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Cenário MUDANÇA OPORTUNIDADES EXPECTATIVAS.

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Apresentação em tema: "Cenário MUDANÇA OPORTUNIDADES EXPECTATIVAS."— Transcrição da apresentação:

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2 Cenário MUDANÇA OPORTUNIDADES EXPECTATIVAS

3 Cenário Quem é a Manchester?
Uma empresa com mais de 40 anos de mercado; Reconhecida pelos seus clientes por sua credibilidade, excelente atendimento e profissionais competentes; Ótimo portfólio de produtos, voltado para o atual momento do mercado consumidor; Equipe de profissionais qualificados e bastante ansiosos para este novo momento da Manchester.

4 Nossos desafios Muito mais do que apresentar uma nova marca para a empresa, que represente este momento de mudança sem perder a credibilidade já conquistada, nosso objetivo é buscar soluções em comunicação que auxiliem a equipe interna, ampliem a visibilidade da marca e aumentem a carteria de clientes.

5 Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers
Tendências Algumas tendências de mercado que influenciam o nosso negócio precisam ser observadas sob um novo ângulo: A nova classe média Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers

6 Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers
Tendências Algumas tendências de mercado que influenciam o nosso negócio precisam ser observadas sob um novo ângulo: A nova classe média Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers

7 Tendências A nova classe média

8 Tendências A nova classe média 78%

9 É A NOVA CLASSE MÉDIA DE JOINVILLE
Tendências A nova classe média 81% É A NOVA CLASSE MÉDIA DE JOINVILLE 417,3 MIL PESSOAS!!!

10 Tendências A nova classe média
O aumento da renda e do poder de compra é fato. Mas o que mais temos? O aumento da renda disponível do brasileiro também refletiu no aumento do número de pessoas que pouparam algum dinheiro. Na classe média está o maior índice de aumento do número de pessoas que pouparam algum dinheiro no último mês. O crescimento é ainda maior na região sul. Fonte: O Observatório 2011 – Pesquisa Ipsos.

11 Tendências A nova classe média
O boom do consumo irresponsável começa a dar lugar ao consumo consciente. A verdade é que a nova classe média já está acostumada com o seu lugar no mercado, está consciente do seu poder de compra, quer produtos e serviços melhores e quer realizar seus sonhos sem comprometer o seu futuro.

12 Tendências A nova classe média É jovem Consumista Está online
Quer igualdade no atendimento Quer ter o que a classe AB tem (diferente de QUERER SER a classe AB)

13 Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers
Tendências Algumas tendências de mercado que influenciam o nosso negócio precisam ser observadas sob um novo ângulo: A nova classe média Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers

14 Tendências Participação feminina no mercado
“O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres.” Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Fonte: Sophia Mind 2011.

15 Tendências Participação feminina no mercado
É inegável o avanço feminino em todos os setores e aumento contínuo do poder nas mãos delas, seja de compra, seja de grandes transformações políticas e sociais. As mulheres estão passando por grandes mudanças comportamentais, culturais e sociais, e precisam ser compreendidas profundamente para que se estabeleça com elas uma comunicação efetiva e conveniente. Fonte: Sophia Mind 2011.

16 Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers
Tendências Algumas tendências de mercado que influenciam o nosso negócio precisam ser observadas sob um novo ângulo: A nova classe média Participação feminina no mercado O neoconsumidor e os twinsumers

17 + + + + + Tendências Digital O Neoconsumidor Global Multicanal
Velocidade + Informação & Conteúdo + Opções & Variedades + Integração de canais + Conectividade & Mobilidade Fonte: Pesquisa O Neoconsumidor 2011 – Gouvêa de Souza.

18 Tendências O Twinsumer
Consumidores com padrões de consumo, preferências e aversões similares, e que são portanto fontes valiosas de recomendações sobre o que comprar e experimentar. Fonte: Trendwatching 2011.

19 Tendências O Twinsumer
Os twinsumers se tornam curadores, ativamente divulgando, remixando, compilando, comentando, compartilhando e recomendando conteúdos, produtos, compras, experiências tanto para os amigos como para audiências maiores. Os consumidores falarão mais sobre marcas do que nunca antes, e as oportunidades para marcas que criarem conteúdo envolvente que os consumidores queiram compartilhar, ou que disponham de personalidades que de fato envolvam os consumidores, será maior do que nunca. Fonte: Trendwatching 2011.

