A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS Nossa Profissão, sua vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS Nossa Profissão, sua vida."— Transcrição da apresentação:

1

2 O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS Nossa Profissão, sua vida

3 O INFERNO DOS TÓXICOS O INFERNO DOS TÓXICOS

4 O QUE SÃO DROGAS?? 4 É toda substância química, natural ou artificial, que modifica a psicologia, ou a atividade mental dos seres humanos. Substâncias essas que são capazes de alterar o comportamento de uma pessoa, podendo ser lícitas ou ilícitas.

5 4As drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominadas psicoativas e são de três tipos:

6 Depressoras PDrogas que diminuem a atividade mental. PAfetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta.

7 Alucinógenas P Drogas que alteram a percepção pois provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio.

8 Estimulantes P Drogas que aumentam a atividade mental. P Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais acelerada.

9 Existem drogas leves e drogas pesadas? PPara os que usam qualquer droga de forma COMPULSIVA todas as drogas lícitas ou ilícitas tornam-se extremamente perigosas. POs que usam drogas lícitas de forma MODERADA podem se tornar produtos inofensivos.

10 O QUE É COMPULSÃO? PÉ quando o usuário faz uso de qualquer droga de forma descontrolada. Sem saber quando parar. PAs pessoas que tem compulsão para o uso de qualquer droga é considerado um DOENTE.

11 Maconha

12 Maconha Nome Científico: Cannabis Sativa Lineu Nome Científico: Cannabis Sativa Lineu Substância: Delta-9-Tetraidrocanabinol Substância: Delta-9-Tetraidrocanabinol Também conhecida como erva, Haxixe, baseado, marijuana, cânhamo andino, a maconha é um conjunto de folhas e flores secas usados como cigarro ou ingeridas.

13 Maconha Principais efeitos : Principais efeitos : Olhos avermelhados, boca seca, redução da memória, alteração de sensações e percepções, alucinações e reações paranóicas, aumento de apetite, tosse crônica, depressão, irritabilidade e brigas freqüentes com amigos, desmotivação e diminuição do rendimento escolar ou profissional. No homem afeta a produção de testosterona e na mulher distúrbios no ciclo menstrual com interferência na ovulação. Olhos avermelhados, boca seca, redução da memória, alteração de sensações e percepções, alucinações e reações paranóicas, aumento de apetite, tosse crônica, depressão, irritabilidade e brigas freqüentes com amigos, desmotivação e diminuição do rendimento escolar ou profissional. No homem afeta a produção de testosterona e na mulher distúrbios no ciclo menstrual com interferência na ovulação.

14 Cocaína

15 Cocaína Nome Científico: Erytroxylon Coca Lam Substância: Benzoylmethylecgonine Substância: Benzoylmethylecgonine Extraída das folhas coca ou epadú, a cocaína é encontrada na forma de sal sendo aspirada, injetada ou em bebidas. Para render mais é misturado outras substâncias como sal, aspirina, pó de mármore, pó de vidro, pó de gesso, bicarbonato de sódio, ácido bórico, etc.

16 Cocaína Principais efeitos : Principais efeitos : Euforia, agilidade mental, excitação, ficam mais faladores e autoconfiantes, náuseas, vômitos, insônia crônica, problemas nasais, redução do desempenho sexual e falta de apetite causando deficiência nutricional. 0s sintomas da psicose costumam englobar a paranóia, mania de perseguição, alucinações visuais, táteis e auditivas.

17 Crack

18 Crack Substância: Cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio,e água destilada. O Crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos. É uma droga que rapidamente estabelece dependência física para manter o organismo em ritmo acelerado. É de cinco a dez vezes mais potente que a cocaína inalada, devido ao aumento de substâncias tóxicas misturadas.

19 Crack Por ser mais barato que a cocaína, o usuário procura essa droga para substituir seu vício, porém devido ao seu alto poder de intoxicação rapidamente se estabelece dependência física e psíquica. O crack rapidamente reage e a síndrome de abstinência inicia após 15 a 30 minutos de seu uso fazendo o usuário procurar a droga com mais freqüência aumentando seu gasto e fazendo qualquer coisa para obter a droga.

