A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visão."— Transcrição da apresentação:

1 Visão

2

3

4

5 ACOMODAÇÃO VISUAL O cristalino funciona como uma lente flexível e transparente, que serve para tornar as imagens nítidas. Sua elasticidade lhe permite mudar de forma para focalizar objetos situados a diferentes distâncias. Essa capacidade é chamada acomodação visual. Se os objetos estão distantes, o cristalino se achata (fica mais fino). Para visualizar objetos próximos, ele se torna mais espesso. Isso permite que a imagem seja projetada exatamente sobre a retina e vista, conseqüentemente, com a máxima nitidez. As mudanças de forma do cristalino são efetuadas por pequenos músculos ligados a ele.

6 Acomodação do Cristalino
Para focalizar objetos próximos, o cristalino fica mais espesso. Para focalizar objetos próximos, o cristalino fica mais espesso.Para focalizar objetos distantes, o cristalino fica mais delgado.

7 Audição

8

9

10

11 Como funciona o sistema auditivo
  O sistema auditivo é um autentico mecanismo de precisão, cuja finalidade é captar os sons que nos rodeiam, enviando-os ao cérebro.    A anatomia do ouvido é dividida em três partes: orelha externa, orelha media, e orelha interna. Cada parte possui seus órgãos específicos, compondo um complexo sistema de amplificação do som.    A onda sonora produzida pelo ruído é captada pelo pavilhão auricular (orelha) passa pelo meato acústico externo (canal auditivo) chega a membrana timpânica que vibra e faz vibrar os ossículos ( martelo, bigorna, e estribo)    As vibrações chegam na parte interna da orelha, onde existe um líquido que as propagam. Este líquido transmite seus movimentos em forma de ondas às células ciliadas que transformam as vibrações em impulsos nervosos. O nervo auditivo capta este impulso nervoso e o dirige ao cérebro, onde a mensagem é decodificada em forma de onda sonora e interpretada.

12

13 Olfato

14

15 Os sentidos da olfação e da gustação são considerados químicos, pois dependem do estímulo de substâncias químicas sobre receptores especiais. O olfato é o sentido que nos permite sentir os odores. As substâncias têm cheiro quando desprendem partículas que, levadas pelo ar, impressionam as terminações das células nervosa olfativa, localizadas na região superior da mucosa que reveste as fossas nasais. Estimuladas, as células olfativas transmitem impulsos nervosos ao nervo olfativo, que, por sua vez, os transmite à área cerebral responsável pela olfação. Aliás, muito do que geralmente chamamos paladar é realmente olfato.

16 Paladar

17 O paladar é o sentido que nos permite sentir os sabores
O paladar é o sentido que nos permite sentir os sabores. Os sabores básicos são quatro: doce, salgado, azedo e amargo. Todos os outros são combinações desses quatro. As impressões gustativa são percebidas por terminações de células nervosas presentes nas papilas linguais, também chamadas papilas gustativas. Essas papilas estão localizadas na mucosa que recobre a língua. Os diferentes sabores são percebidos em diferentes regiões da língua. Para que possamos sentir o sabor de uma substância, é preciso que ela se dissolva em água ou na saliva. Assim, as células gustativas são estimuladas, e os impulsos nervosos são conduzidos pelos nervos gustativos às áreas cerebrais responsáveis pela gustação. Aí os impulsos são identificados como sabores. O asseio da boca, os dentes e da língua preserva o sentido do gosto. O fumo, as bebidas alcoólicas e outra substâncias irritantes prejudicam-no.

18 Tato

19

20


Carregar ppt "Visão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google