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Campanha Endomarketing

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Apresentação em tema: "Campanha Endomarketing"— Transcrição da apresentação:

1

2 Campanha Endomarketing
Orgulho de Ser HC

3 América Latina MISSÃO, VALORES E CAUSA
Um pouco do que sabemos do Complexo Hospital das Clínicas Maior hospital da América Latina Considerado um dos mais importantes pólos brasileiros de disseminação de informações técnico-científicas MISSÃO, VALORES E CAUSA Missão - Ser instituição de excelência reconhecida nacional e internacionalmente em ensino, pesquisa e atenção a saúde. Valores - Ética, humanismo, responsabilidade social, pluralismo, pioneirismo e compromisso institucional. Causa - Orgulho de fazer o melhor para as pessoas. Formado por 8 Institutos, 2 Hospitais Auxiliares, Laboratórios de Investigação Médica, unidades especializadas e demais áreas de apoio como o Prédio da Administração e Anexos, o Centro de Convenções Rebouças e a Escola de Educação Permanente. Centro de excelência e referência no campo de ensino, pesquisa e assistência.

4 Público alvo Aprox. 20.000 funcionários
Médicos, enfermeiros, administrativo... Funcionalismo público ICESP e parte do IMREA CLT até o momento

5 Alguns problemas já detectados pelo cliente
Ausência do orgulho de pertencer Fraca identificação com a marca HC

6 Concluímos que... Apesar do complexo HC ser uma instituição com quase 70 anos de existência, seus colaboradores desconhecem sua história , não possuem identificação com a marca e consequentemente não possuem o orgulho de pertencer e de “fazer o melhor pelas pessoas”. Para que os colaboradores realmente despertem este sentimento é necessário que eles estejam integrados e se sintam valorizados.

7 orgulho de pertencer e criem identificação com a marca HC
Objetivos Manter o colaborador informado e envolvido com a empresa. Promover reconhecimento ao colaborador Reforçar pontos fortes da empresa Para que os colaboradores realmente despertem o sentimento de orgulho de pertencer e criem identificação com a marca HC é necessário que eles estejam integrados e se sintam valorizados. .

8 Conceito da Campanha Orgulho de Ser HC

9 A campanha terá a duração de 10 meses
A campanha terá a duração de 10 meses. Iniciando em março e finalizando em dezembro de 2014. Dividimos em 3 fases. Na primeira fase destacaremos o Orgulho em fazer parte do HC e orgulho do que faz, apresentando todos os pontos fortes, mostrar a grande importância que tem o HC para as pessoas que lá já foram atendidas e para as que ainda são, realizações e descobertas. Segunda fase enfatizaremos o Orgulho em fazer parte de cada instituto, um forma dos colaboradores despertarem ainda mais esse sentimento e de fazer o melhor pelas pessoas, tendo um melhor conhecimento do instituto que trabalham, das grandes realizações e melhorias feitas em cada um deles. Na terceira e última fase, que terá início em 2014, o ano em que o HC completará 70 anos, sugerimos por destacar toda tradição e o aniversário da instituição. A ideia é sempre atrelarmos ao conceito: notícias, divulgações importantes às peças para despertar o orgulho de ser HC.

10 Estratégias Manter o colaborador informado e envolvido com a empresa
- mkt, banners intranet, banners informativos, cartazes - Conteúdo Elemídia - Anúncio revista interna

11 Chamada atrelada a notícia ou divulgação
Algumas peças Chamada atrelada a notícia ou divulgação mkt Citar frase real de colaborador (algo que inspire o orgulho de pertencer ao HC) Identificação do colaborador e onde trabalha Texto que transmita a importância do trabalho do colaborador em destaque e enfatize também os pontos fortes do instituto em questão.

12 Algumas peças Banner online

13 Algumas peças Anúncio revista interna

14 Algumas peças Wallpaper

15 Estratégias Reforçar pontos fortes da empresa
- Expo HC com a história do complexo e todas as instituições, grandes realizações, descobertas históricas, pessoas que fizeram e fazem parte. - Wallpaper - Expo Institutos com história de cada instituto, grandes realizações, descobertas históricas, pessoas que fizeram e fazem parte.

