Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouThais Ferrão Angelim Alterado mais de 8 anos atrás
1
PROJETO FINAL NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCOMUNICAÇÃO CAMILA HELENA GUIMARÃES 2014
2
Questionário para a criação de um portal de notícias e entretenimento para o público universitário. Projeto já existe no produto de uma revista. INTRODUÇÃO
3
VOCÊ É UNIVERSITÁRIO?
4
NUMA ESCALA DE 1 À 4 QUAL SERIA O SEU INTERESSE POR UM VEÍCULO QUE LHE PROPORCIONASSE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO NUMA LINGUAGEM ATUALIZADA E INFORMAL? % 1,27 12,66 46,84 40,51 Pessoas 1 10 37 32
5
VOCÊ CONHECE ALGUM MEIO DE COMUNICAÇÃO FOCADO EM VOCÊ (UNIVERSITÁRIO) COMO PÚBLICO- ALVO? Sim 14,10% 11 Não 87,01% 67
6
QUANTO TEMPO APROXIMADAMENTE VOCÊ USA A INTERNET? % 13,75 26,25 31,25 17,50 12,50 Pessoas 11 21 25 14 10
7
QUANDO ESTÁ EM UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO O QUE MAIS TE INTERESSA NA INTERNET? (MARQUE 3 OPÇÕES)
8
QUAL A FREQUÊNCIA VOCÊ UTILIZA O FACEBOOK?
9
NA SUA OPINIÃO AS COLUNAS (ASSUNTOS) DEVEM TER UMA PERIODICIDADE (UM DIA FIXO) OU DEVEM SER PRODUZIDOS CONFORME A DEMANDA?
10
Interatividade – Foco no público-alvo – Informações claras e filtradas – Curiosidades e notícias claras e aprofundadas - Dicas de sites de compras, locais baratos para viajar, sair – Possibilidade de interação com o internauta – Telefones úteis Oportunidades de estágio/emprego – Recomendação de livros e sites – Divido por temas – Experiência de profissionais de áreas afins – Linguagem descontraída e direta – Diversidade de assuntos – Informação de tudo ao mesmo tempo de forma clara. O QUE DEVE CONTER EM UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO IDEAL PARA VOCÊ? DEIXE A SUA OPINIÃO!
11
Entre as 80 pessoas que responderam o questionário, 75 são universitárias, pelo menos 37 delas tem ‘algum interesse’ no veículo citado, 67 não conhecem nenhum meio de comunicação focado em universitários, 25 passam de 6 à 9 horas online, 43 citaram ‘Música’ como maior interesse em momentos de descontração na internet, 77 usam o facebook diariamente e 42 pessoas acham que as colunas não precisam de dias fixos. Oportunidade de unir o útil ao agradável, um trabalho acadêmico à um projeto pessoal. Atingir uma parte do público com que pretendo trabalhar, e saber o que eles esperam de veículo como tal. CONCLUSÃO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.