A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 1- Reconhecer Necessidade 2- Buscar Informações 3- Avaliação das Alternativas 4- Decisão de Compra 5- Avaliação de Compra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 1- Reconhecer Necessidade 2- Buscar Informações 3- Avaliação das Alternativas 4- Decisão de Compra 5- Avaliação de Compra."— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 1- Reconhecer Necessidade 2- Buscar Informações 3- Avaliação das Alternativas 4- Decisão de Compra 5- Avaliação de Compra

2 PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 1- O processo pelo qual o consumidor associa o objeto de consumo as suas necessidades e/ou aos seus desejos. O marketing promocional 2- Depois da identificação o consumidor procura por informações. Interno e Externo

3 PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA Questionamentos: a)Todos os estágios do processo de decisão de compra são obrigatórios? b)O estágio decisão de compra é obrigatório?

4 SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA A segmentação psicográfica é baseada no conceito que temos de nós mesmos. A distinção entre as dimensões do eu íntimo e do eu social. Dados como renda, sexo, idade, raça, escolaridade, também entram nesse estudo.

5 SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA Em geral, tomamos decisões de consumo baseadas no que pensamos e também, no que achamos que as pessoas de nosso relacionamento irão pensar sobre as nossas decisões de compra. Para reflexão!!! Sendo assim...

6 SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA 1- Como eu me vejo? 2- Como os outros me vêem? 3- Como eu gostaria de me ver? 4- Como eu gostaria que os outros me vissem?

7 ESTUDO DAS NECESSIDADES HUMANAS São divididas em 2 grupos e 5 níveis. Grupo das primárias ou fundamentais e o das secundárias ou complementares. Primeiro grupo são as necessidades propriamente ditas enquanto o segundo são os desejos. A ordem fisiológica sustenta o primeiro grupo e a psicológica, o segundo.

8 ESTUDO DAS NECESSIDADES HUMANAS 5- Auto-realização 4- Estima 3- Social 2- Segurança 1- Fisiológicas

9 COMPORTAMENTO IMPULSIVO E COMPULSIVO A)Impulso= Ato de impulsão, Incitamento, Estímulo. Impulsivo= Que dá impulso, Age sem refletir. Perfil= Não patológico. B) Compulsão= Desejo sem freio, Exagero. Compulsivo= Irreprímivel, Aquele que não pára. Perfil= Patológico.

10 MARKETING DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS: 1- Intangibilidade 2- Perecibilidade 3- Inseparabilidade 4- Variabilidade/Heterogêneos

11 MARKETING DE SERVIÇOS OS 4 PS X OS 4 CS

12 MARKETING DE RELACIONAMENTO Seu estudo foi intensificado nos anos 90, pois não adiantava vender por vender, era preciso vender e agradar. Veio ao encontro ao Marketing de Massa ou Transacional que o foco era apenas a venda do produto. Pode ser chamado de After Marketing. Não se resume em conquistar, mas sim de manter. Vejamos visão diferente entre os marketings transacional e o de relacionamento.

13 TRANSACIONAL x RELACIONAMENTO Transação ComercialLongevidade da Relação Satisfação do AcionistaSatisfação do Cliente Curto Prazo Médio e Longo Prazos A Maior A Melhor Marketing Share Confiança e Credibilidade Com. Massa Com. Dirigida

14 MÍDIA:CLASSIFICAÇÃO, VANTAGENS E DESVANTAGENS CLASSIFICAÇÃO A)Convencional (7) B)Alternativa C)Impressa D)Eletrônica


Carregar ppt "PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA 1- Reconhecer Necessidade 2- Buscar Informações 3- Avaliação das Alternativas 4- Decisão de Compra 5- Avaliação de Compra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google