A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A UNAT (União Nacional dos Analistas Transacionais) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Um dos seus objetivos no Brasil é o de promover a realização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A UNAT (União Nacional dos Analistas Transacionais) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Um dos seus objetivos no Brasil é o de promover a realização."— Transcrição da apresentação:

1 A UNAT (União Nacional dos Analistas Transacionais) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Um dos seus objetivos no Brasil é o de promover a realização de congressos, reuniões científicas, seminários, jornadas e outros eventos de caráter científico. É com grande satisfação que a UNAT apresenta a seguir o projeto CONBRAT 2009, congresso que será realizado no Rio de Janeiro, em maio de 2009.

2 DIÁLOGOS: Caminhos para a Integração.

3 A Análise Transacional é uma teoria da personalidade e uma psicologia social, cujo ponto mais forte é o estudo das relações humanas. Seu escopo de atuação é amplo, com aplicação nas áreas clínica, organizacional, educacional e jurídica. Muitas vezes, psicólogos, médicos, consultores e educadores falam sobre processos idênticos com linguagem distinta. Facilitar a troca franca entre profissionais capacitados dessas diversas áreas e explicitar esses pontos de convergência pode, em muito, potencializar sua atuação profissional. A proposta do CONBRAT 2009 é promover a interlocução entre diversas contribuições prático-teóricas de profissionais de destaque das áreas de saúde e desenvolvimento. O congresso contará com a contribuição de profissionais em Neurociências, Psiquiatria, Psicologia, consultores organizacionais e educadores de destaque; abertos a dialogar com a Análise Transacional. O diálogo e a possibilidade da integração será um rico caminho para a ampliação do conhecimento e da qualidade profissional. XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Realização:

4 O CONGRESSO DATA De 28 a 30 de maio de 2009 LOCAL Colégio Brasileiro de Cirurgiões Rua Visconde Silva, º andar - Botafogo - Rio de Janeiro – RJ Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

5 Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Francisco Di Biase Neurocirurgião. Pesquisador da Consciência e Escritor, com Especialização e Pós-Graduação nos serviços do Dr. Paulo Niemeyer no Rio de Janeiro e na PUC-RJ. Único Grand PhD da América do Sul, título concedido pela World Information Distributed University em conjunto com a Academie Europèenne DInformatisation da Bélgica. Único Brasileiro condecorado com a Medalha de Ciência e Paz Albert Schweitzer. Professor Honorário da Albert Schweitzer International University da Suíça. Único Brasileiro Membro do Board of Directors, da International Comission on Distance Education, do Conselho Econômico e Social da ONU. Fellow do Ascona Scientific Council, do Balint Center, em Ascona, Suiça. Terapeuta do Colégio Internacional dos Terapeutas. Membro da New York Academy of Sciences, USA. Neurologista e Neurocirurgião da Santa Casa.

6 Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Rogério Panizzutti Médico formado pela Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Doutorado em Química Biológica, pelo Depto de Bioquímica Médica, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira. Pós-doutorado no laboratório de Neuroquímica, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, UFRJ. Professor Adjunto do Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Pesquisador Associado no W.M. Keck Foundation Center for Integrative Neurosciences da Universidade da Califórnia, em São Francisco, EUA. Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq. Pesquisador Associado no Laboratory of Functional Magnetic Ressonance no Novartis Institutes for BioMedical Research, Basiléia, Suíça. Autor de diversas publicações científicas.

7 Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Roberto Crema Psicólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT. Formação em diversas abordagens Humanísticas e Transpessoais. Criador do Enfoque da Síntese Transacional – Quinta Força em Terapia. Consultor em Abordagem Transdisciplinar Holística e Ecologia do Ser. Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987) e implementador da Formação Holística de Base no Brasil (1989). Membro Honorário da Associação Luso-Brasileira de Transpessoal - ALUBRAT Fellowship da Findhorn Foundation - Escócia. Coordenador do CIT-Brasil. Autor de diversos livros. Vice-reitor da REDE UNIPAZ.

