A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consciência do corpo: Eu e os meus 5 sentidos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consciência do corpo: Eu e os meus 5 sentidos"— Transcrição da apresentação:

1 Consciência do corpo: Eu e os meus 5 sentidos
Adaptação de:

2 OLFACTO Usas o nariz para cheirar os odores que te rodeiam.
Podes cheirar muitas coisas, mas o teu nariz não funciona do mesmo modo como em alguns animais, tal como os cães. Algumas coisas cheiram bem, tal como as flores e o perfume, enquanto que outras cheiram mal.

3 VISÃO As pessoas usam os olhos para ver o mundo.
As pessoas podem ver diferentes cores, reconhecer diferentes formas e objectos ou reconhecer diferentes pessoas. Há pessoas que perderam a sua capacidade de ver, pelo que usam os seus outros 4 sentidos para explorar o mundo.

4 TACTO A pele, sobretudo da ponta dos dedos, ajuda-te a sentir diferentes texturas, temperaturas e consistências, tais como rugoso, liso, macio, quente ou frio. A maneira mais comum de tocar é usando as pontas do dedo, mas cada parte da pele de uma pessoa pode sentir a pressão, a dor ou a temperatura.

5 AUDIÇÃO As orelhas são a parte do corpo que usas para ouvir todos os sons à tua volta. Os surdos usam as suas mãos e gestos para comunicar. É a língua gestual.

6 PALADAR A tua língua é rugosa e coberta por pequenas saliências. São as papilas gustativas. São elas quem reconhecem o sabor de um alimento. Por vezes precisas, igualmente, do teu nariz a fim de provar o melhor sabor do alimento. Saborear e cheirar estão sempre juntos. Cada zona da tua língua é sensível a um tipo de sabor. Há áreas para o doce, salgado, amargo e ácido

7 RELAÇÃO ENTRE OS 5 SENTIDOS
Todos os teus sentidos estão conectados ao cérebro. Na maioria das vezes usas mais de um sentido de cada vez, especialmente a visão e a audição. Às vezes usas todos os teus sentidos no mesmo momento


Carregar ppt "Consciência do corpo: Eu e os meus 5 sentidos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google