A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009."— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009

2 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE MODELO REFERENCIAL FUNCIONÁRIOS ACIONISTAS MEIO AMBIENTE GOVERNO COMUNIDADE LIDERANÇA PROCESSOS RECURSOS HUMANOS RECURSOS TECNOLÓGICOS RECURSOS DE INFORMAÇÃO RECURSOS FINANCEIROS RECURSOS EXTERNOS CLIENTE SATISFAÇÃO DOS “STAKEHOLDERS” EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL

3 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL * LIDERANÇA: CONSISTE NA GESTÃO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA O BOM DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO; * PROCESSOS: PROCEDIMENTOS E MÉTODOS, IDEAIS, UTILIZADOS NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES (TRANSFORMAÇÃO) PRODUTIVAS.

4 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL * RECURSOS HUMANOS: CONSISTE NA MÃO DE OBRA TREINADA E QUALIFICADA. * RECURSOS TÉCNOLÓGICOS: MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS UTILIZADAS NO PROCESSO.

5 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL * RECURSOS DE INFORMAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E MARKETING; * RECURSOS FINANCEIROS: DISPONIBILIDADE DE CAPITAL DE GIRO E INVESTIMENTOS;

6 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL * RECURSOS EXTERNOS: OUTROS RECURSOS CAPAZES DE FOMENTAR A INICIATIVA E O DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES; EX: INVESTIMENTO EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS.

7 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Satisfação dos “stakeholders” - Clientes: quem adquire o produto e/ou serviço para o consumo próprio ou para comercialização. - Funcionários: elementos que desenvolvem algum tipo de atividade no sistema produtivo.

8 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Satisfação dos “stakeholders” - Acionistas: grupo de pessoas que patrocinam (financeiramente) o sistema produtivo. - Meio ambiente: todo espaço em torno de uma organização. Atualmente tem sido priorizado os procedimentos e avaliações constantes inerentes às questões ambientais pelos órgãos competentes.

9 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Satisfação dos “stakeholders” - Governo: sistema que cria e fiscaliza o cumprimento das normas(leis) da atuação das organizações. É fomentado pelas próprias organizações (e pela população) através da arrecadação de impostos, tributos e taxas públicas em troca de benefícios como educação, saúde e segurança.

10 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Satisfação dos “stakeholders” - Comunidade: Trabalhadores, vizinhos e colaboradores...; pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidos no processo produtivo ou dele se beneficia.

11 QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Responda: 1)O que as organizações buscam no sistema produtivo? 2)O que é Qualidade? 3)Qual é o significado de “Qualidade Total”? 4)Quais são os elementos que constituem uma filosofia de “Qualidade Total”? 5)O modelo referencial proposto está baseado em quais aspectos? 6)Quais são os recursos necessários para se obter o perfil respondido na questão anterior? 7)De que forma as empresas cooperam com a comunidade e em que é beneficiada? Bom Trabalho!


Carregar ppt "COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google