8 XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Bernard Rangé Professor do programa de pós-graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Supervisor da Divisão de Psicologia Aplicada do IP/UFRJ. Especialista em Terapia Cognitiva pelo Beck Institute. Presidente-Fundador da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC). Ex-Vice-Presidente Fundador da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC). Ex-Presidente Fundador da Associação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas (ALAPCO). Organizador de vários capítulos e livros, entre eles: Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais, Um Diálogo com a Psiquiatria, Porto Alegre: Artmed, Diretor Responsável do Centro de Psicoterapia Cognitiva do Rio de Janeiro. Realização:

9 XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Sandra Salomão Mestre em Psicologia Social. Professora e supervisora de estágio da PUC-Rio. Gestalt - Terapeuta. Professora convidada do Instituto de Firenze - Itália. Especialista em Terapia Familiar Sistêmica pelo Núcleo de Pesquisas - RJ. Co-criadora do Curso de Especialização em Família - Modelo Sistêmico-Gestáltico de Intervenção Relacional. Co-autora do livro Perdas, Situações Inacabadas e Reconstruções - Uma Contribuição da Terapia Familiar Sistêmica à Gestalt-terapia In: Além do Paraíso - Perdas e Transformações na Família de Moisés Groisman, EXPERIMENTO. Dicionário de Gestalt-terapia – Gestaltês. Realização:

10 XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Vera Lemgruber Médica Psiquiatra (CRM ). Psicóloga (CRP ) com mestrado em Psicologia Clínica. Chefe do setor de Psicoterapia do Serviço de Psiquiatria do Professor Jorge Alberto Costa e Silva, no Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Coordenadora do Curso de Atualização Psicoterapia Focal: Uma Abordagem para o Terceiro Milênio, no Serviço de Psiquiatria do Hospital Geral do SCMRJ. Ex-Presidente da APERJ (Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro). Realização:

11 XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Juan Jose Tapia Médico Psiquiatra. Teaching Member da International Transactional Analysis Association - ITAA, São Francisco - Califórnia, desde Membro Didata da Asociación Latinoamericana de Análisis Transaccional, ALAT, desde Master em Programacão Neurolingüística - USA. Professor Titular da Cátedra de Ecología del Ser Humano do Mestrado em Administração de pós-graduação em "Preservación Ambiental" da Universidad de Belgrano, Membro Didata da Associação Latinoamericana de Análisis Transaccional, Membro da International Association for Accelarative Training, IAAT. Membro do Scientific and Medical Network (UK). Membro da Society for Scientific Exploration (USA). Autor de diversos livros e publicações. Realização:

12 XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Dra. Gloria Noriega Gayol Diretora do Instituto Mexicano de Análise Transacional, A.C., fundado em 1979 na Cidade do México. Ex-Presidente da International Transactional Analysis Association (ITAA) - São Francisco, Califórnia. Membro do Board of Trustees da Internacional Transactional Analysis Association (ITAA). Vice-Presidente da Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT). Vice-Presidente da Associação Americana de Análise Transacional (ATAA). Licenciatura em Psicologia pela Universidade Nacional Autônoma do México. Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Nacional Autônoma do México. Doutorada em Ciência pela Universidade Nacional Autônoma do México. Membro Didata e Supervisora de Análise Transacional, certificada pelo Training and Certification Council of Transactional Analysts - São Francisco, Califórnia. Membro Didata Clínico, certificada pela Associação Latino-Americana de Análise Transacional - Buenos Aires, Argentina. Experiência de 28 anos trabalhando com pacientes em psicoterapia individual, terapia de grupo, terapia de casal e terapia familiar. Experiência de 28 anos ministrando diversos cursos de crescimento pessoal e desenvolvimento humano para escolas, empresas e público em geral. Experiência de 25 anos treinando e supervisionando psicoterapeutas. Conferencista convidada em múltiplos congressos nacionais e internacionais. Autora de vários artigos sobre diversos temas de investigação, psicologia e técnicas avançadas de aplicação da Análise Transacional. Prêmio Eric Berne 2008 outorgado pela ITAA - International Transactional Analysis Association.

13 Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL Palestrantes Alberto Jorge Close Membro Didata Especial da Associação Chilena de Análise Transacional (ACHAT) e Associação Argentina de Análise Transacional (ASAAT). Membro Didata da International Transactional Analysis Association (ITAA). Treinador e Supervisor - LEVEL II TSTA-OD - Certificado pela Board of Certification, São Francisco e Oaxtepec Mexico. Ex-Vice-Presidente da Associação Latino-Americana de Análise Transacional (ALAT). Membro do Comitê de Práticas Profissionais da ITAA. Representante na Argentina, no Chile e no Brasil da ITAA e da ALAT. Presidente do Comitê Científico e de Investigação da ALAT.

