A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Jornal Escolar Professora: Débora Araújo de Medeiros Disciplina: Filosofia e Sociologia Turma: 3º Ano Médio

2 OBJETIVO GERAL O projeto vai enfatizar a construção de um Jornal Escolar, que oferece os temas mais badalados da E. E. E. F. M. OLÍVIA SARAIVA MAIA, focando nos alunos do 3º Ano Médio, com a preocupação de divulgar informações pertinentes a curiosidade do alunado, onde a Escola criará um veículo de comunicação para divulgar seus projetos para a comunidade.

3 OBJETIVO ESPECÍFICOS Para os alunos 3º Ano de Ensino Médio: Participar da produção dos textos e ter o contato com os gêneros jornalísticos. Para a Professora Débora Araújo de Medeiros e a Direção: Garantir a estrutura e o material necessário ao andamento do projeto. Para demais professores, funcionários e a comunidade: Participar com sugestões de pauta e opiniões sobre as reportagens e ser fontes de informações.

4 OPORTUNIDADE Vamos utilizar uma linguagem atual e jovial, mostrando que os alunos são a nossa melhor vitrine. A mensagem SEJA VISTO LENDO (Nome do Jornal) reflete o momento atual em que não só os jovens, mas a comunidade de todas as idades utilizam principalmente as redes sociais para mostrar suas preferências e gostos e com isso formam opiniões e consequentemente novos leitores.

5 MÍDIA Facebook: Hoje a principal ferramenta de divulgação em todos os segmentos, é a grande oportunidade de se fazer ver e realmente ser visto. Vamos usar a linguagem que a nossa melhor vitrine são os nossos alunos. Podemos estimular os alunos a mostrar-se motivados pela leitura e escrita hashtag #sejavistolendo, desta forma vamos entrar nas redes sociais. Faixa na Escola Jornal com entrega gratuita à comunidade

6 CONTEÚDO DE GESTÃO ESCOLAR
Aprendizagem: Promoção de situações reais de confecção de textos jornalísticos. Equipe: Articulação entre docentes, gestores e demais funcionários da Escola. Comunidade: Melhoria da comunicação com os pais e busca de interação com todos. Materiais: Disponibilização de jornais que sirvam de referência para o projeto.

7 CRONOGRAMA Data do inicio das atividades: Dia 18 de Agosto de 2014.
Tempo estimado: Dois meses Data da finalização: 21 de Outubro de 2014

8 MATERIAL NECESSÁRIO Jornais impressos (locais, nacionais e, se possível, institucionais), câmera fotográfica, computadores, blocos de anotações, internet e principalmente o empenho e a dedicação de todos.

9 DESENVOLVIMENTO 1º Etapa: Escolha dos temas, juntamente com a professora Débora. 2º Etapa: Avisar os pais sobre o projeto para que eles possam participar dando sugestões de pauta. 3º Etapa: Criação editorial, escolhendo os professores que terão a responsabilidade de ler os textos e sugerir possíveis mudanças. 4º Etapa: Revisão e finalização do jornal. 5º Etapa: Distribuição- Todos os alunos da escola devem fazer parte e ajudar na entrega dos jornais a comunidade. 6º Etapa: Avaliação do projeto vai servir para as disciplina de Filosofia e Sociologia para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio.

10 Anexar o jornal na finalização.
Anexar a página do facebook.


Carregar ppt "Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google