20 A americana Roseanne Holland, iniciou o uso de crack aos 29 anos. Aos 38 anos sua última foto.

21 Merla

22 L S D

23 LSD Nome Científico: Dietilamita do Ácido Lisérgico É uma substância sintética considerada a mais poderosa droga alucinógena criada em laboratório. É uma substância sintética considerada a mais poderosa droga alucinógena criada em laboratório. Pequenas doses causam alucinações que duram de quatro a doze horas podendo o usuário entrar em coma e morte.

24 LSD Principais efeitos: Pupilas dilatadas, aumento da temperatura do corpo, aumento dos batimentos cardíacos, ansiedade, tremores e pânico. Desrealização: O usuário não consegue distinguir realidade ou sonho podendo ocorrer a má viagem com visões terrificantes e deformações do corpo. Desrealização: O usuário não consegue distinguir realidade ou sonho podendo ocorrer a má viagem com visões terrificantes e deformações do corpo.

25

26

27 Saudável Fumante

28

29 ÁLCOOL ALCOOL

30

31 Álcool É a droga que mais mata no mundo, pois tem comércio livre.

32 O que é alcoolismo? PO alcoolismo é uma intoxicação crônica que ocasiona dano no aparelho digestivo, no sistema nervoso e lesões no fígado, perda de controle e inabilidade freqüente de parar de beber um vez que a pessoa já começou. PTolerância- a necessidade de aumentar a quantidade de álcool para sentir-se alto. P Dependência física ou sintomas de abstinência, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se para de beber após um período bebendo-se muito.

33 Conseqüências O álcool causa problemas no âmbito individual ( problemas de saúde ), familiar ( violência doméstica), problemas financeiros e econômicos e a maioria dos acidentes automobilísticos.

34 Lançamento sem precedentes no Texas. Forte campanha contra os condutores que dirigem embriagados. Departamento de Transporte do Texas, 09 de outubro de AUSTIN – A partir da próxima semana Jacqueline Saburido, de 23 anos, estará aparecendo na TV por assinatura na mais forte campanha contrária a motoristas embriagados jamais transmitida no Texas. Anteriormente descrevia a si mesma: Uma garota de Universidade que desfrutava de nadar, dançar flamenco e passar o tempo com sua família e amigos. Jacqueline sobreviveu a um choque entre veículos, contra um condutor embriagado em Austin há três anos. Este acidente lhe deixou severas queimaduras e o corpo desfigurado. Devido ao ocorrido, Jaqueline, apaixonadamente, quer dar uma contribuição para reduzir os acidentes com condutores embriagados, ficando de de acordo em aparecer nos comerciais televisivos.

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 Nem todos os que chocam com um condutor embrigado morrem…

50 MEU FILHO USA DROGAS? Olhos vidrados, avermelhados e pupilas dilatadas; Olhos vidrados, avermelhados e pupilas dilatadas; Está freqüentemente sonolento; Está freqüentemente sonolento; Apresenta constante secreção nasal ( e não está gripado); Apresenta constante secreção nasal ( e não está gripado); Falta de apetite; Falta de apetite; Suores constantes; Suores constantes; Dores de cabeças freqüentes; Dores de cabeças freqüentes; Pesadelos; Pesadelos; Falta de concentração; Falta de concentração; Diminuição da coordenação muscular; Diminuição da coordenação muscular; Insônia; Insônia; Mostra marcas de agulhas nos braços; Mostra marcas de agulhas nos braços; Marca de queimadura nas mãos e pontas dos dedos. Marca de queimadura nas mãos e pontas dos dedos. Náuseas e vômitos Náuseas e vômitos

51 SINAIS EMOCIONAIS Fica nervoso, inquieto e se irrita com facilidade; Fica nervoso, inquieto e se irrita com facilidade; Apresenta depressão e ansiedade; Apresenta depressão e ansiedade; Sente falta de entusiasmo por coisas que antes eram interessantes para ele; Sente falta de entusiasmo por coisas que antes eram interessantes para ele; Apresenta mudanças radicais no caráter; Apresenta mudanças radicais no caráter; Mudanças nos padrões de conduta. Gasta muito dinheiro sem que saiba a razão; Mudanças nos padrões de conduta. Gasta muito dinheiro sem que saiba a razão; Tem novos amigos e troca com freqüência de grupos; Tem novos amigos e troca com freqüência de grupos; Demonstra irresponsabilidade; Demonstra irresponsabilidade; Mostra descuido com o vestir e com o asseio pessoal; Mostra descuido com o vestir e com o asseio pessoal; Começa a faltar na escola e a notas caem. Começa a faltar na escola e a notas caem.

