A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proteína Cabalto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proteína Cabalto."— Transcrição da apresentação:

1 Proteína Cabalto

2 Índice: O que é ? Onde á ? Como é absorvido ? Tabela diária . Doenças provocadas por excesso e defeito . Duas receiras

3 O que é ?

4 Onde á ?

5 Como é absorvido ?

6 Tabela diária

7 Doenças provocadas por excesso de protéina
Doenças Renais: Quando as pessoas comem demasiadas proteínas acabam por ingerir mais nitrogénio do que precisam. Isto exige um esforço suplementar dos rins, que têm de expelir o excesso de nitrogénio na urina. As pessoas que têm problemas renais são encorajadas a reduzirem a ingestão de proteínas. Uma dieta pobre neste nutriente reduz o nível excessivo de nitrogénio e protege também o rim. Cancro: Embora a gordura seja a substância geralmente mais culpabilizada por aumentar o risco de uma pessoa sofrer de cancro, a proteína também desempenha o seu papel. Populações que comem regularmente carne estão expostas a um risco acrescido de cancro do cólon. E os investigadores acreditam que a gordura, proteína, carcinogénios naturais e a falta de fibras alimentares na carne são factores que influenciam. Em 1982 o National Research Council (Conselho Nacional de Investigação norte-americano) notou uma correlação entre o cancro e as proteínas.

8 Cabalto O cobalto é um nutriente importante pois favorece o desenvolvimento dos glóbulos vermelhos no sangue. A deficiencia de cobalto (vitamina B12) no sangue gera fadiga crônica, falta de resistência física, perda de sensibilidade, depressão mental, parestesia, anemia e macrocitose. A suplementação de cobalto está especialmente indicada para indivíduos hipertensos, que sofram com espasmos arteriais, hemorróidas, enxaqueca, soluço e espasmos musculares. O excesso no consumo de cobalto pode gerar a papeira e problemas cardíacos. O cobalto é um oligoelemento que compõe a vitamina B12, muito importate para indivíduos que sofrem com anemia.

9 Canelone de beringela:
Receita: Canelone de beringela: INGREDIENTES 2 unidade(s) de berinjela 2 colher(es) (sopa) de suco de limão quanto baste de sal quanto baste de pimenta-do-reino branca 1 unidade(s) de cebola picada(s) 2 colher(es) (sopa) de azeite 250 gr de patinho moído(s) 200 gr de queijo prato fatiado(s) 1 xícara(s) (chá) de molho de tomate quanto baste de parmesão ralado(s) 1 colher(es) (chá) de glutamato monossódico MODO DE FAZER Corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento. A seguir, tempere com o suco de limão e sal. Coloque as fatias em um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Reserve. Coloque a cebola e o azeite em um refratário e leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Junte a carne moída e cozinhe por mais 5 a 6 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Acrescente o Aji- no-moto®, sal e pimenta a gosto. Reserve.

10 Receita: Omelete de claras com atum:
Ingredientes: - 5 claras de ovos e 1 gema - 1 lata de atum ao natural - Cebola, pimentão e ervas aromáticas a gosto picados; - 1 colher de sopa de requeijão light ou queijo cottage; - Sal q.b; - Azeite extravirgem q.b. Preparação: - Bata as 5 claras e a gema. Após ter batido bem coloque o preparado na frigideira anti-aderente já untada com o azeite; - Junte a lata de atum escorrida, a cebola, o pimentão e as ervas aromáticas a gosto e deixe em fogo baixo até ficar firme; - Vire a omelete e espalhe por cima 1 colher de requeijão ou queijo cottage e deixe derreter. Está pronto quando a parte de baixo da omelete soltar da frigideira. Pode substituir o atum por peito de peru, restos de frango desfiado, sardinha  etc

11 Imagem das receitas

12 Fim Trabalho realizado por : Bruno Craveiro


Carregar ppt "Proteína Cabalto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google