Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
1- Reconhecer Necessidade 2- Buscar Informações 3- Avaliação das Alternativas 4- Decisão de Compra 5- Avaliação de Compra
2
PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
1- O processo pelo qual o consumidor associa o objeto de consumo as suas necessidades e/ou aos seus desejos. → O marketing promocional 2- Depois da identificação o consumidor procura por informações. → Interno e Externo
3
PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
Questionamentos: Todos os estágios do processo de decisão de compra são obrigatórios? O estágio “decisão de compra” é obrigatório?
4
SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA
A segmentação psicográfica é baseada no conceito que temos de nós mesmos. A distinção entre as dimensões do “eu íntimo” e do “ eu social”. Dados como renda, sexo, idade, raça, escolaridade, também entram nesse estudo.
5
SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA
Em geral, tomamos decisões de consumo baseadas no que pensamos e também, no que achamos que as pessoas de nosso relacionamento irão pensar sobre as nossas decisões de compra. Para reflexão!!! Sendo assim...
6
SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA
1- Como eu me vejo? 2- Como os outros me vêem? 3- Como eu gostaria de me ver? 4- Como eu gostaria que os outros me vissem?
7
ESTUDO DAS NECESSIDADES HUMANAS
São divididas em 2 grupos e 5 níveis. Grupo das primárias ou fundamentais e o das secundárias ou complementares. Primeiro grupo são as necessidades propriamente ditas enquanto o segundo são os desejos. A ordem fisiológica sustenta o primeiro grupo e a psicológica, o segundo.
8
ESTUDO DAS NECESSIDADES HUMANAS
5- Auto-realização 4- Estima 3- Social 2- Segurança 1- Fisiológicas
9
COMPORTAMENTO IMPULSIVO E COMPULSIVO
Impulso= Ato de impulsão, Incitamento, Estímulo. Impulsivo= Que dá impulso, Age sem refletir. Perfil= Não patológico. B) Compulsão= Desejo sem freio, Exagero. Compulsivo= Irreprímivel, Aquele que não pára. Perfil= Patológico.
10
MARKETING DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS: 1- Intangibilidade
2- Perecibilidade 3- Inseparabilidade 4- Variabilidade/Heterogêneos
11
MARKETING DE SERVIÇOS OS 4 P’S X OS 4 C’S
12
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Seu estudo foi intensificado nos anos 90, pois não adiantava vender por vender, era preciso vender e agradar. Veio ao encontro ao Marketing de Massa ou Transacional que o foco era apenas a venda do produto. Pode ser chamado de “After Marketing”. Não se resume em conquistar, mas sim de manter. Vejamos visão diferente entre os marketing’s transacional e o de relacionamento.
13
TRANSACIONAL x RELACIONAMENTO
Transação Comercial↔Longevidade da Relação Satisfação do Acionista↔Satisfação do Cliente Curto Prazo↔ Médio e Longo Prazos A Maior ↔ A Melhor Marketing Share ↔Confiança e Credibilidade Com. Massa ↔ Com. Dirigida
14
MÍDIA:CLASSIFICAÇÃO, VANTAGENS E DESVANTAGENS
Convencional (7) Alternativa Impressa Eletrônica
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.