A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso: Superior de Tecnologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso: Superior de Tecnologia"— Transcrição da apresentação:

1 Curso: Superior de Tecnologia
em Marketing Apresentação 8 Decisões de marca Daniella Amaral

2 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Considerações iniciais: Daniella Amaral

3 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Considerações iniciais: Uma marca significa mais que um nome agregado a um símbolo, tipografia e cores – ela é a própria identidade da empresa e um dos seus diferenciais. Daniella Amaral

4 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Decisões sobre nome de marca Daniella Amaral

5 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Ele deve sugerir algo sobre os benefícios do produto. Ex: Bombril, Limpol, Sabão Brilhante, Farinha Láctea. Daniella Amaral

6 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Deve ser fácil de pronunciar e ao mesmo tempo, inconfundível. Ex: Danone, Kodak, Veja, Garoto. Daniella Amaral

7 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Nome de marca: Não deve apresentar significados negativos para consumidores de diferentes culturas, para os quais a marca será comercializada. Daniella Amaral

8 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: conceitos básicos Daniella Amaral

9 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: Sinal, símbolo, desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identifica-los com uma organização ou alguém Daniella Amaral

10 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Marca: Extrapola os atributos físicos do produto e incorpora conteúdos emocionais na mente do consumidor. Daniella Amaral

11 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Origem e significados de marcas famosas Daniella Amaral

12 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Catupiry significa “excelente” na língua tupi-guarani. Daniella Amaral

13 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
A estrela de 3 pontas da Mercedes representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ar Daniella Amaral

14 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
O nome da marca é composto pelas palavras “Mitsu” (três) e “Bishi” (diamante) Daniella Amaral

15 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Seu nome deriva da palavra maiz – “milho”, em espanhol Daniella Amaral

16 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com

17 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Tipos de marcas Daniella Amaral

18 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Logotipo: A parte escrita da marca. Daniella Amaral

19 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com

20 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Símbolo: A parte que pode ser reconhecida, mas não pode ser pronunciada. Daniella Amaral

21 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com

22 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com

23 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Logomarca: Combinação do nome, símbolo e design. Daniella Amaral

24 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com

25 Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com


Carregar ppt "Curso: Superior de Tecnologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google