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©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Características de produtos ä Construindo e gerenciando o mix de produtos e as linhas de produtos ä Decisões.

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2 ©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Características de produtos ä Construindo e gerenciando o mix de produtos e as linhas de produtos ä Decisões de marca ä Embalagem e rotulagem

3 ©2000 Prentice Hall Componentes da Oferta ao Mercado Preços baseados em valor Mix e qualidade dos serviços Características e qualidade do produto Atratividade da oferta ao mercado

4 ©2000 Prentice Hall Cinco Níveis de Produto Produto potencialProduto ampliado Produto esperado Produto básico Benefício central

5 ©2000 Prentice Hall Bens de especialidade Bens não-procurados Bens de compra comparados Compra com menos freqüência > Obtêm informações sobre o produto > Menos locais de compra > Comparam: Adequação e qualidade Preço e estilo Bens de conveniência Esforços extras de compra > Características únicas > Identificação com a marca > Poucos locais de compra Inovações > Produtos que o consumidor não pensa em comprar > Necessitam de muita propaganda e apoio de equipe de vendas Compra com freqüência e imediatamente > Preço baixo > Muitos locais para compra > Incluem: Básicos Bens de impulso Bens de emergência Classificação de Bens de Consumo

6 ©2000 Prentice Hall Mix de Produtos Abrangência Abrangência - número de linhas diferentes Extensão Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade Profundidade - número de versões de cada produto Mix de Produto - todas as linhas de produto oferecidas Mix de Produto - todas as linhas de produto oferecidas Consistência

7 ©2000 Prentice Hall Extensão da Linha de Produtos ä Ampliação da linha ä Ampliação mercado abaixo ä Ampliação mercado acima ä Ampliação dupla ä Complementação da linha ä Modernização da linha ä Promoção e redução da linha

8 ©2000 Prentice Hall O Que é uma Marca? AtributosBenefíciosValores Cultura Usuário Personalidade

9 ©2000 Prentice Hall Patrimônio de Marca Sem fidelidade à marca (cliente trocará de marca) Sem fidelidade à marca (cliente trocará de marca) Cliente satisfeito (não há razão para trocar) Cliente satisfeito (não há razão para trocar) Satisfeito e terá custos de troca Valoriza a marca (marca como uma amiga) Valoriza a marca (marca como uma amiga) Devotado à marca Devotado à marca

10 ©2000 Prentice Hall Uma Visão Geral das Decisões de Marca Decisão de marca Ter marca Não ter marca Decisão de patrocínio de marca Marca do fabricante Marca do distribuidor (marca própria) Marca licenciada Decisão de nome de marca Nomes individuais Nome de família abrangente Nomes de família separados Nomes individuais da empresa Decisão de reposiciona- mento de marca Reposicio- namento Não reposi- cionamento Decisão de estratégia de marca Extensões de linha Extensões de marca Multi- marcas Novas marcas Marcas combina- das

11 ©2000 Prentice Hall Estratégia de Marca Extensões de marca Nova Marca Categoria de produto Extensões de linha Existente Multimarcas Nova Novas marcas

12 ©2000 Prentice Hall Bons Nomes de Marca: Sugerir os benefícios do produto Inconfundível Não ter significa- dos negativos em outros países/ línguas Sugerir as qualidades do produto Fácil de pronunciar, reconhecer e lembrar

13 ©2000 Prentice Hall A Embalagem é Crucial como Ferramenta de Marketing ä Auto-serviço ä Poder aquisitivo do consumidor ä Imagem da marca e da empresa ä Oportunidade de inovação

14 ©2000 Prentice Hall RótuloRótulo IdentificaIdentifica DescreveDescreve PromovePromove


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