A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnico em Edificações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnico em Edificações"— Transcrição da apresentação:

1 Técnico em Edificações
IFPE Alan Costa Damásio Edificações 4 - Manhã Técnico em Edificações

2 Sobre o curso Requisito
Nível técnico voltado para a área da construção civil. Seu mercado está em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho de funções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas. Requisito O cidadão deve, no mínimo, estar cursando o Ensino Médio.

3 O técnico Faz coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisa resultados e avalia comportamento dos materiais de construção; Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações; Coordena na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

4 O técnico Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica; Elabora orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensiona equipes de trabalho; Faz orçamento de materiais e mão-de-obra; Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; Planeja a execução e elabora orçamento de obras.

5 Temas abordados Legislação e normas técnicas;
Sistemas construtivos, desenho técnico e materiais de construção; Planejamento de obras, topografia e solos; Controle de qualidade em obras, normas de segurança e saúde no trabalho.

6 Algumas das matérias Desenho Técnico Arquitetônico
Materiais de Construção Resistência Conceitos básicos Topografia Equipamentos Projetos

7 Áreas de atuação Instituições públicas e privadas de construção civil;
Escritórios de projetos e de construção civil; Canteiros de obras; Imobiliárias e construtoras.


Carregar ppt "Técnico em Edificações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google