20 Agenda Tendências Mercado Concorrentes Agentes Financeiros
O que influencia nosso mercado. Mercado Dados gerais, perfil do investidor brasileiro. Concorrentes Cliente oculto e possíveis oportunidades. Agentes Financeiros O que pensa nosso público interno. Consumidores Perfil do cliente Manchester e prospects. Comunicação Nova identidade visual, suas aplicações, ações de comunicação e oportunidade de mídia.

21 Mercado 44% dos brasileiros fazem investimento em poupança;
51% não faz nenhum tipo de investimento; 7% aplica em fundo de previdência; 7% tem fundos de investimentos (renda fixa, ações, imobiliários,...); 3% faz investimentos em ações; A principal razão apontada por aqueles que não tem investimentos, é que "não sobra dinheiro nenhum no final do mês“; De 2005 a 2011 as mulheres creceram de 3,3% para 7,1% como investidoras de fundos. Fonte: IBOPE – Perfil do Investidor Brasileiro, 2011.

22 Mercado Crescimento de 13% no número de mulheres que investem parte da renda; 56% das mulheres fazem planejamento financeiro; 67% delas quer aumentar o volume de investimentos nos próximos 12 meses; Elas próprias são responsáveis pelas decisões do que fazer com o dinheiro; A poupança é a principal modalidade de investimento (76%), sendo que 44% delas aplicam mais de dois terços de seus investimentos; 75% sente dificuldade em entender as diversas opções de investimento, acham confusos os informativos dos bancos e falta tempo para buscar informações; Comparando homens e mulheres, elas acreditam que eles buscam maior retorno e elas menor risco. Fonte: Sophia Mind 2011 – Investimentos femininos.

23 Mercado Ainda falta muito, mas muito mesmo, para se falar de uma cultura de investimentos no Brasil. A caderneta de poupança é ainda a modalidade de investimento mais popular, seguida bem de longe pelos fundos de investimento. O investimento em ações representa muito pouco. Fonte: IBOPE – Perfil do Investidor Brasileiro, 2011.

24 Mercado O que mais preocupa é a grande parcela da população que ainda não consegue poupar. Certamente uma parcela relevante dessa população que não tem investimentos gasta o seu dinheiro com juros de financiamentos. Há ainda um longo caminho a percorrer. Fonte: IBOPE – Perfil do Investidor Brasileiro, 2011.

25 Consumidores - Clientes
A grande maioria chegou até a Manchester devido a relacionamento (indicação de amigo) e permanecem na empresa também por conta de relacionamento e confiança. Termos Demográficos Sexo: maior presença de homens; Idade: adultos, acima de 35 anos, maioria casada com filhos. Termos Atitudinais Todos também tem investimentos através de banco, porém entendem que a melhor rentabilidade conseguem através da Manchester; São bastante individualistas. Os investimentos são, em sua maioria, para a realização de um projeto ou para comprar algo e 100% dos entrevistados afirma que a esposa/marido não influencia, nem participa das decisões; Gostam da proximidade que a Manchester possibilita. O relacionamento com o agente é importante, existe confiança e credibilidade na empresa.

26 Consumidores - Clientes
“O rendimento é melhor, o atendimento é diferenciado, o agente manda relatórios, dá assistência.” “Empresa boa, transparente. Preciso ter conhecimento para tomar as decisões e eles passam esse conhecimento, são acessíveis.” “São jovens preparados, eles tem respeito pelos mais velhos, tenho o apoio deles. Isso me deixou tranquila, tenho segurança.”

27 Consumidores - Prospects
Os prospects estão divididos entre os que acham que não tem dinheiro suficiente para se tornar um investidor (falta conhecimento) e pessoas com bom poder aquisitivo, mas que são clientes de bancos e tem bom relacionamento com seus gerentes. Termos Demográficos Sexo: equivalência entre homens e mulheres; Idade: adultos, acima de 30 anos. Termos Atitudinais Entre os que acham que não tem dinheiro para ser investidor, o que mais influencia são as “outras prioridades”. Falta entendimento das opções de investimentos. Como relacionamento é um ponto muito importante nesta área, muitos prospects com bom poder aquisitivo estão presos aos gerentes dos seus bancos. A grande maioria não tem conhecimento de todo o leque de opções de investimentos oferecido pela Manchester (imagem forte de investimento em BV).

28 Consumidores A nova classe média A classe AB+ Ambos querem:
Personalização no atendimento Boas opções de produtos e serviços Mais qualidade de vida e realização dos seus sonhos

29 Comunicação Manchester
Por isso, entendemos que a Manchester deve trabalhar a sua comunicação com uma marca única, forte e muito bem posicionada no seu segmento de mercado, pronta para atender a todos os públicos de forma diferenciada e personalizada.


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