A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido."— Transcrição da apresentação:

1 PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido

2 O que é o Portal do Agente?
O Portal do Agente é uma área restrita para os parceiros da MG CRÉDITO. Através dessa ferramenta, você poderá acompanhar suas propostas, verificar pendências, imprimir relatórios, visualizar estatísticas da sua produção, imprimir o extrato de comissão e muito mais. Mais funções serão adicionadas após a implantação, deixando sua parceria conosco cada vez mais dinâmica e segura.

3 Como acessar Quando seu acesso for liberado, você receberá um com o seu nome de usuário, senha inicial e link de acesso. Você também encontrará atalhos para o Portal do Agente em no nosso site na ÁREA DO PARCEIRO. O acesso para os parceiros que enviam suas propostas para digitação na MG CRÉDITO será liberado a partir de 01/04/2013. A migração completa será efetuada até o dia 30/04/2013.

4 Como acessar Essa é a tela de acesso para o Portal do Agente:
No primeiro campo insira seu nome de usuário. No segundo campo digite sua senha (se for seu primeiro acesso, o sistema irá lhe solicitar a alteração) Clique no botão LOG IN ATENÇÃO: Certifique-se que seu navegador não está com o bloqueio de pop up ativo.

5 Visão Geral A página inicial do Portal do Agente é o mural. Nela a MG CRÉDITO poderá publicar notícias ou informações que sejam relevantes para o parceiro (exemplo: alteração de comissionamento). Canto superior direito: usuário e data do último acesso Canto superior esquerdo: Logomarca da MG CRÉDITO e nome do parceiro. Menu de navegação. Falaremos sobre cada uma das funções deste menu a seguir.

6 PORTAL DO AGENTE Consulta de Propostas

7 Menu - Proposta Através do menu Proposta, você poderá visualizar sua produção com a MG CRÉDITO e o status de cada proposta cadastrada no sistema. Nessa parte do Portal do Agente, você poderá visualizar um resumo bem detalhado do contrato. Caso deseje, poderá usar a opção de imprimir todo o contrato.

8 Menu - Proposta A consulta de propostas através do Portal do Agente é muito fácil. Após fazer seu login no sistema, clique na opção Proposta no menu à esquerda. O sistema irá abrir então uma tela como o exemplo abaixo: Escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e clique no botão Pesquisar. Exemplo

9 Menu - Proposta Tipos de consultas gerais:
Todos os contratos do mês atual Todos os contratos do mês anterior Todos os contratos Tipos de consultas específicas: Por nome do cliente Por CPF do cliente Por situação (status) da proposta

10 Menu - Proposta Vejamos abaixo um exemplo em que fizemos uma consulta de todas as propostas de um parceiro: Exemplo

11 Menu - Proposta Situação de contratos:
EM ANÁLISE - O contrato está na fase de análise pelo banco ou pelo órgão; PENDENTE - O contrato possui alguma pendência que deve ser solucionada para seu andamento ou finalização; LIBERADO - O contrato foi averbado e pago ao cliente; OP NÃO SACADA - O contrato foi averbado, mas a ordem de pagamento ainda não foi sacada pelo cliente; PAGO S/FÍSICO - A comissão do contrato foi paga ao parceiro, mas ele ainda não fez a entrega do físico; AGUARD FÍSICO - O contrato será pago ao parceiro somente após a entrega do físico (exemplo: contratos acima de R$ 7.000,00); FINALIZADO - A comissão do contrato foi paga ao parceiro e ele já fez e entrega do físico;

12 Menu - Proposta Situação de contratos (continuação):
IMPORTADO - Contrato que ainda receberá status; ESTORNADO - Contrato estornado pelo banco (a comissão foi ou será estornada do parceiro); CRC C/PENDÊNCIA - Contrato que teve devolução do crédito ao cliente (exemplo: DOC devolvido); CANCELADO - O contrato foi cancelado. VISUALIZAR IMPRIMIR Exemplo Para visualizar os detalhes de uma proposta, clique no ícone da LUPA. Para imprimir o contrato completo, clique no ícone da IMPRESSORA ao lado da lupa.

13 Menu - Proposta Abaixo temos o exemplo da visualização de um contrato através do Portal do Agente: Exemplo

14 Consulta de Pendências
PORTAL DO AGENTE Consulta de Pendências

15 Menu - Pendências Através do Portal do Agente, o parceiro poderá consultar suas pendências de físicos, diretamente pela WEB. Para fazer a consulta, siga as instruções abaixo: Após fazer seu login no sistema, clique na opção Pendências no menu à esquerda.

16 Menu - Pendências Você tem três opções de consulta:
Nesta opção, estão as propostas que já tiveram a comissão paga, mas que os físicos não foram entregues. Nesta opção, estão todos os físicos pendentes do agente (inclusive aqueles que ainda não foram comissionados). Nesta opção, você poderá imprimir um relatório das pendências mostradas neste menu (o parceiro também pode imprimir o relatório no menu Download).

17 Menu - Pendências Abaixo temos um exemplo da consulta, que nesse exemplo são propostas que o parceiro já recebeu a comissão, mas não entregou o físico: Exemplo

18 PORTAL DO AGENTE Download de Arquivos

19 Menu - Download Outra ferramenta importante no Portal do Agente é a área de download, utilizada para o envio de arquivos importantes para o agente pela MG CRÉDITO. É através do menu Download que o parceiro poderá baixar o relatório de comissão, o relatório de físicos pendentes, tabelas de comissão e outros arquivos enviados pela MG CRÉDITO.

20 Menu - Download Como acessar a área de download:
Após fazer seu login no sistema, clique na opção Download no menu à esquerda. O sistema irá abrir então uma tela como o exemplo abaixo: Exemplo

21 Menu - Download Para usar essa ferramenta, selecione o tipo de arquivo que você quer baixar entre as opções abaixo e clique no botão Pesquisar: Comissão - Para baixar o relatório de comissão do agente; Diversos - Para baixar arquivos relevantes ao parceiro (ex: informativos, fatores, etc); Pendência - Para baixar o relatório de pendências de físicos; Tabela de Comissão - Para baixar a tabela de comissionamento do agente.

22 Menu - Download Abaixo temos o exemplo de uma consulta da opção COMISSÃO, onde podemos ver três relatórios disponíveis para download: Tipo e data do arquivo Clique nas setas verdes para iniciar o download

23 Menus Cadastro e Estatística
PORTAL DO AGENTE Menus Cadastro e Estatística

24 Menu - Cadastro Através do menu Cadastro, o parceiro poderá acessar seus dados cadastrais com a MG Crédito, e solicitar a correção de eventuais divergências (ex: , conta bancária, telefones, etc). Para visualizar seus dados cadastrados, faça seu login no sistema e clique na opção Cadastro no menu à esquerda.

25 Menu - Estatística Por último, temos o menu Estatística, que traz para o parceiro uma visão gráfica de sua produção mensal com a MG CRÉDITO. Para acessar essa ferramenta, faça seu login no sistema e clique na opção Estatística no menu à esquerda. ATENÇÃO: Para acessar e visualizar o gráfico, será necessário instalar a ferramenta Java (geralmente já está instalado no Internet Explorer).

26 Fim Esperamos que essa apresentação tenha lhe ajudado a entender melhor a consulta de propostas através do Portal do Agente. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.


Carregar ppt "PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google