A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VALORIZANDO A NOVA GERAÇÃO Investindo na Educação Cristã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VALORIZANDO A NOVA GERAÇÃO Investindo na Educação Cristã"— Transcrição da apresentação:

1 VALORIZANDO A NOVA GERAÇÃO Investindo na Educação Cristã

2 Objetivos do estudo: 1- Valorizar a NOVA GERAÇÃO através de uma educação que busque o crescimento cristão. 2- Assumir o compromisso de oferecer à NOVA GERAÇÃO, oportunidades de crescimento e amadurecimento. 3- Ser exemplo de vida, encorajar os mais jovens, e, ensinar com integridade e seriedade.

3 Quebra-gelo Entregue um pedaço de papel para cada participante. Peça para que escreva um conselho para um pai ou uma mãe. Recolha os papéis, coloque-os numa cesta e redistribua-os. Cada uma deverá ficar com um conselho dado por outra pessoa. Chame a frente três participantes para comentar o conselho que recebeu

4 INTRODUÇÃO Tenho mudado e procurado amar, ensinar, dar exemplo, apoiar as crianças e adolescentes da família e da igreja? Preocupa-me a Nova Geração que vive em situação vulnerável? Busco convívio com os adolescentes e jovens que necessitam de diálogo com os mais idosos? (Explanar a introdução relembrando os artigos do ano 2013 na Revista Visão Missionária).

5 1- Valorizar é educar na busca da santidade Como posso contribuir com o crescimento espiritual da Nova Geração? Tenho sido exemplo aos mais jovens? Posso afirmar igual ao apóstolo Paulo: Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo?

6

7 2- Valorizar é educar a ser um verdadeiro cristão Que sugestões apresentadas, na revista, posso colocar em prática? Tenho refletido sobre os acertos e erros na educação cristã do meu lar?

8 3- Valorizar é não desistir nunca O que tenho contado para as novas gerações? Tenho sido persistente na oração pelos afastados da casa do Senhor? Tenho acreditado na conversão das crianças e adolescentes?

9 4- Valorizar é permitir o amadurecimento Nos últimos meses, como tenho contribuído para o crescimento espiritual, físico, intelectual e social de crianças, adolescentes e jovens? Dê exemplo.

10 Aplicação do estudo (Apresentação dos grupos de estudo. Finalizar apresentando essa linda história) Apresentar a lenda dos índios Cherokees em vídeo da%20do%20indios%20chero da%20do%20indios%20chero Ou, o power point slideshare.net/amadeuw/a-lenda- dapassagem

11

12 Considerações Finais: Prezadas irmãs em Cristo, cabe a nós, Mulheres Cristãs em Ação, assumir a responsabilização dessa missão, tornando possível o pertencimento da Nova Geração no Reino de Deus. Quando valorizamos, amamos, aceitamos, compreendemos e cuidamos. Como mãe, avó, tia, irmã, prima e mesmo só como amiga, façamos a nossa parte na educação das crianças, adolescentes e jovens, agindo quando precisar, e, outras vezes apenas sentadas na montanha, perto deles, orando, protegendo dos perigos, possibilitando a busca da identidade, a autonomia de vida e o desenvolvimento da espiritualidade.

13 UFMBB MCA Revista Visão Missionária Pesquisa: Produção:

14 Sugestões para o estudo: Realizar o estudo em quatro pequenos grupos. Usar a Escala de Crescimento, no power point ou em cartaz. Vídeos: Apresentar a lenda dos índios Cherokees em vídeo %20chero Ou, em power point slideshare.net/amadeuw/a-lenda- dapassagem e em outros sites. Sites:


Carregar ppt "VALORIZANDO A NOVA GERAÇÃO Investindo na Educação Cristã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google