Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Curso: Superior de Tecnologia
em Marketing Apresentação 8 Decisões de marca Daniella Amaral
2
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Considerações iniciais: Daniella Amaral
3
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Considerações iniciais: Uma marca significa mais que um nome agregado a um símbolo, tipografia e cores – ela é a própria identidade da empresa e um dos seus diferenciais. Daniella Amaral
4
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Decisões sobre nome de marca Daniella Amaral
5
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Ele deve sugerir algo sobre os benefícios do produto. Ex: Bombril, Limpol, Sabão Brilhante, Farinha Láctea. Daniella Amaral
6
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Deve ser fácil de pronunciar e ao mesmo tempo, inconfundível. Ex: Danone, Kodak, Veja, Garoto. Daniella Amaral
7
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Não deve apresentar significados negativos para consumidores de diferentes culturas, para os quais a marca será comercializada. Daniella Amaral
8
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: conceitos básicos Daniella Amaral
9
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: Sinal, símbolo, desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identifica-los com uma organização ou alguém Daniella Amaral
10
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: Extrapola os atributos físicos do produto e incorpora conteúdos emocionais na mente do consumidor. Daniella Amaral
11
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Origem e significados de marcas famosas Daniella Amaral
12
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Catupiry significa “excelente” na língua tupi-guarani. Daniella Amaral
13
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
A estrela de 3 pontas da Mercedes representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ar Daniella Amaral
14
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
O nome da marca é composto pelas palavras “Mitsu” (três) e “Bishi” (diamante) Daniella Amaral
15
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Seu nome deriva da palavra maiz – “milho”, em espanhol Daniella Amaral
16
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
17
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Tipos de marcas Daniella Amaral
18
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Logotipo: A parte escrita da marca. Daniella Amaral
19
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
20
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Símbolo: A parte que pode ser reconhecida, mas não pode ser pronunciada. Daniella Amaral
21
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
22
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
23
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Logomarca: Combinação do nome, símbolo e design. Daniella Amaral
24
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
25
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.