A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de sapal e dunar Saída de campo à A Ria Formosa é um parque natural (área protegida) numa extensão de 60 Km pela costa algarvia. É um sistema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de sapal e dunar Saída de campo à A Ria Formosa é um parque natural (área protegida) numa extensão de 60 Km pela costa algarvia. É um sistema."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sistema de sapal e dunar Saída de campo à

3 A Ria Formosa é um parque natural (área protegida) numa extensão de 60 Km pela costa algarvia. É um sistema lagunar de grande sensibilidade e de importância ecológica reconhecida internacionalmente, classificado como uma zona húmida de interesse mundial. Contém algumas espécies, algumas das quais raras ou ameaçadas como o Caimão.

4 O sapal é um ecossistema de grande importância ecológica que possui um papel importante no equilíbrio do ciclo da matéria orgânica. É uma área baixa. O seu ambiente tranquilo proporciona a deposição de partículas que caraterizam o seu substrato, possuindo a capacidade de degradar alguns poluentes e de reciclar alguns nutrientes.

5

6 Morraça: Sapal baixo

7

8

9

10 Duna é uma montanha de areia criada a partir de processos eólicos. As dunas estão sujeitas à movimentação e a mudanças de tamanho pela ação do vento. O cordão dunar é um sistema de proteção das áreas que se encontra em penínsulas e ilha arenosas separada por barras que abrem caminho ao mar.

11 Habitat: dunas primárias, geralmente encontra- se a seguir ao limite superior das marés

12 Habitat: Dunas mais desenvolvidas e consolidadas

13

14 Nesta visita de estudo conseguimos observar o sistema sapal e dunar da praia do barril em Santa Luzia. Observamos os diferentes habitats e as suas espécies. Foi uma visita interessante e lucrativa, onde aprendemos bastante e gostámos imenso. Esperamos voltar a repetir outra saída de campo.

15 Daniela Borges nº8 Fernanda Herzog nº11 8ºD Maria Macedo nº17


Carregar ppt "Sistema de sapal e dunar Saída de campo à A Ria Formosa é um parque natural (área protegida) numa extensão de 60 Km pela costa algarvia. É um sistema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google