Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
O uso de animais em experimentação
Eunizinis Kawafune Pedro Brisola Constantino
2
Identificar conhecimentos
Natureza da ciência Conceito de “o que é um animal?” Valor da vida vida não-humana x vida humana Tomada de decisão acerca de uma opinião Saber todos os aspectos teóricos para basear a argumentação
3
Função do Professor Fornecer o máximo de subsídios (contra e à favor) para permitir o aluno formar uma opinião consciente. Não transpassar sua opinião própria
4
Sequência didática Propor o experimento da rã:
“Quem quer fazer o experimento de ver a perna da rã se movendo?” Levantar as questões éticas Será que é válido matar uma rã unicamente para fazer o experimento? Será que existem outros métodos?
5
Sequência didática 1º debate Levantamento de concepções
Conhecimentos prévios Incitar dúvidas
6
Sequência Didática Trazer textos à favor e contra
Fornecer base teórica para a argumentação Se possível trazer especialistas Pedir para alunos pesquisarem mais
7
Sequência Didática Apresentar o infográfico fornecido pela profª
8
Sequência Didática Apresentar informações adicionais
Caso das lebres e camundongos não levados do instituto Royal Comitê de ética não abrange invertebrados Discutir “índice de fofolência” Valor econômico Validade do modelo animal Modelos alternativos Validade de dados
9
Sequência Didática 2º debate Papel do professor: advogado do diabo
Baseado teoricamente Argumentação Tomada de decisão pelos alunos Papel do professor: advogado do diabo Contra argumentar
10
Sequência Didática Avaliação da atividade Mudança de opinião?
Opiniões melhores embasadas? Chegamos à conclusão do valor da vida? Levantar Incongruência nas posturas defendidas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.