14 Realização: O PROGRAMA Minicursos Nem Contigo, Nem sem Ti: Relações de Co-dependência – Glória Noriega – AT A co-dependência é um problema que afeta 25% de todas as mulheres. Nos homens a incidência é menor, no entanto, em uma relação co-dependente, essa problemática se manifesta através de condutas hostis com o par e com a família. Por esse motivo, a co-dependência, mais que um problema individual, é um transtorno de relações que prejudica ambos os sexos afetando as relações de casal, família e laborais. Coaching Executivo e Empresarial à Luz da Análise Transacional - Rosa Kraus - ORGANIZACIONAL Introdução à Análise Transacional- Diversos Profissionais - AT XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

15 O PROGRAMA Palestras Os Mecanismos de Transmissão Geracional de Scripts de Vida - Prêmio Eric Berne 2008 Glória Noriega Os Scripts são padrões que repetimos em nossas vidas de maneira inconsciente. São aprendidos na infância e orientam nosso comportamento nos momentos centrais de nossas vidas. Eles dificultam as relações de par, laborais e em família, impedindo o pleno desenvolvimento de nosso potencial como pessoas livres e autônomas. São padrões aprendidos e passados de geração em geração. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

16 O PROGRAMA Palestras Saúde e Plenitude: Uma Visão Transdisciplinar - Roberto Crema Reflexão sobre o paradigma da transdisciplinaridade, postulado por documentos de base da UNESCO, na área da saúde individual, social e ambiental. Uma Arte de Cuidar, que integra a dimensão pessoal a transpessoal, asas e raízes, numa perspectiva evolutiva, já que o potencial de plenitude, inerente ao humano, para ser atualizado, necessita de um investimento intensivo e sistemático. Laboratório – Metaprincípios: Chaves da Cura e da Evolução - Roberto Crema Trata-se de resgatar uma visão integral de terapia como um suposto cuidar, da antiga tradição dos Terapeutas de Alexandria, atualizada à luz das descobertas científicas contemporâneas. Em ressonância com a definição de saúde, da própria Organização Mundial de Saúde, como um estado de bem-estar psicossomático, social, ambiental e espiritual, serão indicadas as esferas terapêuticas interligadas da clínica, da sociedade e do meio-ambiente. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

17 O PROGRAMA Palestras A Natureza da Consciência: Uma Visão Unificadora - Teoria Holoinformacional da Consciência. - Francisco Di Biase A consciência não é um problema científico qualquer, mas uma questão que nos interessa muito de perto, pois é a nossa própria consciência que queremos entender. A compreensão de sua natureza pode nos conduzir a uma nova visão de nós mesmos, e de nosso lugar no universo. Di Biase traz um novo modelo acerca da natureza da consciência: a Teoria Holinformacional da Consciência, fundamentado em recentes conquistas da Física Quântico-Holográfica, da Teoria da Informação Quântica, da Psicologia Transpessoal, das Teorias de Auto-Organização, da Neurociência das Redes Neurais Holográficas, que permitem compreendermos o universo como um processo-evento informacional quântico-holográfico gerador de consciência, do qual a mente humana é parte integrante, participativa e interativa. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

18 O PROGRAMA Palestras Vencendo o Pânico - Terapia Integrativa para quem Sofre e para quem Trata Transtorno de Pânico e Agorafobia- Bernard Rangé Desde 1998, temos desenvolvido pesquisas na Divisão de Psicologia Aplicada do Instituto de Psicologia da UFRJ sobre o tratamento cognitivo-comportamental do transtorno de pânico e da agorafobia. Nessas pesquisas foram examinados primeiramente um tratamento de seis sessões para esses quadros que incluía pré-testes e seis sessões que utilizava estratégias reconhecidas como efetivas pela literatura científica internacional. Em 2001, passamos a examinar a efetividade de atendimento em grupo, incluindo algumas mudanças nos procedimentos, incluindo o aumento do número de sessões para oito. Esse protocolo de 8 sessões vem apresentando resultados muito significativos, se não forem considerados o uso de procedimentos para melhorar a assertividade, o relaxamento muscular e mecanismos para aumentar a efetividade pós-tratamento. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

19 O PROGRAMA Palestras Ginástica Cerebral: Mantendo a Boa Forma Mental com Treinamento Cognitivo Baseado em Plasticidade Cerebral. - Rogério Panizzutti Estudos nas últimas décadas têm mostrado que a capacidade do cérebro em se modificar está mantida na idade adulta, contrariando o conceito clássico de que o cérebro adulto teria limitada capacidade de modificação. Estas modificações cerebrais, englobadas sobre o termo plasticidade cerebral, contribuem para a adaptação dos indivíduos ao ambiente. Recentes descobertas têm mostrado que, utilizando-se o estimulo certo, pode-se induzir plasticidade cerebral durante toda a vida, incluindo a velhice. Estas descobertas permitiram o desenvolvimento de um programa de ginástica cerebral que foi cientificamente comprovado como eficaz em reverter efeitos do envelhecimento sobre a capacidade do cérebro em processar informações. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

