A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução e surgimento da obesidade Daiane Machado Daniele Leusin Débora Dehnhardt Ester Zoche.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução e surgimento da obesidade Daiane Machado Daniele Leusin Débora Dehnhardt Ester Zoche."— Transcrição da apresentação:

1 Evolução e surgimento da obesidade Daiane Machado Daniele Leusin Débora Dehnhardt Ester Zoche

2 O obeso é objeto de grave discriminação. A baixa-estima pode levar a um círculo vicioso, causando depressão, superalimentação para o consolo, vergonha e falta de ânimo para a prática de atividades físicas, aumento de peso, rejeição social, e adicional baixa-estima.

3 Homem com 482Kg

4 Obesidade... Um indivíduo é considerado obeso quando a quantidade de tecido adiposo aumenta em uma extensão tal que a saúde física e psicológica são afetadas e a expectativa de vida é reduzida.

5

6 Estudos recentes demonstram que cerca de 17,5 milhões de brasileiros são obesos, o que corresponde a 10% da população. Nas últimas três décadas, o índice de sobrepeso e de obesidade subiu de 4% para 14% em crianças e adolescentes.

7 Fatores que favorecem a obesidade: Predisposição genética; Fatores ambientais(hábitos alimentares); Fatores sócio-econômicos.

8 Predisposição Genética Nossos ancestrais sobreviveram a vários períodos de fome e escassez de alimentos. Estocavam o máximo possível de energia obtida dos alimentos em preparação para os tempos difíceis que viriam e, como não dispunham de geladeiras, a melhor forma de armazenamento era a gordura de seus próprios corpos.

9 Leptina Foi descoberto,em 1994,um hormônio, a leptina, que é produzida pelo tecido adiposo e atua no hipotálamo, inibindo o apetite

10 Leptina Esse hormônio foi descoberto em 1994; É produzido pelo tecido adiposo; Atua no hipotálamo, inibindo o apetite.

11 Fatores Ambientais O aumento da obesidade ocorre paralelamente à redução na prática de atividade física e aumento no sedentarismo.

12 Basta um dos progenitores ser obeso para que o filho tenha 40% de chances de herdar o risco. Se os dois forem obesos, a cifra sobe para 80%. Quando a mãe é obesa, as possibilidades são ainda maiores, porque geralmente é a mãe que cuida da alimentação da família

13

14 Condição Sócio-econômica A prevalência de excesso de peso aumenta de acordo com o poder aquisitivo, especialmente entre os homens. A prevalência de excesso de peso aumenta de acordo com o poder aquisitivo, especialmente entre os homens.

15 É de acordo geral que aproximadamente 500g de gordura comportam 3500calorias. Teoricamente, se ingerimos 500 calorias a mais do que o necessário por 7 dias (1 semana), totalizamos as 3500 calorias para acumularmos 500g excedentes de gordura em nosso corpo. Em um mês, isso causaria um aumento de peso de 2 kg.

16 Somos, hoje, um produto dos nossos ancestrais, que favoreciam o armazenamento de gordura para a sobrevivência Mário Saad Mário Saad

17 Italiana de 189 kg é eleita "Miss Gordinha 2004"


Carregar ppt "Evolução e surgimento da obesidade Daiane Machado Daniele Leusin Débora Dehnhardt Ester Zoche."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google