Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A MÍDIA NO MUNDO INFANTIL
2
Pesquisas comprovam que a mídia mais presente na vida das crianças é a televisão.
3
INTRODUÇÃO As crianças são vistas como a alma do negócio de muitas empresas e para formar pequenos consumidores compulsivos há uma distorção de valores no universo da criança por meio dos comerciais. Quanto maior a fragilidade, maior a facilidade de manipulação. Indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo.
4
As crianças não são mais protegidas pelo horror da notícia e da mídia, as crianças já brincam de ser "gente grande".
5
PROBLEMATIZAÇÃO As crianças hoje são vistas como uma margem de lucro, onde a influência da mídia passou a manipular as crianças a serem consumista influenciável.
6
JUSTIFICATIVA Em nosso contexto diário, nos deparamos com situações onde a mídia é usada de forma inadequada. Podemos observar que muitas vezes, ela usa crianças para valorizar o consumismo, tirando assim o verdadeiro objetivo da mídia que é o de levar a informação de forma transparente imparcial. Por meio deste projeto, pretendemos retomar o verdadeiro objetivo da mídia e orientar nossos educandos no que se refere ao seu uso de forma bastante consciente e dessa forma usufruir deste meio de comunicação em benefício próprio.
7
Crianças os consumistas de amanhã
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.