A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEIS DE IGUALDADE E REPRODUÇÃO. Igualdade Natural Todos os homens são iguais diante de Deus? (P.803-L.E.) Sim, todos tendem ao mesmo objectivo e Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEIS DE IGUALDADE E REPRODUÇÃO. Igualdade Natural Todos os homens são iguais diante de Deus? (P.803-L.E.) Sim, todos tendem ao mesmo objectivo e Deus."— Transcrição da apresentação:

1 LEIS DE IGUALDADE E REPRODUÇÃO

2 Igualdade Natural Todos os homens são iguais diante de Deus? (P.803-L.E.) Sim, todos tendem ao mesmo objectivo e Deus fez as suas leis para todos.(...)

3 Desigualdade das Aptidões Deus criou todos os Espíritos iguais Livre-arbítrio

4 Desigualdades Sociais São obra do homem Os que abusam serão oprimidos

5 Desigualdade das Riquezas Desigualdade de aptidões? Reparar uma injustiça? A igualdade absoluta das riquezas é possível e alguma vez existiu? (P.811-L.E.) Não, ela não é possível. A diversidade das faculdades e do carácter entre os homens opõe-se a essa igualdade.

6 As provas da riqueza e da miséria Qual das duas provas é a mais terrível para o homem, a miséria ou a riqueza? (P. 815-L.E.) Tanto uma como outra; a miséria provoca a lamentação contra a Providência; a riqueza estimula todos os excessos.

7 Igualdade de direitos do homem e da mulher Compreensão do bem e do mal Capacidade de progredir Outrora havia o domínio do homem A mulher é mais fraca fisicamente É a mulher que dá ao homem as primeiras noções da vida

8 A Lei de Igualdade Igualdade perante o túmulo Monumentos fúnebres Orgulho dos parentes Reprovais de modo absoluto a pompa dos funerais? (P.824-L.E.) Não; quando honram a memória de um homem de bem, é justa e um bom exemplo.

9 LEI DE REPRODUÇÃO A reprodução dos seres vivos é uma Lei Natural, que garante a existência do mundo corpóreo Controle e Obstáculos à Reprodução: o homem tem o poder sobre todos os seres vivos, mas ele deve usar isto para o bem geral, e não de uma maneira destrutiva e egoística o uso do controle da natalidade está na depen- dência direta da maturidade, da responsabilida- de e do amor Casamento e Celibato: a união estável de dois seres, é prova de progresso e evolução a indissolubilidade absoluta do casamento é uma Lei humana, e não uma Lei Natural

10 O celibato voluntário não é um estado meritório, pois não faz parte da Lei Natural O celibato voluntário não é um estado meritório, pois não faz parte da Lei Natural Poligamia: Poligamia: a poligamia é uma prática inadequada, contrária a Lei Natural, que prevê que a relação entre dois seres é baseada na Lei de Amor e da Afinidade a poligamia é uma prática inadequada, contrária a Lei Natural, que prevê que a relação entre dois seres é baseada na Lei de Amor e da Afinidade a própria igualdade numérica (equilíbrio) entre os sexos demonstra a necessidade da monogamia, que mostra evolução e progresso social a própria igualdade numérica (equilíbrio) entre os sexos demonstra a necessidade da monogamia, que mostra evolução e progresso social


Carregar ppt "LEIS DE IGUALDADE E REPRODUÇÃO. Igualdade Natural Todos os homens são iguais diante de Deus? (P.803-L.E.) Sim, todos tendem ao mesmo objectivo e Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google