A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Somos todos filhos da África?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Somos todos filhos da África?"— Transcrição da apresentação:

1 Somos todos filhos da África?

2

3 Será mesmo que viemos da África e que somos descendentes de uma mesma espécie?

4 Oi! O que você acha?Eu e você somos parentes?
Não sei não, tenho minhas dúvidas?

5 Uma nova análise de mais de 4
Uma nova análise de mais de crânios procedentes de todo o mundo, combinada com estudos sobre as variações genéticas nos humanos, comprova a teoria de que o ser humano se originou apenas na África - e de nenhum outro lugar. Os resultados do relatório, publicado na última edição da revista científica britânica "Nature", mostram que a diversidade genética diminui à medida que a população se afasta da África. A observação coincide com a teoria de que a população mundial descende de um número reduzido de Homo sapiens surgido e emigrado da África.

6 A espécie humana surgiu na África há cerca de 45 mil anos, fato esse que também foi comprovado por evidências moleculares, estudando o DNA mitocondrial. Quando nossa espécie divergiu dos demais hominídeos, nossa cor de pele era predominantemente escura. Isso certamente constituía uma vantagem evolutiva naquele momento, pois a melanina protege o DNA das células epiteliais de sofrerem mutações pelo excesso de luz ultravioleta. O homem indo para outro continente adaptou-se ao novo clima, intensidade solar e aos novos hábitos de alimentação.

7 Hoje então, Hitler teria de conviver com a idéia comprovada cientificamente de que, em um passado remoto, seus ancestrais eram os povos que ele considerava “ inferiores” .

8 Material produzido por Anelise Nunes
Sites e programas utilizados: Drawing for children Revista Carta na Escola


Carregar ppt "Somos todos filhos da África?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google