A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis"— Transcrição da apresentação:

1 Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis
Dados Demais! Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis

2 1- Por que todos precisam de capacidade analítica?
“Vivemos em um mundo inundado de dados”. Objetivo do livro: mostrar como funciona a análise quantitativa para tomar decisões mais eficazes.

3 A ascensão da ciência analítica e do Big data.
Há diferentes tipos de dados. Alguns são coletados e gerenciados para fins transacionais. Acúmulo de grandes volumes de dados. Dados sobre transações de recursos humanos precisam ser interpretados com base na analítica. Os dados e a analítica não se limitam a melhorar o processo decisório interno, mas também para lançar novos produtos e oferecer novos recursos.

4 O que é a analítica? Analítica significa “uso amplo de dados, de análise estatística e quantitativa, de modelos explanatórios e preditivos e de gestão fatual para orientar decisões e agregar valor”. Resume dados, encontra significados e identifica padrões. Analítica: Descritiva; Preditiva; Prescritiva;

5 O que é a analítica? Análise qualitativa: almeja a compreensão profunda das razões e motivações subjacentes a um fenômeno; Análise quantitativa: se presta à investigação empírica sistemática de um fenômeno, por meio de técnicas estatísticas, matemáticos ou computacionais; Ferramentas que atendem aos propósitos dos pesquisadores: Estatística, Previsão, Mineração de dados; Mineração de textos, Otimização, Projeto Experimental.

6 O que é Big Data? Big Data “denota volumes de dados inusitadamente grandes, ou tipos não estruturados. A realização do vasto potencial do Big Data é viabilizada pela ubiquidade dos dispositivos de coleta e processamento de dados

7 A importância da analítica no processo decisório
As decisões nas organizações, em geral, podem basear-se em ampla variedade de fatores; Evidências de que as decisões analíticas são mais adequadas e eficazes, além de produzir melhores resultados; Em negócios, a analítica tradicional é usada para apoiar decisões internas na organização e a analítica em ambientes de Big Data se presta a apoiar decisões sobre novos produtos;

8 Que tipo de decisões empresariais se podem basear na analítica?
Decisões de Marketing, Cadeia de fornecimento, Finanças, Recursos Humanos e Pesquisa e desenvolvimento. Ao avaliar as alternativas, o responsável pela decisão considera informações de duas fontes: quantitativa e não quantitativa. Nem sempre é sensato adotar a analítica.

9 Três estágios do raciocínio analítico e como aplicá-las
Formulação do problema: Reconhecimento do problema; Revisão das descobertas anteriores. Solução do problema: Modelagem; Coleta de dados; Análise dos dados. Resultados: comunicação e ação: 6. Apresentação dos resultados e adoção de providências.


Carregar ppt "Thomas H. Davenport Aluna: Amanda Reis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google