A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO DEIXAR DE FUMAR 1º DIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO DEIXAR DE FUMAR 1º DIA."— Transcrição da apresentação:

1 COMO DEIXAR DE FUMAR 1º DIA

2

3 1º Dia - CIGARRO: A HORA DO ADEUS
“Pode-se resistir a um exército invasor; não se pode resistir a uma idéia cuja hora tenha chegado”. Victor Hugo.

4 O FUMO E O APARELHO RESPIRATÓRIO – Enfisema Pulmonar.
Introdução: Além do pulmão, o aparelho respiratório tem outros elementos importantes que vão do nariz aos alvéolos pulmonares, incluindo: faringe, laringe, traquéia e brônquios.

5 O pulmão não serve apenas para respirar: participa, como o rim, da eliminação de diversas substâncias, inclusive água, e de outras atividades importantes.

6 O Que São os Alvéolos Pulmonares?
São pequenos sacos aéreos (cheios de ar) em número superior a 300 milhões, divididos em cada pulmão. (processo da hematose).

7 O Que é Então Enfisema Pulmonar?
_ Enfisema – é uma lesão destrutiva do tecido pulmonar, isto é; uma degeneração gradativa dos alvéolos pulmonares, onde ocorre a Hematose – troca gasosa entre oxigênio e gás carbônico.

8 Este pulmão pertenceu ao cidadão que fumou durante 25 anos.

9 Bryan Lee Curtis dois meses antes de morrer de câncer no pulmão
Bryan Lee Curtis dois meses antes de morrer de câncer no pulmão

10 O americano quis ser fotografado como exemplo aos fumantes
Durante a agonia. O americano quis ser fotografado como exemplo aos fumantes

11 Paulo Maluf, Político, 67 anos. 20 anos depois de parar de fumar
“Com muita força de vontade consegui largar o vício.” “A vida não entrega nada ao mortal senão em troca de grandes esforços.”

12 Pense!! “Não faça de sua vida um rascunho, pois você poderá não ter tempo de passá-la a limpo.”

13 O Que Você Ganha Fumando?
Comparado a um não fumante, você ganha: 2 a 3 vezes mais chances de derrame cerebral; 4 vezes mais chances de câncer na laringe; 5 vezes mais chances de câncer no rim; 6 vezes mais chances de câncer no esôfago;

14 O Que Você Ganha Fumando?
9 vezes mais chances de infarto; 10 vezes mais chances de câncer no pulmão. E mais: Tosse, pigarro e rouquidão; diminuição do fôlego e da disposição física; manchas nas mãos e nos dentes; perda de paladar e de olfato; mais facilidade de ficar doente; uma vida mais curta...

15

16 ESTATÍSTICAS A cada 06 segundas morre uma pessoa no mundo por consequência do Cigarro. 80 a 100 mil pessoas morrem no Brasil precocemente a cada ano em decorrência de doenças devidas ao tabagismo. 10 pessoa morrem por hora no Brasil. 150 mil pessoas são mortos pelo cigarro a cada ano na América Latina. No ano 2020, este número será de 400 mil por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde.

17 ESTATÍSTICAS As 5 grandes multinacionais de tabaco juntas, tiveram lucro de 9,3 bilhões de dólares, 10 vezes maior que todo o orçamento anual da Organização Mundial de Saúde. Fonte: Anuário da OMS.

18 R$ 150.000,00 ESTATÍSTICAS QUANTO VOCÊ GASTA COM CIGARRO.
PESSOA QUE FUMA POR 35 ANOS, PODERIA TER: R$ ,00

19 O Que Fazer no 1º Dia Sem Fumar
“Não é triste mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar”. Barão de Wellington

20 Pela Manhã Ao acordar diga: “Decidi deixar de fumar”, e mantenha essa decisão durante todo o dia. Peça ajuda a Deus que, com certeza, irá fazê-lo. Beba dois copos de água. A água elimina as toxinas pelos rins, pulmões, intestinos e pele.

21 Pela Manhã Faça 15 minutos de exercícios. Uma caminhada ou uma corrida de um quilômetro, pelo menos. Faça exercícios de respiração. O oxigênio promove saúde para os nervos debilitados pela fumaça do cigarro.

22 Pela Manhã Tome um bom desjejum à base de frutas, cevada torrada, sucos, pão e cereais integrais. Não use café, chá mate e nenhuma bebida com cafeína, pois esse tipo de bebida pode trazer-lhe o desejo de fumar. E não coma entre as refeições. O Dinheiro gasto pelo cigarro, use para pagar uma bom desjejum, pois é a principal refeição do dia.

23 Pela Manhã Em seguida tome um banho morno reconfortante de 5 minutos no mínimo. Além de acalmar e dar disposição, vai limpar a pele da nicotina já eliminada pelo suor.

24 No Trabalho Durante o expediente, evite o contato com alguém que esteja fumando, inclusive os da família, peça para eles fumarem fora de casa, ou traga para participar do curso e façam juntos. Provavelmente um colega irá oferecer-lhe cigarro. Conte educadamente sobre sua decisão e peça colaboração.

25 No Trabalho Permaneça longe do café. Em seu lugar beba sucos de limão, laranja ou simplesmente água, bastante água.

26 Ao Meio Dia No almoço, consuma apenas alimentos vegetarianos. Não use frituras. Coma bastante verduras e legumes; os demais itens do seu cardápio devem ser leves e em quantidade moderada. O cigarro não deve ser substituído pela comida pois comer demais entorpece a mente e diminui o poder de decisão.

27 Ao Meio Dia Depois da refeição faça uma caminhada leve ao ar livre e procure respirar profundamente.

28 À Tarde Repita os mesmos cuidados tomados até aqui. Fique longe de alguém que esteja fumando e do café, evite a rotina e beba sucos ou água à vontade. Não se esqueça dos exercícios de respiração.

29 À Noite No jantar, tome uma refeição leve, sem frituras. Jantar até ás 19:00 e ir dormir ás 22:00 e acordar ás 06:00. Faça uma pequena caminhada antes de ir dormir e repita sempre para si mesmo: “Estou decidido a parar de fumar”.

30 AUSÊNCIA DA NICOTINA CAUSA MAL ESTAR.
1ª HORA; CAUSA UM DESCONFORTO; 2ª HORA; ANGÚSTIAS; 3ª HORA; NÃO SUPORTA MAIS;

31 VOU EVITAR:

32 NOVOS HÁBITOS:

33 A DECISÃO PRESCEDE A AÇÃO
Você nunca vai agir antes de decidir. Tudo começa no cérebro – “Hipotálamo”. Destrua sua imagem de fumante. Construa sua imagem sem o cigarro. DOMINE SEUS PENSAMENTOS Eu posso, eu vou conseguir. Eu vou deixar de fumar. Converse com você mesmo. Converse positivamente. COMUNIQUE AO MUNDO SUA DECISÃO

34

35 - SKY – 14 - OI TV – 214 - Nas Parabólicas - Canal aberto - 30

36 APLICAÇÃO DO REMÉDIO NO COPINHO, FAÇA O GARGAREJO DURANTE 02 MIN, DEPOIS CUSPA FORA. NÃO PODE INGERIR.


Carregar ppt "COMO DEIXAR DE FUMAR 1º DIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google