A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 1 1° Edição no Paraná Abril 2012 FEIRA DE NEGÓCIOS VINHOS E QUEIJOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 1 1° Edição no Paraná Abril 2012 FEIRA DE NEGÓCIOS VINHOS E QUEIJOS."— Transcrição da apresentação:

1 SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 1 1° Edição no Paraná Abril 2012 FEIRA DE NEGÓCIOS VINHOS E QUEIJOS

2 INTRODUÇÃO Salon d’affaires vins et fromages 2 Rhône-Alpes e o Estado do Paraná desenvolvem uma cooperação descentralizada há alguns anos. A escola de queijos da Universidade Estadual de Ponta Grossa - ETLQueijos, fruto dessa cooperação, visa a compartilhar o « savoir-faire » da região de Rhône-Alpes com os agricultores e pequenos fabricantes brasileiros, capacitar pessoas aptas a produzir queijos finos e, inclusive, melhorar a qualidade e os processos de fabricação. A Região Rhône-Alpes possui, em termos de produção de vinhos, vantagens muito importantes. A diversidade de seus vinhos, tipos de uvas e terroirs são representativos do que é a viticultura francesa, concentrado em uma região só. A presente proposta visa construir uma sinergia entre a os produtores de vinhos da região Rhône Alpes, a escola de Queijos ETL, produtores locais de queijos, distribuidores de vinho e restaurateurs através de um evento apresentado a seguir.

3 ALGUNS DADOS TENDENCIAIS Consumo de vinho no Brasil :  3 litros por ano e por habitante em média;  A região sul do país é líder: 5 litros/ano/hab. Essa diferença é particularmente sensível para vinhos de qualidade com alto valor agregado.  A região sul apresenta um potencial de consumo importante, ainda muito baixo com relação aos seus vizinhos argentinos e chilenos (25l/ano/hab.) As importações de vinho:  Forte aumento, esses dois últimos anos, de vinhos oriundos da Europa: em torno de 30%.  NOTA: os vinhos italianos e portugueses ficam na frente dos vinhos franceses, logo seguidos pelos vinhos espanhois. Cada um desses países tem ações de promoção, ou bem diretamente com os produtores, ou pelas câmaras de agricultura e de comércio locais. SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 3

4 PROPOSTA Organizar um evento correlato à feira Expovinis (São Paulo – 24 à 26 de abril 2012) – a maior feira anual da América latina no ramo Aproveitar a vinda de expositores da região de Rhône-Alpes e incentivar a participação de novos produtores, representativos da diversidade dos terroirs. B2B: facilitar e fomentar encontros de negócios entre os importadores locais e os produtores em busca de importadores em uma feira com tamanho mais humano. SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 4

5 OBJETIVOS Promover e mostrar a grande variedade de vinhos de Rhône-Alpes, com denonimações mundialemente reconhecidas: Hermitage, Côtes Rôtie, terroirs vinculados localmente e históricamente ao queijo (vinho da Savoie por exemplo), vinhos mais « regionais » como vinhos da Ardèche ou vinhos mais categorizados como o Beaujolais. Colocar em contato os profissionais do vinho de ambas as regiões. Valorisar a ação da Região Rhône-Alpes entre o público local, inclusive a comunidade francesa. Aumentar a participação de Rhône-Alpes: somente 9 de 64 expositores franceses eram de Rhône-Alpes na última feira Expovinis. SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 5

6 FORMATO LOCAL : Maison de France – Curitiba DATA : 20/04 et 21/04 HORÁRIO : de 13h à 21h para os profissionais e de 18h à 21h para o público amador. EXPOSITORES : 12 expositores de vinhos, 4 expositores de queijos, 4 expositores institucionais. PÚBLICO PROFISSIONAL : profissionais do mercado de queijos e vinhos da região sul do Brasil, restaurateurs, profissionais dos serviços de importação. PÚBLICO AMADOR : Público em geral, confrarias e bloggers. FORMATO : cada expositor terá um estande de 2m x 0,8cm ENTRADA : R$ 30 para o público amador. PREÇO DO ESTANDE : R$ 650,00. SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 6

7 COTAS DE PATROCÍNIOS SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 7 TipoAçõesValores ** 02 estrelas Logo no convite, Banner, e distribuição de material de divulgação, 4 convites Artigo de até 1000 caracteres apresentando a empresa com foto e link no blog do evento. R$ 1.500,00 6 cotas *** 03 Estrelas Logo no convite, Banner, e distribuição de material de divulgação, Sorteio de brinde, 6 convites Artigo de até 2000 caracteres apresentando a empresa com foto e link no blog do evento. R$3.000,00 5 cotas ***** 05 Estrelas Logo no convite, Banner, e distribuição de material de divulgação, Sorteio de brinde, 10 convites 1 curso de degustação de vinhos franceses de cortesia para 12 pessoas Artigo de até 2000 caracteres apresentando a empresa com foto e link no blog do evento. R$ 5.000,00 4 cotas **** ****** 10 Estrelas Logo no convite, Banner, e distribuição de material de divulgação, Sorteio de brinde, 20 convites 01 estande institucional de cortesia 1 curso de degustação de vinhos franceses de cortesia para 12 pessoas Artigo de até 2000 caracteres apresentando a empresa com foto e link no blog do evento. R$10.000,00 3 cotas

8 CONCLUSÃO SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 8


Carregar ppt "SALON D’AFFAIRES VINS ET FROMAGES 1 1° Edição no Paraná Abril 2012 FEIRA DE NEGÓCIOS VINHOS E QUEIJOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google