A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Drogas Depressoras do SNC Regina Julia Drogas Depressoras do SNC Álcool Álcool Narcóticos Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Sedativos e tranqüilizantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Drogas Depressoras do SNC Regina Julia Drogas Depressoras do SNC Álcool Álcool Narcóticos Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Sedativos e tranqüilizantes."— Transcrição da apresentação:

1

2 Drogas Depressoras do SNC Regina Julia

3 Drogas Depressoras do SNC Álcool Álcool Narcóticos Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Sedativos e tranqüilizantes Inalantes, Solventes ou Voláteis Inalantes, Solventes ou Voláteis

4 Álcool Alcoolismo é a perda da liberdade de beber. Alcoolismo é a perda da liberdade de beber.

5 Ele afeta o funcionamento dos rins, fígado, coração e cérebro, provocando lesões significantes. Um dos maiores problemas do álcool é o uso por gestantes. A mulher alcoólatra, mesmo que pare de beber na gravidez, se tiver feito uso do álcool três meses antes da fertilização do óvulo, poderá comprometer a inteligência, o desenvolvimento motor, o peso e até provocar má formações genéticas no feto. Ele afeta o funcionamento dos rins, fígado, coração e cérebro, provocando lesões significantes. Um dos maiores problemas do álcool é o uso por gestantes. A mulher alcoólatra, mesmo que pare de beber na gravidez, se tiver feito uso do álcool três meses antes da fertilização do óvulo, poderá comprometer a inteligência, o desenvolvimento motor, o peso e até provocar má formações genéticas no feto.

6 Caracteriza-se por: Caracteriza-se por: Compulsão Compulsão Perda de controle Perda de controle Dependência física Dependência física Tolerância Tolerância Alcoolismo

7 Num primeiro momento, em quantidades reduzidas, o álcool inibe a censura interna, derrubando o autocontrole e a autocrítica. É a fase em que o bebedor fica alegrinho e falante. Num primeiro momento, em quantidades reduzidas, o álcool inibe a censura interna, derrubando o autocontrole e a autocrítica. É a fase em que o bebedor fica alegrinho e falante. Inseguros, tímidos, angustiados ou ansiosos para entrar na vida adulta, os jovens descobrem logo que uma latinha de cervejaé uma boa ajuda para convidar aquela garota para dançar ou ficar com um carinha cobiçado numa festa. Inseguros, tímidos, angustiados ou ansiosos para entrar na vida adulta, os jovens descobrem logo que uma latinha de cervejaé uma boa ajuda para convidar aquela garota para dançar ou ficar com um carinha cobiçado numa festa. Muitos jovens ingerem álcool para ter coragem de entrar no mundo adulto. Muitos jovens ingerem álcool para ter coragem de entrar no mundo adulto.

8 Cuidado!...

9 Ainda que seja contravenção penal fornecer álcool a menores de idade, inclusive dentro de casa, pode parecer até absurdo recriminar um pai que serve uma cervejinha a seu filho de 16, 17 anos. Ainda que seja contravenção penal fornecer álcool a menores de idade, inclusive dentro de casa, pode parecer até absurdo recriminar um pai que serve uma cervejinha a seu filho de 16, 17 anos. Em boa parte das famílias, esse hábito está incorporado à cultura nacional - e mesmo em países onde a lei é cumprida ao pé da letra, como nos Estados Unidos, a garotada enche a cara em festas particulares. Em boa parte das famílias, esse hábito está incorporado à cultura nacional - e mesmo em países onde a lei é cumprida ao pé da letra, como nos Estados Unidos, a garotada enche a cara em festas particulares.

10 Como o consumo adolescente é socialmente aceito, fica difícil saber quando um jovem está bebendo além da conta. Como o consumo adolescente é socialmente aceito, fica difícil saber quando um jovem está bebendo além da conta. A preocupação só aparece quando se vêem as conseqüências. A preocupação só aparece quando se vêem as conseqüências. Na versão inofensiva, uma bebedeira homérica é apenas uma história divertida. O problema é que muitas vezes um único excesso pode acabar em graves acidentes de carro, em relações sexuais sem preservativo e em todos esses pesadelos que costumam acometer a maioria dos pais nas noites de sábado. Na versão inofensiva, uma bebedeira homérica é apenas uma história divertida. O problema é que muitas vezes um único excesso pode acabar em graves acidentes de carro, em relações sexuais sem preservativo e em todos esses pesadelos que costumam acometer a maioria dos pais nas noites de sábado.

11


Carregar ppt "Drogas Depressoras do SNC Regina Julia Drogas Depressoras do SNC Álcool Álcool Narcóticos Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Sedativos e tranqüilizantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google