A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definição do Produto da empresa. Na fábrica, produzimos cosméticos, nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definição do Produto da empresa. Na fábrica, produzimos cosméticos, nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza."— Transcrição da apresentação:

1 Definição do Produto da empresa

2 Na fábrica, produzimos cosméticos, nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza

3 Insumos Matéria- prima Necessidades e Desejos do Consumidor Tecnologia Aspectos tangíveis são voláteis

4 Transporte

5 Mainframes 1970 – líder absoluta de mercado Previsão de receita para 1991 – U$ 100bi Hardwares Softwares – Bill Gates 1993 – prejuízos U$ 8,7 bi Gerstner – empresa de serviços e soluções E-business

6 Definição do Produto Funções no atendimento das necessidades existentes no mercado Aumentar o grau de satisfação dos desejos do consumidor Atributos físicos: qualidade percebida Atributos simbólicos: status, prestígio

7 Equilíbrio Atributos tangíveis Atributos intangíveis

8 diferencial Rodas Garantia Status Design Bancos Motor Carrocerias

9 Classificação de produtos Bens de conveniência

10 Compra comparada

11 Produtos especiais

12 Produzindo para o consumo O que estou vendendo? Para que serve o meu produto? A quem estou vendendo? Quando estou vendendo? Como estou vendendo?

13 Caracterização do consumidor-alvo Sua existência Localização Perfil Peso de cada uma das pessoas envolvidas no processo de consumo Processo de compra

14 Causas do consumo Carência (não ter) Necessidade Desejo

15 AUTO- REALIZAÇÃO NECESSIDADE DE ESTIMA NECESSIDADES SOCIAIS NECESSIDADE DE SEGURANÇA NECESSIDADE FISIOLÓGICA Teoria de motivação de Maslow

16 Entender o comportamento de compra do mercado-alvo Conceito de consumidor: indivíduos que compram ou adquirem produtos e serviços para consumo pessoal Eles variam em idade, renda, nível educacional, gosto, etc. Crenças, valores e costumes

17 Estímulos externos Marketing 4 Ps Ambiente Mente do comprador Antecedente do comprador Características Processo de decisão de compra Decisões de compra Escolha do produtoEscolha da marca Escolha do revendedor Oportunidades de compra Quantidade de compra

18 Cultura SubculturaClasse social Social Grupos de referênciaFamíliaPapéis e posições sociais Pessoal Idade e ciclo de vidaOcupaçãoCondições econômicasEstilo de vida Personalidade e auto conceito Psicológico

19 Motivação Percepção Aprendizado Crenças e atitudes

20 Necessidades e desejos não satisfeitos TensãoForça Comportamento Objetivo ou Satisfação de necessidade Processo cognitivo Redução da tensão Aprendizado Modelo do Processo de Motivação

21 Processo de decisão de compra Identificação da necessidade Busca de informações Avaliação das alternativas Escolha do produto Consumo ou uso do produto Pós-consumo

22 Matriz BCG (Boston Consulting Group) Forma de avaliar o equilíbrio do portifólio de produtos e serviços

23 Atividade segunda aula Laboratório


Carregar ppt "Definição do Produto da empresa. Na fábrica, produzimos cosméticos, nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google