A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 ESPERANÇA  VITALIDADE  RENOVAÇÃO  QUESTIONAMENTO  ATITUDE  OUSADIA  REBELDIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " ESPERANÇA  VITALIDADE  RENOVAÇÃO  QUESTIONAMENTO  ATITUDE  OUSADIA  REBELDIA."— Transcrição da apresentação:

1

2  ESPERANÇA  VITALIDADE  RENOVAÇÃO  QUESTIONAMENTO  ATITUDE  OUSADIA  REBELDIA

3

4

5

6  Valhalla 88: maior site neonazista brasileiro;  hospedado em Santa catarina  200 mil acessos diários;  No mundo: Cerca de 13 mil sites tem conteúdo neonazista ou explicitamente racista somente em inglês, português e espanhol.

7

8

9  AO TODOS CONTRA TODOS DO MUNDO DA COMPETIÇÃO;  ÀS EXIGÊNCIAS DO MERCADO – QUE SÓ EXIGE, NUNCA É COBRADO;  AO APARTHEID QUE CONFINA METADE DO PLANETA À MISÉRIA.

10

11  TODA EXPECTATIVA DE MUDANÇA É desmentida pelo tempo;  AS GERAÇÕES ANTERIORES COBRAM mudanças DAS MAIS NOVAS ao mesmo tempo que intensificam os mecanismos que prendem os jovens ao mundo herdado: criminalizam os protestos da juventude, fecham os ouvidos paras as reivindicações.

12  AOS 30 ANOS O JOVEM JÁ ESTÁ ENVELHECIDO ;  AS NOVAS IDÉIAS JÁ SE PERDERAM,  SOBRAM OS CLICHÊS, AS FRASES PRONTAS, O PENSAMENTO ACABADO QUE SIMPLIFICAM – EQUIVOCADAMENTE – A INTERPRETAÇÃO DO MUNDO.

13  PRECOCEMENTE ENVELHECIDO, O JOVEM PERDE O PODER DE acrescentar fatos novos ao mundo, limitando-se a reproduzir, mesmo intensificar, o estado de barbárie recebido até aqui.

14  ACOSTUMADOS A FAZER O MESMO QUE OS OUTROS FAZEM, OS JOVENS DESAPRENDEM A PERGUNTAR POR QUE AS COISAS SÃO DESTA FORMA;  Assumem que é assim que funciona e pronto.

15

16

17

18  APENAS COMO MERCADORIA, COMO FORMA DE OBTER LUCRO, A CULTURA NÃO CONSEGUE FORNECER AOS JOVENS UMA VISÃO CRÍTICA DO MUNDO;  LIMITA-SE A TENTAR ALCANÇAR O MAIOR PÚBLICO, MAIOR AUDIÊNCIA, DANDO AOS “CONSUMIDORES” DO PRODUTO CULTURAL EXATAMENTE O QUE ELES ESPERAM;  TELEVISÃO, CINEMA, LITERATURA SÃO VISTOS CADA VEZ MAIS COMO UM CAMINHO PARA O SUCESSO DAS CELEBRIDADES.

19

20

21  Adaptar-se ao mercado de trabalho;  ganhar muito dinheiro;  comprar um carrão;  Vencer todos os colegas na disputa pelo sucesso (individual);  Desprezar ações coletivas que tentam melhorar a vida das pessoas.

22

23

24

25

26  Jovens encontram um suposto morador de rua dormindo em um ponto de ônibus;  RESOLVEM IMITAR uma pegadinha da tv  Colocam fogo nas roupas do índio Galdino de jesus;  FOGEM sem prestar socorro.

27

28  Eron (19 anos), Max (19), Tomas (18), Antonio (19) e Gutemberg (16);  FILHOS DA CLASSE MÉDIA DE BRASÍLIA, ESTUDAVAM EM ESCOLAS PARTICULARES, FREQUENTAVAM CLUBES SOCIAIS, ACADEMIAS DE GINÁSTICA, CURSOS DE IDIOMAS, NAMORAVAM;  TODOS perfeitamente ADAPTADOS.

29  Por que com tantas possibilidades de desenvolvimento, novas tecnologias, medicina, produção de alimentos, a miséria e a violência continuam a aumentar, ano a ano?  Por que a cada geração esse quadro se agrava?


Carregar ppt " ESPERANÇA  VITALIDADE  RENOVAÇÃO  QUESTIONAMENTO  ATITUDE  OUSADIA  REBELDIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google