16 Exposição HC História Importância Grandes descobertas Grandes nomes

17 Exposição HC Área de exposição no foyer do saguão do prédio da superintendência do HC, dispostas em displays/tótens Descrição: -08 tótens construídos para a disposição com a ampliação de imagens fotográficas, frente e verso; -iluminação focada para valorização da imagem e da exposição; -mobiliário para composição do ambiente; -porta folder para colocação de material informativo espalhados pelo recinto da expo; -paisagismo básico necessário na ala externa;

18 Exposição individual de cada Instituto
Área de exposição a ser definida, dispostas em displays/tótens Descrição: -08 tótens construídos para a disposição com a ampliação de imagens fotográficas, frente e verso; -iluminação focada para valorização da imagem e da exposição; -mobiliário para composição do ambiente; -porta folder para colocação de material informativo espalhados pelo recinto da expo; -paisagismo básico necessário na ala externa;

19 Estratégias Promover reconhecimento ao colaborador
- Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de pacientes e acompanhantes sobre o atendimento prestado para divulgação nos meios eletrônicos existentes e confecção de portfólio em DVD; - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de “colaboradores-exemplo” do complexo hospitalar, enfatizando a relação com a instituição e com o público atendido pelo diferentes institutos. - Concurso Minha História no HC

20 Vídeos com colaboradores e pacientes – Ação “ Orgulho de ser HC”
Esta ação terá 9 vídeos com aproximadamente 3 minutos, com uma pequena introdução e depois um depoimento de um colaborador contando um pouco sua função e porque ele tem orgulho de fazer parte do HC. Sugerimos na escolha dos colaboradores, pessoas de cargos de níveis completamente diferentes, para gerar identificação e enfatizar a importância que cada um tem, no trabalho em equipe, fazendo a diferença, salvando vidas! Além dos vídeos de colaboradores teremos mais 9 vídeos de reconhecimento e agradecimento, com depoimentos de alguns pacientes e acompanhantes, a eles que são o maior motivo do orgulho do HC: OS COLABORADORES! Esses vídeos serão divulgados no intranet, elemídia e também sugerimos acesso via QR Code através de cartazes espalhados pelos institutos para aqueles que não utilizam computadores.

21 Concurso – Minha História no HC
Os participantes deverão relatar sua história como Colaborador, tendo em vista a ligação sócio-emocional com a Instituição. Este relato pode conter informações de como ingressou ou de que forma; a relação estabelecida com pacientes. Pode ser um relato de algo engraçado ou curioso que tenha vivido ou até mesmo uma experiência emocionante, que tenha tornado aquele momento único. O Concurso consiste em escolher a Redação com a melhor história, dissertando um texto de no máximo 20 linhas  e que se adéqua ao tema “Minha História no HC” e que esteja de acordo com o Regulamento. O Concurso Cultural acontecerá em uma única etapa, tendo 12 ganhadores, um por instituto e será determinado da seguinte maneira:  Comissão Julgadora, que será composta de funcionários da Empresa Promotora e/ou da Agência, irá fazer uma votação para classificar as Redações de 1º a 5º lugar, sendo que o texto do participante será avaliado e julgado seguindo os seguintes critérios:  Criatividade | Originalidade | Adequação e pertinência em relação ao tema proposto. 

22 Concurso – Minha História no HC
Os ganhadores serão contemplados, cada um, com uma câmera fotográfica digital Os prêmios serão entregues conforme as regras á serem definidas pela diretoria da Empresa Promotora e/ou a Agência. Eventuais dúvidas dos participantes, existentes acerca do Concurso Cultural em questão serão dirimidas pela empresa Promotora, cuja decisão é final e irrecorrível.

23 Estratégias Promover reconhecimento ao colaborador
- Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de pacientes e acompanhantes sobre o atendimento prestado para divulgação nos meios eletrônicos existentes e confecção de portfólio em DVD; - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de “colaboradores-exemplo” do complexo hospitalar, enfatizando a relação com a instituição e com o público atendido pelo diferentes institutos. - Concurso Minha História no HC

24 Cronograma março abril maio junho julho agosto setembro outubro
novembro dezembro Teasers Expo HC / Institutos Concurso Vídeo colaboradores / pacientes mkt,Banner Intranet, Cartaz mural, elemidia

25 Tel.:


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