52 OUTROS INDICADORES Camisas mostram manchas de sangue nas mangas. Camisas mostram manchas de sangue nas mangas. Observa-se queimaduras na cama ou nas roupas Observa-se queimaduras na cama ou nas roupas Pode encontrar, um conta gotas ou colírio e agulhas entre seus pertences; Pode encontrar, um conta gotas ou colírio e agulhas entre seus pertences; Encontra-se no seu quarto ou outro lugar da casa, pequenos pedaços de papel celofane ou de seda branco que estão dobrados (papelotes). Encontra-se no seu quarto ou outro lugar da casa, pequenos pedaços de papel celofane ou de seda branco que estão dobrados (papelotes). Começam a desaparecer coisas de valor de dentro de casa. Começam a desaparecer coisas de valor de dentro de casa.

53 NÃO SE APAVORE! Para poder identificar se seu filho está utilizando drogas, deve-se levar em consideração a soma de várias dessas manifestações e não expressões isoladas que podem ter origem em outro tipo de problema. Para poder identificar se seu filho está utilizando drogas, deve-se levar em consideração a soma de várias dessas manifestações e não expressões isoladas que podem ter origem em outro tipo de problema. Se percebermos que nossos filhos estão experimentando drogas não devemos assumir atitudes irritantes, agressiva e nem de rejeição. A atitude deve ser de dialogo, compreensão, confiança e busca de ajuda. Se percebermos que nossos filhos estão experimentando drogas não devemos assumir atitudes irritantes, agressiva e nem de rejeição. A atitude deve ser de dialogo, compreensão, confiança e busca de ajuda.

54 ONDE ESTÁ O PROBLEMA? Muitos jovens usam a droga para suprimir a falta de amor, a incompreensão e a sede de atenção que experimentam em casa. Muitos jovens usam a droga para suprimir a falta de amor, a incompreensão e a sede de atenção que experimentam em casa. Nós, por causa de nossos trabalhos, compromissos sociais e satisfações sociais, acabamos por esquecer a importância que nossa presença têm para nossos filhos. Nós, por causa de nossos trabalhos, compromissos sociais e satisfações sociais, acabamos por esquecer a importância que nossa presença têm para nossos filhos. A troca de carinho por bens materiais acaba levando o filho a procurar novas emoções, pois não existe a descoberta e satisfação, comum nos seres humanos, em conquistar seus próprios bens, méritos e objetivos. A troca de carinho por bens materiais acaba levando o filho a procurar novas emoções, pois não existe a descoberta e satisfação, comum nos seres humanos, em conquistar seus próprios bens, méritos e objetivos.

55 Dez mandamentos para deseducar seu filho 1- Dê a seu filho tudo que ele queira; 2- Não lhe dê nenhuma educação espiritual; 3- Não aponte os erros que ele comete; 4- Junte tudo que ele deixa espalhado pelo chão: livros, cadernos, roupas, sapatos, brinquedos, etc; 5- Deixe que leia toda matéria que lhe caia nas mãos; 6- Brigue e discuta na sua presença; 7- Dê-lhe quanto dinheiro pedir; 8- Satisfaça todos os caprichos em matéria de bebidas, comida e conforto; 9- Tome sempre partido de seu filho em conflitos com a polícia, professores, vizinhos e outra crianças; 10- Quando seu filho se envolver numa briga mais séria, justifique suas atitudes com essas palavras: Essa criança sempre foi impossível, ela é assim mesmo!

56 O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS Onde procurar ajuda? CAPS – AD (CENTRO DE ATENDIMENTO PSICO-SOCIAL - ALCOOL E DROGAS.) Av Frederico Tibery nr 1048, bairro Tibery Fone

57 NÃO ÀS DROGAS

58


Carregar ppt "O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS Nossa Profissão, sua vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google