A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Estatutos de Moisés. E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Estatutos de Moisés. E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos."— Transcrição da apresentação:

1 Os Estatutos de Moisés

2 E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons." Nee. 9:13.E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons." Nee. 9:13. Agora abra a sua Bíblia e leia: I Reis 2:1-3 OS ESTATUTOS DE DEUS SÃO ELES O MESMO QUE OS DEZ MANDAMENTOS? FORAM ELES CRAVADOS NA CRUZ? ESTÃO EM VIGÊNCIA PARA OS SERES HUMANOS HOJE? QUAL É O MAIOR SALMOS DA BÍBLIA? DE QUE ASSUNTO ELE TRATA? A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos... Salmos 119:155

3 Os Estatutos de Moisés Os Estatutos FAZEM parte do Sinal de DEUS?...e dei-lhes os meus estatutos...e também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles... Ezequiel 20: e dei-lhes os meus estatutos...e também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles... Ezequiel 20: andai nos meus estatutos...e santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós Ezequiel 20:19-20

4 Os Estatutos de Moisés O que temos no Espírito de Profecia sobre os Estatutos: O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor de Deus, de maneira completa... Durante seis mil anos, Satanás tem lutado para manter posse da Terra. Agora se cumpre o propósito original de Deus ao criá-la... Os santos estatutos que Satanás odiara e procurara destruir, serão honrados por todo um Universo sem pecados. EGW, Patriarcas e Profetas, pág. 342.

5 Os Estatutos de Moisés Veja esta citação: O Senhor tem especificado claramente o dever daqueles que Ele tem criado A mesma voz que falou o sermão na montanha, falou a Moisés da coluna de nuvem, mandando-lhes obediência...Porque tu és povo santo para Jehová teu Deus... Guarda, por tanto, os mandamentos, estatutos e decretos que Eu te mando hoje que cumpras... Deuteronômio 7:6, 11. Estas palavras vieram diretamente dos lábios de Cristo. EGW, The Review and Herald, 6 de junho de 1899.

6 Os Estatutos de Moisés E mais esta! Cristo deu a Moisés preceitos religiosos que deviam governar a vida cotidiana. Estes estatutos foram dados explicitamente para resguardar os Dez Mandamentos. Não eram símbolos borrosos que terminariam com a morte de Cristo. Deviam estar na vigência para os seres humanos de todos os séculos enquanto durar o tempo. Esses mandamentos recebiam sua força do poder da lei moral, e clara e certamente explicavam essa lei... Os cristãos que exaltam a Cristo, porém que se colocam contra a lei que governa a igreja judía, colocam a Cristo contra Cristo. EGW, The Review & Herald, 6 de maio de 1875.

7 Os Estatutos de Moisés E outra ainda: As Escrituras declaram que o pecado é infração da lei (1 João 3:4), e que por meio da lei é o conhecimento do pecado. Romanos 3:20. Para reconhecer sua culpabilidade, o pecador deve medir seu caráter pela grande norma de justiça que Deus dado ao homem. Para descobrir seus defeitos, Ele deve olhar dentro do espelho dos estatutos divinos. EGW, Spirit of Prophecy, Tomo 4, págs. 297, 298.

8 Os Estatutos de Moisés As Festas – Estatutos Perpétuos Em três oportunidade o Senhor diz: Três vezes ao ano me celebrareis festas... Êxodo 23:14-19.Três vezes ao ano me celebrareis festas... Êxodo 23: Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor, o Deus de Israel. Êxodo 34:18-23 Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor, o Deus de Israel. Êxodo 34:18-23 Três vezes no ano todo homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus no lugar que Ele escolher, na festa dos pães sem fermento, e na das semanas, e na festa solene de os tabernáculos. Deuteronômio 16:16Três vezes no ano todo homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus no lugar que Ele escolher, na festa dos pães sem fermento, e na das semanas, e na festa solene de os tabernáculos. Deuteronômio 16:16

9 Os Estatutos de MoisésJehová não repete as coisas que não são de grande conseqüência. EGW, Manuscript Releases, Volume 8, page 413. O Livro de Levítico, Capítulo 23, nos mostra as festas do Senhor. E por quatro vezes, versos 14, 21, 31 e 41, diz que são estatutos perpétuos.

10 O Sábado do Sétimo Dia Esta é a primeira solenidade, que deveria ser guardada semanalmente:...falou o Senhor a Moisés, dizendo:...as solenidades do Senhor que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades: Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação... (v.1-3).

11 Os Estatutos de Moisés PÁSCOA, PÃES ÁZIMOS E PRIMÍCIAS Comemoradas no primeiro mês – Abib ou Nisan (Março/Abril) Páscoa: dia 14; Ázimos: 15 a 21; Primícias: dia 16 Páscoa: dia 14; Ázimos: 15 a 21; Primícias: dia 16 Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações...(v.4) Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações...(v.4) No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dia... (v.5-6) No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dia... (v.5-6)

12 Os Estatutos de Moisés No primeiro dia tereis santa convocação, nenhum trabalho servil fareis...(v.7) ao sétimo dia haverá santa convocação (v.8) No primeiro dia tereis santa convocação, nenhum trabalho servil fareis...(v.7) ao sétimo dia haverá santa convocação (v.8)...trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; e ele moverá o molho perante o Senhor (v.10-11)...trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; e ele moverá o molho perante o Senhor (v.10-11)...estatuto perpétuo é por vossas gerações (v.14)...estatuto perpétuo é por vossas gerações (v.14)

13 Os Estatutos de Moisés As primeiras destas solenidades, a Páscoa e a festa dos pães asmos, ocorriam em Abibe, o primeiro mês do ano judaico, correspondente ao fim de março e princípio de abril... No décimo quarto dia do mês, à tarde, celebrava-se a Páscoa, comemorando as suas cerimônias solenes e impressionantes, o livramento do cativeiro do Egito e apontando ao futuro sacrifício (de Jesus) que nos libertaria do cativeiro do pecado.... A Páscoa era seguida pelos sete dias da festa dos pães asmos. O primeiro e sétimo dia eram dias de santa convocação, nos quais nenhum trabalho servil (remunerado) devia ser feito.... No segundo dia da festa, as primícias da ceifa do ano eram apresentadas perante Deus. PATRIARCAS E PROFETAS, pg

14 Os Estatutos de Moisés PENTECOSTES OU FESTA DAS SEMANAS Comemorada no terceiro mês – dia 6 de Sivam (Maio/Junho) Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida ; sete semanas inteiras serão. Até o dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias... (v.15-16) Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida ; sete semanas inteiras serão. Até o dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias... (v.15-16)...e naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é...(v.21)...e naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é...(v.21)

15 Os Estatutos de Moisés Como o vs 15 de Levíticos 23 nos diz que no dia seguinte ao sábado, alguns podem pensar que a partir do DOMINGO, conta-se 50 dias! Porém note que a PÁSCOA poderia cair em qualquer dia da semana (exceto alguns dias da semana definido pelo calendário judeu) e por consequências, o dia das PRIMÍCIAS não cairia necessariamente em um sábado! Mas, como estes dias que eram apontados pelo SENHOR como Santa Convocação, revestiam-se das mesmas solenidades do Santo Sábado da Criação, ou seja, os Sábados do Senhor (Leia 23:38), seria portanto, a partir do...dia seguinte (à este SÁBADO) que se iniciaria a contagem para o PENTECOSTES!

16 Os Estatutos de Moisés

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30


Carregar ppt "Os Estatutos de Moisés. E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google