A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ferramentas de Marketing Os aspectos mercadológicos e os objetivos de marketing da empresa com relação ao produto precisam ser respondidos no projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ferramentas de Marketing Os aspectos mercadológicos e os objetivos de marketing da empresa com relação ao produto precisam ser respondidos no projeto."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ferramentas de Marketing Os aspectos mercadológicos e os objetivos de marketing da empresa com relação ao produto precisam ser respondidos no projeto de design da embalagem uma vez que ela funciona como uma ferramenta de competitividade capaz de alavancar as vendas.

3 Os aspectos estéticos são importantes porque agregam valor e significados ao produto tornando-o desejável e fazendo com que ele se destaque no ponto-de-venda frente a concorrência.

4 Palavra do idioma inglês Design, é de origem latina designo, com o sentido de designar, indicar, representar, marcar, ordenar, regular.

5 O Design pode contribuir para dois tipos básicos de estratégia Menor custo Design voltado para a estratégia que busca a liderança através do menor custo, aplicado para a racionalização, sistematização e otimização do produto.

6 Design voltado para a diferenciação, relacionado à estratégia que busca a liderança através da satisfação das necessidades do mercado Satisfação das necessidades

7 A embalagem é o conjunto de atividades de projeto e produção do recipiente ou envoltório de um produto

8 EMBALAGEM PRIMÁRIA É aquela utilizada para embalar um produto, diretamente, significando dar-lhe uma forma para sua apresentação, proteção, comercialização e manipulação

9 EMBALAGEM SECUNDÁRIA É aquela que visa juntar várias embalagens primárias, podendo comportar as mais variadas quantidades, dependendo do costume do mercado para tal produto.

10 Fatores contribuíram para o crescimento das embalagens como ferramenta de marketing Auto-serviço Auto-serviço Poder aquisitivo do consumidor Poder aquisitivo do consumidor Oportunidade de inovação Oportunidade de inovação Imagem da marca e da empresa Imagem da marca e da empresa

11 Rotulagem é o procedimento de se promover a identificação do alimento através de rótulo

12 Os rótulos são como uma carteira de identidade Eles trazem as principais informações sobre o produto que você vai levar para casa

13

14

15


Carregar ppt "Ferramentas de Marketing Os aspectos mercadológicos e os objetivos de marketing da empresa com relação ao produto precisam ser respondidos no projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google