, homens e mulheres de todas as idades.

3 Durante toda a trajetória, buscam cultivar relações éticas, verdadeiras e transparentes com os consumidores, colaboradores, consultoras e consultores, fornecedores e tantos outros que têm se relacionado com a Natura. O compromisso com a verdade é o caminho para qualidades das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.

4 Razão de SER: Criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem Estar: Relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem: Relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

5 Comunicação Externa - A Natura sempre mantém um processo dinâmico e constante de comunicação em diversas áreas, e está empenhada em transmitir e expressar informações, conhecimentos, ideias, emoções, planos, objetivos e resultados de forma clara e transparente para a mídia e a sociedade. É compromisso da empresa garantir o alinhamento e comprometimento de todos em relação aos desafios do trabalho, manter um nível de relacionamento positivo e transparente entre a empresa e seus colaboradores, clientes e fornecedores, evitar o retrabalho e garantir a disseminação do conhecimento. A Natura, acredita que as empresas existem para atender necessidades, dos indivíduos e da sociedade, através de produtos, serviços e ações que contribuam para um desenvolvimento econômico e ambientalmente sustentável, além de socialmente mais justo. Seu valor se amplia proporcionalmente à sua capacidade de estabelecer relações de qualidade com consumidores, consultoras, colaboradores, fornecedores, acionistas e toda a comunidade, promovendo seu enriquecimento material, emocional e espiritual.

6 A busca permanente do aperfeiçoamento é que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.

7 Comunicação Interna: A Natura e outra qualquer empresa, precisam passar para os seus colaboradores, funcionários que a empresa se preocupa com suas famílias, quer dar um valor maior, pois assim a empresa acaba conquistando o seu funcionários e consequentemente vão produzir melhor, pois vão estar trabalhando satisfeitos, vão trabalhar com prazer.

8 Gestão de Crise: Todo esse trabalho cuidadoso para criar uma boa imagem pode, contudo, ser destruído por uma crise mal resolvida. Uma "crise", em termos de relações públicas, é qualquer evento que atrai cobertura intensa e negativa da mídia e interfere na atividade habitual do negócio. Uma organização pode gastar milhões de dólares para se recuperar de uma crise, ou a crise pode até levá-la definitivamente à falência. A comunicação de crises faz parte de um plano de administração de crises geral, desenvolvido por profissionais de relações públicas e de administração de alto escalão para reduzir os potenciais danos causados por uma crise. Especificamente, a comunicação de crises se refere ao fluxo de informações entre uma empresa, seus funcionários, a mídia, o governo, os oficiais da lei e o público em geral durante uma crise. Com um plano desenvolvido, é mais provável que uma empresa reaja a uma crise rapidamente, tome medidas imediatas para controlar a notícia e reconquiste com sucesso a confiança do público.

9 Gestão de Crise: Natura Com os brasileiros viajando a cada dia mais para o exterior, principalmente – Estados Unidos, para fazer compras, a Natura já está sentindo essa mudança na produtividade, pois os consumidores deixam para comprar os produtos de cosméticos lá no exterior, pois possuem a fama de ser os melhores, as maquiagens por exemplo, usadas pelas artistas – pois acabam não comprando mais aqui no Brasil. A baixa do dólar ultimamente tem colaborado com essa situação, porque as pessoas acabam comprando os produtos por um preço acessível para seu bolso no momento, com uma qualidade muito melhor. Então todos que pensam em viajar ou que conheça alguém que vai viajar para o exterior já começa a separar o dinheiro para a pessoa comprar lá fora ou trazer para alguém, a pessoa calcula que vale muito mais a pena.

10 Prevenção de Crises – Natura: A Natura, vendo essa situação resolveu criar projetos para resolver a possível crise na empresa. Primeiramente, conversou com os funcionários e colaboradores o que estava acontecendo e criou um projeto de incentivo para todos e claramente o segundo passo, foi diminuir os preços dos cosméticos o máximo possível e elaborar vários tipos de promoções para as pessoas voltarem a ser interessar por seus produtos novamente

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12 Objetivo: O Programa busca atrair e formar líderes, transformando jovens potenciais em profissionais de alta performance com valores e comportamentos aderentes à essência da Natura para futuramente assumirem posições na organização. Esse programa elaborado, é um exemplo de um planejamento estratégico de comunicação de marketing para a marca, pois os jovens vão se interessar concerteza pela oferta, pois todos os jovens hoje em dia querem arranjar logo um estágio na sua area e quanto mais um estágio com grandes possibilidades de viajar e trabalhar no exterior.

13 Produtos Natura!!!

14 Bibliografia http://www.natura.net/br/index.htmlhttp://www.natura.net/br/index.html - -http://www.natura.net/br/forca-de-vendas.htmlhttp://www.natura.net/br/forca-de-vendas.html


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