A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recicla Tudo apresenta:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recicla Tudo apresenta:"— Transcrição da apresentação:

1 Recicla Tudo apresenta:

2 Reciclagem de Embalagens PET
A introdução da embalagem de PET (polietileno tereftalato) no Brasil, em 1988, além de trazer as indiscutíveis vantagens ao consumidor, trouxe também o desafio de sua reciclagem. O polímero de PET é um poliéster, um dos plásticos mais reciclados em todo o mundo devido a sua extensa gama de aplicações, como em: fibras têxteis, tapetes, carpetes, embalagens, filmes, fitas, entre outros. A embalagem PET quando reciclada, tem inúmeras vantagens sobre outras embalagens do ponto vista da energia e da água consumidas; do impacto ambiental; dos benefícios sociais, como na grande geração de renda e empregos; e na economia do petróleo.

3 Reciclagem do Vidro O que é reciclagem do vidro?
É o processo pelo qual o vidro é reaproveitado para criar novos materiais, e se dá basicamente derretendo-o para sua reutilização. Qual é a relação do vidro com o meio ambiente? O vidro é um material que não se pode determinar o tempo de permanência no meio ambiente sem se degradar, e também não é nocivo diretamente ao meio ambiente, por isso é um dos materiais mais recicláveis que existe no consumo humano. O vidro é reutilizável? Sim, a reutilização do vidro é preferível à sua reciclagem. Garrafas são extensamente reutilizadas em muitos países europeus e no Brasil. Porém, estes hábitos são incentivados pelo governo. Em países como a Índia, o custo de fabricação das novas garrafas obriga a reciclagem ou a reutilização das garrafas velhas.

4 Reciclagem de Embalagens Longa Vida
As embalagens limpas e amassadas devem ser entregues aos caminhões da coleta seletiva. Após isso, podem ter dois fins: A reciclagem ou a incineração. Na incineração, elas são queimadas com o objetivo de obter energia. Já a reciclagem tem como objetivo o aproveitamento das fibras do papel e do alumínio para diversos fins. O primeiro passo para a reciclagem é separar o plástico do alumínio através de um grande liquidificador com água. Logos após a separação, essas fibras de papel e de alumínio podem ser utilizadas na fabricação de móveis, telhas, vassouras, entre outros produtos.

5 A Tetra Pak responde Qual a função de uma embalagem longa vida? Um dos objetivos das embalagens é manter bactérias e outros microorganismos longe dos alimentos, preservando-os por muitos meses. Como funcionam os processos de reciclagem das embalagens cartonadas da Tetra Pak? A reciclagem começa nas fábricas de papel, em um equipamento chamado "hidrapulper", semelhante a um liquidificador gigante. Durante a agitação do material com água, as fibras são hidratadas, separando-se das camadas de alumínio. O processo de reciclagem das embalagens da Tetra Pak é viável economicamente? Sim, pois as fibras das embalagens da Tetra Pak têm um alto valor para a indústria, podendo assim ser utilizada como matéria prima. O que a Tetra Pak está fazendo para encorajar a reciclagem? Nas localidades onde a coleta seletiva foi escolhida como método de gerenciamento do lixo, a Tetra Pak vem desenvolvendo parcerias com a comunidade. Fonte:


Carregar ppt "Recicla Tudo apresenta:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google