A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING PESSOAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING PESSOAL."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING PESSOAL

2 “O HOMEM NÃO É SENÃO UMA METADE, A OUTRA METADE É A SUA EXPRESSÃO”
F.B. CORDEIRO

3 O que é Marketing Pessoal?
Segundo Kotler: • O marketing pessoal é uma nova disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida pessoal dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e complexa estrutura. Segundo Sylvia Vergara: O mundo trata melhor quem se trata melhor. O marketing pessoal questiona desde pensamentos e atitudes, até a apresentação e a comunicação, além da ética e da capacidade de liderar, de negociar, de se automotivar e de motivar as pessoas

4 CICLO DE VIDA DO PRODUTO PESSOA
Você investe em você. Seu gasto é maior: cursos, estágios, trajes, etc. As oportunidades são poucas. Lucros pequenos. INTRODUÇÃO CRESCIMENTO MATURIDADE DECLÍNIO Inicia-se a queda na procura dos serviços do profissional pelos clientes. Há crescimento na procura dos seus serviços. Há uma perda na procura dos seus serviços por novos clientes. Você já se colocou em evidência. Há preferência dos clientes conquistados pelo seu serviço. Esses clientes começam a ter outros interesses e necessidades. As oportunidades cresceram. ACEITAÇÃO Você começa a se colocar em evidência: contatos com empresas, As oportunidades são dadas por estes clientes e continuam estáveis. Seu investimento é menor, pois agora consiste em complementação. Há uma queda no aparecimento de oportunidades, sempre ocupadas pelos concorrentes. O investimento começa a ficar negativo ( o tempo de procura de oportunidade impede investimento em si próprio ). relacionamentos com profissionais da área, eventos, etc. Os investimentos permanecem estabilizados. Há um crescimento lento nas vendas, você tem pouca experiência e A situação pessoal é de estabilidade aparente. seu círculo de relacionamento é restrito. TEMPO Idade Idade Idade Idade 49 - ?

5

6 CICLO DE VIDA DO SER HUMANO

7 (FORÇA - OPORTUNIDADE - FRAQUEZA - AMEAÇA)
ESCALA DE AVALIAÇÃO (FORÇA - OPORTUNIDADE - FRAQUEZA - AMEAÇA) Desempenho Importância Grande Força Grande Fraqueza Força Neutra Fraqueza Grande Média Pequena Empatia Comunicação Assertividade Domínio técnico Organização Planejamento Imagem Saúde


Carregar ppt "MARKETING PESSOAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google