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Os arquétipos no marketing.
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Arquétipos Do grego “arqueos” – primeiros
Padrões de comportamento que existem não simplesmente no inconsciente pessoal, mas no inconsciente coletivo.
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Inconsciente coletivo
Segundo Jung, é o conjunto de sonhos e desejos de todo um grupo, ou mesmo de uma raça, ou de toda a humanidade.
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O uso estratégico da emoção no consumo.
Pessoas vão às compras em busca de “emoção”. A emoção dá significado à decisão de compra.
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“Espírito do produto” Elo emocional que estabelece a relação íntima do consumidor com as marcas.
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Por falar em marcas… Quando a Philip Morris comprou a Kraft Foods, pagou US$ 1 bilhão por todos os ativos (fábricas e equipamentos) e US$ 10 bilhões pelas marcas.
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Por falar em marcas… Marcas bem trabalhadas valem mais do que as empresas propriamente ditas.
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Por falar em marcas… Marcas bem trabalhadas tocam “pontos sensíveis” na mente e no coração do consumidor.
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Pontos sensíveis? Isso mesmo. Universos emocionais definidos. OU
Arquétipos emocionais.
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Uma estratégia de comunicação adequada cria um “mundo” para a marca ou o produto que se vende.
Esse mundo é formado por maneiras de pensar ou estados emocionais que já existem na psique humana. Quando um esforço de comunicação toca nesse mundo, exerce maior impacto sobre o consumidor.
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Arquétipos e apelos emocionais
Instinto - Razão - Ego - Espírito
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O instinto - Raiz - Instinto de posse - Instinto de sobrevivência - Guerreiro - Socialização
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A razão - Cenas do cotidiano - Formalização - O racional - A grande meta
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O ego - Auto-estima - O espírito rebelde - O íntimo - “I am a star” - Equilíbrio estético - Exaltação dos sentidos - O jogo do poder
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O espírito Expansão - Expressão - O líder visionário - Sentimento tribal - Sentimento cósmico - Sensibilidade
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