20 O PROGRAMA Palestras Introdução a um Processo de Comunicação que Eleva a Capacidade de Liderança dos Educadores Frente a Qualquer Tipo de Grupo ou Conflito no Meio Educacional ou Organizacional. Juan Jose Tapia Base de uma tecnologia sobre como manter os alunos aprendendo com motivação e sem stress através da Ecologia do Ser Humano, partindo de uma Educação Psicopatogênica em direção a uma Educação Psicopreventiva. Essa palestra é fruto de uma experiência modelo de treinamento da Escola de Ecologia do Ser Humano, feita desde 1987, e pelo qual passaram mais de treinandos com resultados comprováveis de um poderoso processo de adaptação às circunstâncias de crise e mudança desenhado para grandes grupos a partir de um processo de ensino-aprendizagem. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

21 O PROGRAMA Palestras A Terapia Focal e o Efeito Carambola - Vera Lemgruber A Psicoterapia Focal é uma modalidade de Psicoterapia Breve Psicodinâmica, com origem na psicanálise freudiana. Baseia-se nos conceitos de Experiência Emocional Corretiva (EEC) e Efeito Carambola. A EEC representa a possibilidade de o paciente experimentar situações traumáticas do passado, penosamente reprimidas, revivendo-as na relação com o terapeuta. A idéia é que uma nova experiência emocional possa ocorrer através da relação terapêutica. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

22 O PROGRAMA Palestras Gênese das Doenças Físicas e Psicológicas - Alberto Jorge Close O objetivo desta palestra é promover uma compreensão inicial de um modelo simples que nos auxiliará a compreender melhor o funcionamento do ser humano e a gênese das doenças físicas e psicológicas, assim como lograr o equilíbrio e organização que nos leva à saúde e ao bem-estar. Analisaremos os diferentes componentes do ser humano: o biológico, o fisiológico, o genético molecular, o psicológico, o social e o espiritual, integrando-os à luz dos avanços das diversas disciplinas científicas e da Análise Transacional. Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

23 Realização: O PROGRAMA Mesas Redondas A Análise Transacional e as Constelações Familiares Gloria Noriega/ Esther Frankl/ Sandra Salomão/ Mônica Levi TTC, Terapia Focal e Análise Transacional: Convergências Bernard Range/ Vera Lemgruber/ Silveira Cognição, Plasticidade Cerebral e Neurociências Di Biase/R. Panizzutti/Jane Pancinha XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

24 INSCRIÇÕES Tabela de preços para inscrição ATÉ NOVEMBROÀ VISTAPARCELADOFORMAS DE PARCELAMENTO Não-associadosR$ 390,00R$ 440,002 ou 3 vezes AssociadosR$ 340,00R$ 390,002 ou 3 vezes EstudantesR$ 250,00R$ 300,002 ou 3 vezes EstrangeirosUS$ 220,00 Realização: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

25 NOVEMBRO A MARÇOÀ VISTAPARCELADOFORMAS DE PARCELAMENTO Não-associadosR$ 440,00R$ 490,002 ou 3 vezes AssociadosR$ 390,00R$ 440,002 ou 3 vezes EstudantesR$ 300,00R$ 350,002 ou 3 vezes EstrangeirosUS$ 250,00 Realização: INSCRIÇÕES Tabela de preços para inscrição XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

26 MARÇO A MAIOÀ VISTAPARCELADOFORMAS DE PARCELAMENTO Não-associadosR$ 490,00R$ 540,002 vezes AssociadosR$ 440,00R$ 490,002 vezes EstudantesR$ 350,00R$ 400,002 vezes EstrangeirosUS$ 270,00 Realização: INSCRIÇÕES Tabela de preços para inscrição XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

27 MINICURSOSÀ VISTA NO LOCAL BrasileirosR$ 220,00 EstrangeirosUS$150,00 Realização: INSCRIÇÕES Tabela de preços para inscrição XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL

28 Telefones: (21) ou (21) de 13 às 20h Celular: (21) UNAT – Tesouraria Maria Clara Ramos Av. Getúlio Vargas, 489 – sala 204 – Menino Deus – Porto Alegre – RS CEP Telefone: (51) Comissão Organizadora: Danielle Tavares, Luiz Ferrari, Jorge Fagim, José Silveira Passos e Mel Balestiero. Realização: INSCRIÇÕES Informações XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISE TRANSACIONAL


Carregar ppt "A UNAT (União Nacional dos Analistas Transacionais) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Um dos seus objetivos no Brasil é o de promover a realização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google